A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criando Apresentações

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criando Apresentações"— Transcrição da apresentação:

1 Criando Apresentações
Universidade Federal do Rio Grande do Sul INF Introdução à Informática Criando Apresentações Profª Helena Vauthier

2 Introdução Nesta leitura, vamos ver como criar novas apresentações, usando os recursos que o PowerPoint nos oferece.

3 Criando uma nova apresentação
O PowerPoint oferece mais de uma maneira de criar uma apresentação. Clique na opção Criar uma nova apresentação no painel Tarefas.

4 Criando uma nova apresentação
O painel Nova apresentação oferece opções para a criação de apresentações: Apresentação em branco, Com base no modelo de design, Com base no Assistente de AutoConteúdo, Com base em apresentação existente, usar Álbum de fotografias... Ou você pode procurar por algum outro modelo no site da Microsoft Office, no seu computador ou na Internet.

5 Criando uma nova apresentação
Apresentação em branco Esta apresentação não apresenta plano de fundo para o slide. Quando esta opção é selecionada, no painel de Tarefas aparece o painel Layout do slide, onde podem ser escolhidos formatos para cada um dos novos slides. O fundo, bem como as demais formatações podem ser escolhidos mais tarde

6 Criando uma nova apresentação
Com base no modelo de design Modelos de design são formatações prontas que podem ser aplicadas a qualquer momento em uma apresentação. São apresentadas sob a forma de pequenos slides em cores

7 Criando uma nova apresentação
Ao passar o mouse sobre um modelo, surge uma seta com opções para este menu. Este design pode ser aplicado a todos os slides, apenas aqueles selecionados, usar como base para novas apresentações e até mostrar visualizações em tamanho maior

8 Criando uma nova apresentação
Com base no Assistente de Auto Conteúdo Permite criar uma apresentação básica rapidamente. Ao clicar nesta opção, iniciaremos o Assistente, uma série de passos que vão configurar a apresentação utilizando um conteúdo já pronto. Clicar em Avançar para passar para a próxima etapa

9 Criando uma nova apresentação
O primeiro passo do Assistente é selecionar o Tipo de apresentação desejado, que estão agrupados por temas. Selecionado o tipo, clicar em Avançar.

10 Criando uma nova apresentação
Neste passo, você deve decidir o Tipo de material a ser criado: apresentações na tela do computador, na Internet, transparências em preto e branco ou coloridas ou slides de 35mm. Escolha o tipo e clique em Avançar

11 Criando uma nova apresentação
Esta etapa, a das Opções da apresentação, são inseridos o título da apresentação, e itens tais como um rodapé (pode ser o nome do apresentador ou outro texto) e a data da última atualização, bem como o número do slide (é a mesma coisa que a numeração da página em um documento do Word). Clicar em Avançar para a próxima etapa.

12 Criando uma nova apresentação
O último passo é a conclusão do Assistente. A qualquer momento pode-se voltar e modificar as configurações escolhidas. Todas as informações necessárias foram preenchidas e falta apenas clicar em Concluir para ver o resultado!

13 Criando uma nova apresentação
Concluído o Assistente, o primeiro slide da apresentação aparece no centro da tela e os demais no painel de Estrutura. Na guia Tópicos, podemos estruturar a apresentação slide por slide. Podemos alterar o texto clicando sobre o slide desejado e digitando o novo texto. A alteração aparecerá no slide central.

14 Criando uma nova apresentação
Com base em uma apresentação existente: A partir de uma apresentação já existente, você pode editar e incluir slides, aplicar modelos de design, excluir slides ou até mover slides de um ponto para outro da apresentação.

15 Criando uma nova apresentação
Depois de pronta a apresentação, é hora de salvá-la. No menu Arquivo, clique em Salvar como. Selecione a localização e digite um nome para a apresentação ou aceite a sugestão do PowerPoint e clique em Salvar

16 Criando uma nova apresentação
Depois de pronta a apresentação, é hora de visualizá-la! Clique no menu Apresentação e na opção Exibir Apresentação ou, diretamente, na barra de Modos de apresentação, no botão Apresentação.

17 Tela Inicial Nesta leitura você aprendeu sobre criar uma nova apresentação no PowerPoint: As opções para criar uma nova apresentação. Armazenar esta apresentação em disco.


Carregar ppt "Criando Apresentações"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google