Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAirton Valverde Benevides Alterado mais de 8 anos atrás
1
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho
2
Analisando dados na plataforma Qedu Redes Resultado da proficiência em Língua Portuguesa. 196,02 A proficiência média da rede. Nível 3
3
Analisando dados 4 – Quais tópicos apresentam os maiores percentuais de acerto? 4 - Coerência e coesão no processamento do texto 59%. 1 - Procedimento de Leitura 57%. 5 - Relações entre recursos Expressivos e Efeitos de sentido 57%. 2 - Implicações do suporte do gênero ou do enunciador na compreensão do texto 52%. 5 – Quais tópicos apresentam os menores percentuais de acerto? 3 – Relação entre textos 43%. 6 – Variação linguística 46%.
4
Analisando dados 6 – Analise o desempenho das escolas em cada tópico e identifique a quantidade de escolas em cada faixa: 7 – Com base na tabela acima, quais decisões que precisam ser tomadas em sua rede? Um plano de ação que envolva o trabalho com o desenvolvimento e a compreensão da proficiência leitora nos alunos. Tópico/quantidade de escolas Melhores escolasDesempenho mediano Necessitam atenção Tópico 1101 Tópico 2101 Tópico 3002 Tópico 4101 Tópico 5101 Tópico 6101
5
Analisando dados 8 – Considerando os diferentes tópicos, identifique: a)se há escolas que aparecem mais vezes na faixa Necessitam Atenção. Quais decisões precisam ser tomadas pela secretaria em relação a elas? Desenvolver um trabalho de reflexão com a equipe gestora para pontuar os pontos negativos em relação com a leitura, propondo ampliar o trabalho com os projetos de leitura e aquisição de acervo literário. b) se há escolas escolas que aparecem mais vezes na faixa Melhores Escolas. Quais decisões precisam ser tomadas pela secretaria em relação a elas? Manter e aprimorar o trabalho já realizado. 9 – Agora que você já consolidou esses resultados, como envolver as escolas da sua rede nessa discussão e na tomada de decisões? Análise criteriosa dos tópicos com a equipe escolar.
6
Agora chegou a hora de planejar! Plano de Ação Secretaria- Projeto Leitura AçõesEncaminhamentoPessoas envolvidas Materiais necessários Resultados Reunião com os gestores Apresentação do projeto e incentivo do desenvolvimento do mesmo na escola Diretor e Supervisor Projeto de Leitura Escolas que aderiram ao projeto Disponibilizar materiais Escolha e aquisição dos acervos Supervisor e editora Livros literários Cd Jornais Revistas Entregas dos acervos Avaliação e acompanham ento do projeto Reunião e visitas nas instituições de ensino Supervisor e comunidade escolar Cronograma do plano de ação das escolas Avaliar e verificar as ações já realizadas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.