A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Financeiro - Lançamento. OBJETIVO: Registrar todos os lançamentos (receitas e despesas) ocorridos na empresa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Financeiro - Lançamento. OBJETIVO: Registrar todos os lançamentos (receitas e despesas) ocorridos na empresa."— Transcrição da apresentação:

1 Financeiro - Lançamento

2 OBJETIVO: Registrar todos os lançamentos (receitas e despesas) ocorridos na empresa.

3 Lançamentos Todas as baixas de contas a receber e a pagar geram lançamentos automáticos. Utilize o cadastro de lançamento para corrigir valores das contas correntes. ( Exemplo: Juros ou acréscimos que foram inseridos sobre Contas a Receber. ) Também pode ser utilizado quando uma movimentação constar no extrato bancário de uma conta corrente e o mesmo não estiver cadastrado no sistema.

4 Financeiro > Conta Corrente > Lançamento Cadastrar Lançamento

5 1. Informe a conta Corrente ( número da conta corrente em que houve o lançamento, se for uma movimentação no caixa interno da empresa, a conta será a '1'. Cadastrar Lançamento

6 2. Informe a data em que o lançamento foi efetuado. 3. Informe a hora em que o lançamento foi efetuado.

7 5. Selecione a opção Entrada se o lançamento for um crédito, e a opção Saída se o lançamento for um débito.

8 6. Informe o Documento Bancário para o lançamento ( é a forma que foi efetuado a movimentação, ex: cheque, dinheiro, depósito, etc ).

9 7. Informe o nº do Documento Bancário ( identificação do doc. Bancário) Exemplo: se o documento for um cheque, este campo será o número do cheque.

10 8. Informe o valor do Lançamento. ( No exemplo abaixo o valor do lançamento será negativo pois no campo Entrada / Saída está selecionada a opção Saída. )

11 9. Informe o Documento Mercantil do lançamento.

12 10. Informe o nº do Documento Mercantil. Exemplo: Caso o documento mercantil seja uma Nota Fiscal ou Duplicata informe neste campo o valor número da nota ou da duplicata.

13 13. Informe a Conta Contábil a que este lançamento pertence.

14 14. Clique sobre o botão Gravar.

15

16 Lançamento bloqueado Este campo é utilizado caso um lançamento tenha sido feito, mas o valor do mesmo ainda esteja bloqueado. Exemplo: foi dado um cheque, o mesmo ja consta no extrato bancário, mas o valor dele ainda está bloqueado, neste caso marque este campo.

17 Exercício: 1. Sobre uma Receita de venda de Produto à prazo foi dado um juros de R$26,45. Cadastre um lançamento de entrada para a Conta Corrente 1 ( Caixa interno da empresa) com o valor de R$26,45. Informe a Conta contábil Receita de Venda de Produto – a prazo.

18 Financeiro - Lançamento J. N. MOURA INFORMÁTICA


Carregar ppt "Financeiro - Lançamento. OBJETIVO: Registrar todos os lançamentos (receitas e despesas) ocorridos na empresa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google