A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jeferson Bugelli – Pedagógico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jeferson Bugelli – Pedagógico"— Transcrição da apresentação:

1 Jeferson Bugelli – Pedagógico Jeferson.bugelli@positivo.com.br

2

3  Valorização dos conhecimentos prévios dos alunos e construção gradativa dos conceitos.  Preocupação com o letramento em todas as disciplinas.  Projetos que o professor pode desenvolver ao longo do ano letivo. EMAI

4  Atividades lúdicas e atraentes.  Momento troca de ideias, ampliando seus horizontes  Variedade de gêneros textuais como: fábulas, contos e etc...  Desenvolvam a consciência crítica e a autonomia.

5 LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO 1°, 2°, 3°, 4° E 5° ANO

6 seções específicas

7 seções para coleção

8

9

10 DGT

11 ORALIDADE & DGT

12  Anos iniciais construídos na perspectiva do PNAIC. A seção Vamos para o pátio provoca a socialização dos alunos por meio de atividades coletivas.  Coleção com grande quantidade de jogos para os alunos.

13 OUTRAS SEÇÕES CIÊNCIAS 2°, 3°, 4° E 5° ANO (Fevereiro e março de 2015)

14 Textos de gênero do discurso adequados à faixa etária

15

16 Oportunidades de trabalho com noções de matemática

17 Preocupação com a inclusão e a diversidade

18 Metodologia Espaço e Tempo concebidos “Cada lugar é, à sua maneira, o mundo” Milton Santos Espaço e Tempo vividos OUTRAS SEÇÕES GEOGRAFIA 2°, 3°, 4° E 5° ANO

19 Metodologia Roteiros: observar, descrever, coletar dados e informações, entrevistar, registrar, analisar, sintetizar (habilidades cognitivas, autonomia intelectual) Estudos de campo

20 Conceitos Estruturantes LugarPaisagem Território CulturaSociedadeTempoNaturezaPoder Espaço Geográfico

21 Estrutura das Unidades Temáticas Formadas por sequências didáticas Conjunto de atividades articuladas e ordenadas Compostas por um número variável de exercícios passo-a-passo 3º ano

22

23 cap – caderno de apoio ao professor Parte Específica – UNIDADE POR UNIDADE 1)Quadro com objetivos e distribuição de seções. 2)Orientações por unidade:  Para a abertura;  Sobre o tema específico, com questões, situações-problema e jogos;  Atividades rotineiras e de levantamento prévio de conhecimento;  Orientações página a página e da maioria das atividades;  Sugestões de atividades;  Sugestões de sites especializados.

24

25 “Os dedos passaram a ser a extensão do pensamento e o contato direto com as máquinas e dispositivos. A resposta tátil e instantânea após alguma ação é uma experiência que encanta desde os mais jovens até os idosos.” Steve Jobs

26 objetos educacionais digitais vamos conhecer !


Carregar ppt "Jeferson Bugelli – Pedagógico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google