A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conheça o iManager Apresenta a interface do iManager, mostrando

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conheça o iManager Apresenta a interface do iManager, mostrando"— Transcrição da apresentação:

1 Conheça o iManager Apresenta a interface do iManager, mostrando
como utilizar suas principais ferramentas e tirar proveito das suas funcionalidades.

2 Object Explorer Esta é a tela inicial do iManager. Através dela é possível ter acesso a todas as suas ferramentas e funcionalidades. Ela é exibida sempre que o usuário efetua login no sistema ou clica no botão “Object Explorer” no canto superior esquerdo da tela. Alteração de senha Permite alterar a senha do usuário que efetuou login no iManager. Segurança Fornece acesso ao serviço de segurança do iManager, permitindo criar papéis, definir seus direitos e cadastrar usuários. Lista de módulos Fornece acesso aos objetos (funcionalidades) do iManager que estão agrupadas por características semelhantes. Seleção de empresa Seleciona a empresa controlada pelo iManager. É possível mudar de empresa a qualquer momento. Histórico de navegação Fornece acesso rápido às ultimas telas acessadas pelo usuário. Área de Trabalho Fornece um ambiente personalizado de trabalho com utilidades para o usuário. Cores e estilos Permite alterar o esquema de cores do iManager de acordo com as preferências pessoais do usuário. Ajuda Fornece acesso a central de ajuda e suporte do iManager. Efetuar logoff Encerra a sessão do usuário com segurança, salvando todas suas preferências. Favoritos Permite criar atalhos para os objetos (funcionalidades) do iManager mais acessados pelo usuário. Pesquisar por objetos Permite localizar objetos (funcionalidades) desejados do iManager por palavras chaves, exemplo: “reajuste preço”. Quadro de avisos Mantém os usuários informados sobre novidades, manutenção preventiva e outros assuntos urgentes do iManager. Minhas anotações Permite criar anotações pessoais e lembretes do usuário. Itens recentes Fornece acesso rápido aos últimos registros editados pelo usuário.

3 Rotinas de Sistema Representa, em forma de fluxogramas, as principais rotinas diárias da empresa. Torna possível entender como os objetos interagem entre si. Assistentes Os objetos assistentes podem ser úteis em pontos específicos da rotina. Linha principal Os objetos representados na linha principal são necessários para a completa execução da rotina. Linha secundária Os objetos representados na linha secundária são opcionais para a execução da rotina. Veja também Contém objetos que complementam a rotina, mas que não fazem parte integrante na sua execução.

4 Cadastros Contém os objetos que mantém os cadastros do módulo, possibilitando: incluir, consultar, alterar e excluir seus registros. Módulo Fornece acesso aos objetos que fazem parte do módulo e os agrupa por categoria. Processos Contém os objetos que representam processos empresariais do módulo. Relatórios Contém os objetos que representam relatórios gerenciais ou listagens do módulo. Perguntas freqüentes Contém as perguntas mais freqüentes dos usuários em relação aos objetos e características do módulo. A lista completa de perguntas pode ser acessada na central de ajuda e suporte do iManager.

5 Cadastros Um cadastro representa um “fichário” de registros
que são armazenados para futuras consultas.

6 Identificação do cadastro
Fornece o nome e a descrição do objeto a que esta tela se refere. Para obter ajuda sobre a utilização deste cadastro, clique no botão de interrogação. Comandos Fornece os comandos disponíveis para esta tela de consulta. Excluir Para excluir um registro, marque o círculo correspondente e clique no comando. Editar Para editar um registro, clique sobre o link correspondente. Parâmetros de pesquisa Fornece diversas opções para localização de registros. Para realizar uma pesquisa, informe os valores desejados e clique em “Pesquisar”. Cadastros – Tela de consulta A tela de consulta fornece meios para pesquisar e excluir os registros existentes no cadastro.

7 Identificação do cadastro
Fornece o nome e a descrição do objeto a que esta tela se refere. Para obter ajuda sobre a utilização deste cadastro, clique no botão de interrogação. Guias Fornecem acesso aos demais dados do registro, agrupados para uma melhor organização e/ou aproveitamento do espaço na tela. Comandos Fornece os comandos disponíveis para esta tela de consulta. Após informar os dados do registro, clique em “Salvar”. Links de rastreabilidade Fornecem acesso ao registro pertecente a outro cadastro e que está sendo associado ao registro atual. Cadastros – Tela de dados A tela de dados fornece meios para inserir e alterar os dados do registro que está sendo inserido ou editado.

8 Processos Um objeto de processo representa um “processo empresarial”.
Sua interface é apresentada na forma de um assistente que guia o usuário passo-a-passo até sua execução.

9 Identificação do processo
Fornece o nome do objeto a que esta tela se refere. Identificação da etapa Fornece o nome e a descrição da etapa atual do processo. Parâmetros da etapa Requerem que o usuário entre com os dados ou opções para completar esta etapa do processo. Ajuda Para obter ajuda sobre a utilização deste processo, clique no botão de ajuda. Comandos de navegação Fornecem um meio de avançar e voltar entre as etapas do processo.

10 Relatórios Um objeto de relatório representa uma visão dos registros armazenados nos cadastros e das operações realizadas através dos processos.

11 Identificação do relatório
Fornece o nome e a descrição do objeto a que esta tela se refere. Para obter ajuda sobre a utilização deste relatório, clique no botão de interrogação. Gráficos Fornecem uma maneira rápida e intuitiva de entender os dados apresentados. Parâmetros de consulta Fornece diversas opções para filtro e exibição dos registros que irão compor o relatório. Para visualizar o relatório, informe os valores desejados e clique em “Gerar”. Comandos Exibe os comandos diponívies para este relatório. Dados Fornecem uma listagem completa da visão representada pelo relatório. Links de rastreabilidade Fornecem acesso ao registro pertecente ao cadastro representado ou a um outro relatório mais detalhado sobre o dado apresentado.

12 Deseja mais ajuda? Windows Live Messenger: falecom@percent.com.br


Carregar ppt "Conheça o iManager Apresenta a interface do iManager, mostrando"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google