Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Jeferson Bugelli – Pedagógico Jeferson.bugelli@positivo.com.br
3
Valorização dos conhecimentos prévios dos alunos e construção gradativa dos conceitos. Preocupação com o letramento em todas as disciplinas. Projetos que o professor pode desenvolver ao longo do ano letivo. EMAI
4
Atividades lúdicas e atraentes. Momento troca de ideias, ampliando seus horizontes Variedade de gêneros textuais como: fábulas, contos e etc... Desenvolvam a consciência crítica e a autonomia.
5
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO 1°, 2°, 3°, 4° E 5° ANO
6
seções específicas
7
seções para coleção
10
DGT
11
ORALIDADE & DGT
12
Anos iniciais construídos na perspectiva do PNAIC. A seção Vamos para o pátio provoca a socialização dos alunos por meio de atividades coletivas. Coleção com grande quantidade de jogos para os alunos.
13
OUTRAS SEÇÕES CIÊNCIAS 2°, 3°, 4° E 5° ANO (Fevereiro e março de 2015)
14
Textos de gênero do discurso adequados à faixa etária
16
Oportunidades de trabalho com noções de matemática
17
Preocupação com a inclusão e a diversidade
18
Metodologia Espaço e Tempo concebidos “Cada lugar é, à sua maneira, o mundo” Milton Santos Espaço e Tempo vividos OUTRAS SEÇÕES GEOGRAFIA 2°, 3°, 4° E 5° ANO
19
Metodologia Roteiros: observar, descrever, coletar dados e informações, entrevistar, registrar, analisar, sintetizar (habilidades cognitivas, autonomia intelectual) Estudos de campo
20
Conceitos Estruturantes LugarPaisagem Território CulturaSociedadeTempoNaturezaPoder Espaço Geográfico
21
Estrutura das Unidades Temáticas Formadas por sequências didáticas Conjunto de atividades articuladas e ordenadas Compostas por um número variável de exercícios passo-a-passo 3º ano
23
cap – caderno de apoio ao professor Parte Específica – UNIDADE POR UNIDADE 1)Quadro com objetivos e distribuição de seções. 2)Orientações por unidade: Para a abertura; Sobre o tema específico, com questões, situações-problema e jogos; Atividades rotineiras e de levantamento prévio de conhecimento; Orientações página a página e da maioria das atividades; Sugestões de atividades; Sugestões de sites especializados.
25
“Os dedos passaram a ser a extensão do pensamento e o contato direto com as máquinas e dispositivos. A resposta tátil e instantânea após alguma ação é uma experiência que encanta desde os mais jovens até os idosos.” Steve Jobs
26
objetos educacionais digitais vamos conhecer !
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.