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Avaliação Oratório São João Bosco

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Apresentação em tema: "Avaliação Oratório São João Bosco"— Transcrição da apresentação:

1 Avaliação Oratório São João Bosco

2 Resultados Participação Proficiência - TRI
Distribuição por Padrão de Desempenho TCT

3 Resultados Disciplinas Língua Portuguesa Matemática Etapas
1° ano Ensino Fundamental – Turma A 2° ano Ensino Fundamental – Turma A 3° ano Ensino Fundamental – Turma A 4° ano Ensino Fundamental – Turma A - B 5° ano Ensino Fundamental – Turma A - B

4 Padrões de Desempenho Língua Portuguesa

5 Padrões de Desempenho Matemática

6 Resultados de Desempenho
1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

7 Proficiência Média e Participação
Participação – 1º Ano - Língua Portuguesa Ano da Avaliação Número de alunos Previstos Número de alunos Efetivos Percentual de Participação 2014 28 26 92,9 2015 25 96,2 2016 100,0

8 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho*
*Padrão Adequado: é a soma do percentual de estudantes do Padrão Intermediário e do Padrão Avançado.

9 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho
Padrões de Desempenho - Língua Portuguesa Etapa de Escolaridade Abaixo do Básico Básico Intermediário Avançado 1º Ano EF até 400 400 a 500 500 a 600 acima de 600

10 Proficiência Média e Participação
Participação – 1º Ano - Matemática Ano da Avaliação Número de alunos Previstos Número de alunos Efetivos Percentual de Participação 2014 28 27 96,4 2015 26 25 96,2 2016 100,0

11 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho*
*Padrão Adequado: é a soma do percentual de estudantes do Padrão Intermediário e do Padrão Avançado.

12 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho
Padrões de Desempenho - Matemática Etapa de Escolaridade Abaixo do Básico Básico Intermediário Avançado 1º Ano EF até 350 350 a 450 450 a 550 acima de 550

13 Linha Histórica – Padrão de Desempenho
Língua Portuguesa Matemática 2014 2015 2016 677,3 652,3 712,0 Avançado 2014 2015 2016 543,1 463,1 587,2 Intermediário Avançado

14 Análise – 1º ano do Ensino Fundamental
O percentual de participação nas avaliações das duas disciplinas é satisfatório uma vez que mais de 95% dos estudantes realizaram os testes de Língua Portuguesa e Matemática nos três anos avaliados. A exceção foi no ano de 2014 no teste de Língua Portuguesa, onde a participação foi de 92,9%. De acordo com a série histórica, a proficiência média em Língua Portuguesa oscilou no período analisado. Entre os anos de 2013 e 2014, a média da proficiência caiu 25 pontos e entre 2014 e 2015 aumentou 59,7 pontos. Apesar da oscilação, entre 2013 e 2015 a média aumentou 34,7 pontos. Em Matemática, é possível observar o mesmo movimento, mas de forma mais expressiva: entre os anos de 2013 e 2014, a média diminui 80 pontos e entre 2014 e 2015, aumenta 124,1 pontos, indicando que entre 2013 e 2015, o aumento da média de proficiência foi de 44,1 pontos. No ano de 2015 e 2016, em Língua Portuguesa, todos os estudantes chegaram ao Padrão Adequado (Intermediário e Avançado) de desempenho. Em Matemática, houve um avanço significativo: em 2015, 54,2% dos estudantes conseguiram alcançar o Padrão Adequado, ao passo que em 2016, esse valor foi de 96,3%.

15 Resultados de Desempenho
2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

16 Proficiência Média e Participação
Participação – 2º Ano - Língua Portuguesa Ano da Avaliação Número de alunos Previstos Número de alunos Efetivos Percentual de Participação 2014 58 55 94,8 2015 28 27 96,4 2016 26 96,3

17 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho*
*Padrão Adequado: é a soma do percentual de estudantes do Padrão Intermediário e do Padrão Avançado.

18 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho
Padrões de Desempenho - Língua Portuguesa Etapa de Escolaridade Abaixo do Básico Básico Intermediário Avançado 2º Ano EF até 500 500 a 600 600 a 700 acima de 700

19 Proficiência Média e Participação
Participação – 2º Ano - Matemática Ano da Avaliação Número de alunos Previstos Número de alunos Efetivos Percentual de Participação 2014 57 100,0 2015 28 27 96,4 2016 26 96,3

20 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho*
*Padrão Adequado: é a soma do percentual de estudantes do Padrão Intermediário e do Padrão Avançado.

21 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho
Padrões de Desempenho - Matemática Etapa de Escolaridade Abaixo do Básico Básico Intermediário Avançado 2º Ano EF até 400 400 a 500 500 a 600 acima de 600

22 Linha Histórica – Padrão de Desempenho
Língua Portuguesa Matemática 2014 2015 2016 657,7 759,7 658,7 Intermediário Avançado 2014 2015 2016 520,2 584,5 519,7 Intermediário

23 Análise – 2º ano do Ensino Fundamental
O percentual de participação nas avaliações das duas disciplinas é satisfatório uma vez que mais de 95% dos estudantes realizaram os testes de Língua Portuguesa e Matemática nos três anos avaliados. A exceção foi no ano de 2014 no teste de Língua Portuguesa, onde a participação foi de 94,8%. Segundo os dados da série histórica, a proficiência média em Língua Portuguesa oscilou no período analisado. Entre os anos de 2014 e 2015, a média da proficiência aumentou 102 pontos e entre 2015 e 2016 diminuiu 101,6 pontos. Isso significa que em 2016 a média de proficiência foi praticamente igual à de 2014. Em Matemática, é possível observar o mesmo movimento: entre os anos de 2014 e 2015, a média aumentou 64,3 pontos e entre 2015 e 2016, diminuiu 64,8 pontos. Ou seja, no ano de 2016, a média de proficiência foi ligeiramente menor que no ano de 2014. Entre os anos de 2015 e 2016, o percentual de estudantes no Padrão Adequado (Intermediário e Avançado) diminui nas duas disciplinas: em Língua Portuguesa, o percentual de estudantes cai de 100% para 84% e em Matemática cai de 88,9% para 68% entre esses dois anos.

24 Resultados de Desempenho
3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

25 Proficiência Média e Participação
Participação – 3º Ano - Língua Portuguesa Ano da Avaliação Número de alunos Previstos Número de alunos Efetivos Percentual de Participação 2014 56 100,0 2015 54 96,4 2016 27

26 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho*
*Padrão Adequado: é a soma do percentual de estudantes do Padrão Intermediário e do Padrão Avançado.

27 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho
Padrões de Desempenho - Língua Portuguesa Etapa de Escolaridade Abaixo do Básico Básico Intermediário Avançado 3º Ano EF até 600 600 a 650 650 a 750 acima de 750

28 Proficiência Média e Participação
Participação – 3º Ano - Matemática Ano da Avaliação Número de alunos Previstos Número de alunos Efetivos Percentual de Participação 2014 57 100,0 2015 56 55 98,2 2016 27

29 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho*
*Padrão Adequado: é a soma do percentual de estudantes do Padrão Intermediário e do Padrão Avançado.

30 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho
Padrões de Desempenho - Matemática Etapa de Escolaridade Abaixo do Básico Básico Intermediário Avançado 3º Ano EF até 450 450 a 550 550 a 650 acima de 650

31 Linha Histórica – Padrão de Desempenho
Língua Portuguesa Matemática 2014 2015 2016 711,8 687,1 673,3 Intermediário 2014 2015 2016 609,3 588,4 579,1 Intermediário

32 Análise – 3º ano do Ensino Fundamental
O percentual de participação nas avaliações das duas disciplinas é satisfatório uma vez que mais de 95% dos estudantes realizaram os testes de Língua Portuguesa e Matemática nos três anos avaliados. Segundo os dados da série histórica, a proficiência média em Língua Portuguesa diminuiu no período analisado. Entre os anos de 2014 e 2015, a queda foi de 24,7 pontos e entre 2015 e 2016, a diminuição foi de 13,8 pontos. Entre 2014 e 2016, a queda da proficiência média foi de 38,5 pontos. Em Matemática, é possível observar o mesmo movimento: entre os anos de 2014 e 2015, a média diminuiu 20,9 pontos e entre 2015 e 2016, diminuiu 9,3 pontos. Ou seja, no período analisado, a proficiência média cai 30,2 pontos. Tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática, o percentual de estudantes no Padrão Adequado (Intermediário e Avançado) diminui significativamente: em Língua Portuguesa, o percentual de estudantes cai de 62,9% para 57,7% e em Matemática cai de 65,4% para 57,7% entre esses dois anos.

33 Resultados de Desempenho
4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

34 Proficiência Média e Participação
Participação – 4º Ano - Língua Portuguesa Ano da Avaliação Número de alunos Previstos Número de alunos Efetivos Percentual de Participação 2015 54 52 96,3 2016 50 100,0

35 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho*
*Padrão Adequado: é a soma do percentual de estudantes do Padrão Intermediário e do Padrão Avançado.

36 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho
Padrões de Desempenho - Língua Portuguesa Etapa de Escolaridade Abaixo do Básico Básico Intermediário Avançado 4º Ano EF até 600 600 a 650 650 a 750 acima de 750

37 Proficiência Média e Participação
Participação – 4º Ano - Matemática Ano da Avaliação Número de alunos Previstos Número de alunos Efetivos Percentual de Participação 2015 54 53 98,1 2016 50 100,0

38 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho*
*Padrão Adequado: é a soma do percentual de estudantes do Padrão Intermediário e do Padrão Avançado.

39 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho
Padrões de Desempenho - Matemática Etapa de Escolaridade Abaixo do Básico Básico Intermediário Avançado 4º Ano EF até 450 450 a 550 550 a 650 acima de 650

40 Linha Histórica – Padrão de Desempenho
Língua Portuguesa Matemática 2015 2016 738,9 794,0 Intermediário Avançado 2015 2016 576,5 660,3 Intermediário Avançado

41 Análise – 4º ano do Ensino Fundamental
O percentual de participação nas avaliações das duas disciplinas é satisfatório uma vez que mais de 95% dos estudantes realizaram os testes de Língua Portuguesa e Matemática nos dois anos avaliados. Segundo os dados, a proficiência média em Língua Portuguesa aumentou 55,1 pontos entre os anos de 2015 e 2016. Já em Matemática, a média de proficiência aumentou 83,8 pontos no período analisado. Tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática, o percentual de estudantes no Padrão Adequado (Intermediário e Avançado) aumentou significativamente. Em ambas as disciplinas, 91,7% dos estudantes alcançaram um Padrão Adequado de desempenho no ano de 2016.

42 Resultados de Desempenho
5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

43 Proficiência Média e Participação
Participação – 5º Ano - Língua Portuguesa Ano da Avaliação Número de alunos Previstos Número de alunos Efetivos Percentual de Participação 2016 41 100,0

44 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho*
*Padrão Adequado: é a soma do percentual de estudantes do Padrão Intermediário e do Padrão Avançado.

45 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho
Padrões de Desempenho - Língua Portuguesa Etapa de Escolaridade Abaixo do Básico Básico Intermediário Avançado 5º ANO EF até 150 150 a 200 200 a 250 acima de 250

46 Proficiência Média e Participação
Participação – 5º Ano - Matemática Ano da Avaliação Número de alunos Previstos Número de alunos Efetivos Percentual de Participação 2016 41 100,0

47 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho*
*Padrão Adequado: é a soma do percentual de estudantes do Padrão Intermediário e do Padrão Avançado.

48 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho
Padrões de Desempenho - Matemática Etapa de Escolaridade Abaixo do Básico Básico Intermediário Avançado 5º ANO EF até 175 175 a 225 225 a 275 acima de 275

49 Linha Histórica – Padrão de Desempenho
Língua Portuguesa Matemática 2016 244,1 Intermediário 2016 245,4 Intermediário

50 Análise – 5º ano do Ensino Fundamental
O percentual de participação nas avaliações das duas disciplinas foi de 100% nas duas disciplinas avaliadas no ano de 2016. Segundo os dados, a proficiência média em Língua Portuguesa foi de 244,1 pontos. Já em Matemática, a média de proficiência foi de 245,4 pontos. Em Língua Portuguesa 78,0% dos estudantes alcançaram o Padrão Adequado de desempenho, enquanto em Matemática esse valor foi de 61,0%.

51 Análise Longitudinal Língua Portuguesa 2014 2015 2016 1º ano 2º ano
677, Avançado 759, Avançado 673,3 Intermediário 2015 2016 1º ano 2º ano 652, Avançado 658, Intermediário

52 Análise Longitudinal Matemática 2014 2015 2016 1º ano 2º ano 3º ano
543,1 Intermediário 584,5 Intermediário 579,1 Intermediário 2015 2016 1º ano 2º ano 463, Intermediário 519, Intermediário

53 Resultados de Desempenho por Turma
4º e 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

54 Proficiência Média por Turma – 4º ano (2016)

55 Proficiência Média por Turma – 5º ano (2016)

56 Percentual de estudantes por Padrão de Desempenho por turmas - 2016

57 Análise por Turmas – 4º e 5º anos do Ensino Fundamental
A comparação dos resultados entre as duas turmas do 4º ano do Ensino Fundamental no ano de 2016, mostra que a turma A teve uma média de proficiência em Língua Portuguesa maior que a turma B em 109,5 pontos. No 5º ano, a turma A 7 pontos a menos de média de proficiência em Língua Portuguesa em relação a turma B. Em Matemática, no 4º ano, a turma A obteve 33 pontos a mais que a turma B. Em Matemática, a turma A obteve 10 pontos a menos de média de proficiência que a turma B no 5º ano. Em Língua Portuguesa, a turma A do 4º ano apresenta o maior percentual de estudantes no padrão de Desempenho Avançado. Já no 5º ano, a turma A apresenta 2,1% a mais de estudantes neste Padrão de Desempenho em relação a turma B. Em Matemática, 66,7% dos estudantes da turma A alcançaram o Padrão Avançado de Desempenho. No 5º ano, a turma B obteve 45% de estudantes no Padrão Avançado – 2,1% a mais que na turma A.

58 Resultado de TCT Língua Portuguesa

59 1° Ano do Ensino Fundamental

60 D13- Identificar gêneros textuais diversos

61 2° Ano do Ensino Fundamental

62 D15 – Localizar informações explícitas em textos de maior extensão ou em textos que apresentam dados.

63 3° Ano do Ensino Fundamental

64 D25 – Distinguir fato de opinião sobre o fato.

65 4° Ano do Ensino Fundamental

66 D08 – Ler frases.

67 5° Ano do Ensino Fundamental

68 D11 – Distinguir um fato de uma opinião relativa a esse fato

69 Resultado de TCT Matemática

70 1° Ano do Ensino Fundamental

71 D14 - Estabelecer relações entre unidades de medidas de tempo.

72 2° Ano do Ensino Fundamental

73 D13 – Identificar ou relacionar cédulas e moedas do Sistema Monetário Brasileiro.

74 3° Ano do Ensino Fundamental

75 D14 - Estabelecer relações entre unidades de medidas de tempo.

76 4° Ano do Ensino Fundamental

77 D27 - Corresponder cédulas e/ou moedas.

78 5° Ano do Ensino Fundamental

79 D26 - Resolver problemas envolvendo noções de porcentagens.

80 Muito obrigada!


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