A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Brigada de Incêndio é basicamente um grupo organizado de pessoas que são especialmente capacitadas para que possam atuar numa área previamente estabelecida,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Brigada de Incêndio é basicamente um grupo organizado de pessoas que são especialmente capacitadas para que possam atuar numa área previamente estabelecida,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Brigada de Incêndio é basicamente um grupo organizado de pessoas que são especialmente capacitadas para que possam atuar numa área previamente estabelecida, na prevenção, abandono e combate a um princípio de incêndio, e que também estejam aptas a prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas.

5 Vale ressaltar que é responsabilidade do brigadista prestar primeiros socorros a qualquer possível vítima presente na área previamente estabelecida para atuação, independente se a ocorrência com a pessoa é oriunda de um princípio de incêndio ou não.

6

7 De acordo com a resolução SEDEC ( Secretaria de Estado da Defesa Civil) n° 279, é mandatório a presença de equipe de brigada de incêndio em eventos destinados ao público em geral, edifícios com trânsito significativo de pessoas, sendo ele comercial ou residencial, centros médicos, bem como qualquer outro tipo de evento que propicie algum tipo de risco não controlado às pessoas ou ao patrimônio.

8

9 Nenhum sistema de prevenção de incêndio será eficaz se não houver pessoas treinadas e capacitadas para operá-lo. Pessoas que, com conhecimento de prevenção e combate ao incêndio, com capacitação para situações imprevistas e de emergência, com controle emocional e ainda com conhecimento de técnicas de primeiros socorros, serão decisivas em situações críticas salvando estabelecimentos de sucumbirem diante do fogo. E o mais importante, evitando que vidas sejam perdidas.

10

11 Avaliação dos riscos existentes; Inspeção geral dos equipamentos de combate ao incêndio; Inspeção geral das rotas de fuga; Elaboração de relatório das irregularidades encontradas; Encaminhamento do relatório aos setores competentes; Orientação à população fixa e flutuante; Exercícios simulados.

12

13 Identificação da situação; Alarme/abandono de área; Acionamento do Corpo de Bombeiros e/ou ajuda externa; Corte de energia; Primeiros socorros; Combate ao princípio de incêndio; Recepção e orientação ao corpo de Bombeiros; Preenchimento do formulário de registro de trabalho dos bombeiros; Encaminhamento do formulário ao Corpo de Bombeiros para atualização de dados estatísticos.

14

15 Incêndio na Boate Kiss. Santa Maria – RS / 2013 242 mortos 680 feridos 3° maior desastre em casas noturnas no mundo Incêndio no edifício Joelma. São Paulo – SP / 1974 191 mortos 300 feridos

16 Incêndio no canecão. Belo Horizonte – MG / 2001 7 mortos 197 feridos Incêndio no edifício das lojas Renner. Porto Alegre – RS / 1976 41 mortos 60 feridos

17

18 A DS ALADO surgiu diante de uma grande carência no estado do Rio de Janeiro, um “gargalo” evidenciado por muitos contratantes de empresas com serviços semelhantes. Prestar serviço de brigada de incêndio com uma qualidade ímpar. Portanto, nosso foco sempre foi e sempre será na qualidade do nosso serviço prestado. Contamos com um corpo operacional altamente qualificado, experiente e disciplinado, que já participou de eventos como a Copa do Mundo 2014, shows internacionais como Foo Fighters, etc. Prestamos serviços de brigadistas, socorristas, guardiões de piscina para postos fixos e/ou eventos pontuais.

19 21 2147-1541 21 96440-9892 administrativo@dsalado.com.brwww.dsalado.com.br DS ALADO DS ALADO

20


Carregar ppt "Brigada de Incêndio é basicamente um grupo organizado de pessoas que são especialmente capacitadas para que possam atuar numa área previamente estabelecida,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google