Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGeovane Gusmão Vasques Alterado mais de 7 anos atrás
2
Como desenvolver estratégias de comunicação e relacionamento utilizando o marketing digital e as redes sociais? … e como converter as estratégias em resultados e gerar NEGÓCIOS?
3
“Marketing Digital – A palavra marketing vem antes de digital” @andretelles “#Relacionamentos são NEGÓCIOS disfarçados” @andredamasceno #Redessociais são canais de RELACIONAMENTO
4
REVOLUÇÃO DIGITAL
5
a partir de 1980 - Apresentados a um mundo relativamente estável, eles cresceram em uma década de valorização intensa da infância e da tecnologia. Ganharam autoestima e não se sujeitam a atividades que não fazem sentido a logo prazo. Gerações e o mundo de trabalho! Até 1945 - Geração que passou por duas guerras mundiais e pela Grande Depressão. Com os países arrasados, precisaram reconstruir valores e bens materiais para sobreviverem. Ficam bastante tempo na mesma empresa. 1946 a 1964 - São os filhos do pós-guerra. Já não conheceram o mundo destruído e, mais otimistas, puderam pensar em valores pessoais e na boa educação dos filhos. Tem relação dúbia com hierarquia, são focados e preferem agir em consenso com os outros. 1965 a 1979 - Nesse período a economia da maior parte dos países já permitia pensar em qualidade de vida, liberdade no trabalho e nas relações. O desenvolvimento das tecnologias de comunicação instigou o início pela busca de equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Tradicionais Baby-Boomers Geração X Geração Y Fonte: ES Brasil – Março 2010
6
Nova safra de profissionais, chamada de #geraçãoY, está assustando os líderes.#geraçãoY Fonte: CBN Negócios
7
“O que define seu consumidor 2.0 não é a idade, classe social, ou a localidade, mas sim seu comportamento em relação ao consumo” Conrado Adolpho
8
#NÚMEROS BRASIL 70 Milhões conectados nº de usuários cresce 22% ao ano 60% dos jovens brasileiros estão online A internet tem alcance de 85% de penetração entre jovens e adultos da classe A e B Já se vende mais computadores do que TV Brasileiro é o que passa mais tempo na internet no mundo 48h/semana – seguido dos Estados Unidos e Reino Unido. Fonte: Ibope Nielsen | IDG Now | Info | Ipsos | Imasters | Datafolha | G1 Tecnologia 1 em cada 5 pessoas mudam de opinião após leitura em blogs
9
Que tal um vídeo para ilustrar? Que tal um vídeo para ilustrar?
10
Gostou? Que tal outro? Gostou? Que tal outro? #NÚMEROS MUNDO
11
#NÚMEROS E.U.A.223 Milhões de usuários.79% taxa de disseminação.33,2% da população adulta, lêem blogs.14,5% escrevem em blogs.46% empresas possuem ou consideram adotar blogs corporativos Fonte: Ibope Nielsen Online
12
UMA #PERGUNTA COMO A INTERNET MUDOU VEM MUDANDO A PROPAGANDA?
13
Ok, mas o que esses números significam?
14
Consumimos e produzimos #CONTEÚDO
15
Entendi, mas o que esses números significam para minha #MARCA?
16
+ de 1000 visualizações 30 RT’s @omelhordomkt Flickr | Facebook | Orkut | Drimio + de 300 menções #ilovemkt Posts em outros blogs e portais divulgando a campanha No lançamento do post foram + de 600 visualizações 15 camisas vendidas
17
Branded Content Isso é: Branded Content Continua...
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.