A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MEDIDAS ELÉTRICAS AULA 1 Professora: Camila Bastos joinville.ifsc.edu.br/~camila.bastos Técnico Integrado em Eletroeletrônica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MEDIDAS ELÉTRICAS AULA 1 Professora: Camila Bastos joinville.ifsc.edu.br/~camila.bastos Técnico Integrado em Eletroeletrônica."— Transcrição da apresentação:

1 MEDIDAS ELÉTRICAS AULA 1 Professora: Camila Bastos joinville.ifsc.edu.br/~camila.bastos camila.bastos@ifsc.edu.br Técnico Integrado em Eletroeletrônica Módulo 3

2 Medidas Elétricas Apresentação da unidade curricular. Unidades e Notações Numéricas, Erros de Medição. Equipamentos de Laboratório. Protoboard, multímetro e fonte de tensão. Leitura de Resistores. Código de cores e medição com ohmímetro. Soldagem. Medição de Resistência Equivalente. Definição de tensão e corrente. Resistência Equivalente: associação série e paralelo. Medição de Resistência em Circuitos Série e Paralelo. Medição de Tensão em Circuitos Série e Paralelo. Cálculo e Medição de Tensão e Corrente em Circuitos Mistos. Sinal senoidal e Osciloscópio.

3 Protoboard Utilizado em montagens provisórias:

4 Protoboard: Diagrama Interno de Ligações Todos os cinco orifícios de uma mesma coluna estão internamente conectados. Os orifícios de uma coluna não possuem conexões internas com os de outras colunas. Todos os orifícios de uma linha estão conectados.

5 Exemplos de montagem

6 Exemplos

7 Multímetros Analógico:

8 Multímetros Digital:

9 FONTE DE ALIMENTAÇÃO CC Uma fonte de alimentação é um dispositivo utilizado para transformar a corrente alternada (CA) da rede elétrica em corrente contínua (CC) de valor adequado para alimentar circuitos e aparelhos eletroeletrônicos.

10 Resistor São fabricados utilizando um material mau condutor de eletricidade.

11

12 Exemplo Marrom – preto – vermelho - dourado


Carregar ppt "MEDIDAS ELÉTRICAS AULA 1 Professora: Camila Bastos joinville.ifsc.edu.br/~camila.bastos Técnico Integrado em Eletroeletrônica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google