A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compras - Entrada de Produtos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compras - Entrada de Produtos"— Transcrição da apresentação:

1 Compras - Entrada de Produtos
Vestuário

2 Pré- Requisitos O fornecedor dos produtos da nota fiscal de compra devem ser previamente registrados no sistema. Módulo Compras > Menu Fornecedor > Cadastro de Fornecedor Os produtos que serão inseridos na entrada de produtos devem ser previamente registrados no sistema. Cadastro de Produto Módulo Compras > Menu Estoque > Submenu Produto > Cadastro de Produto Cadastro de Produto por Referência Módulo Compras > Menu Estoque > Submenu Produto > Cadastro de Produto por Referência.

3 OBJETIVO: Cadastrar as notas fiscais de compra de produtos, a fim de que o estoque das mercadorias seja lançado no sistema. A partir da entrada de produtos pode-se gerar as duplicatas a pagar ao fornecedor; e registrar a atualização de preços do produto.

4 Entrada de Produtos Abra o módulo Compras, clique o menu Compras, selecione a opção Entrada de Produto e clique sobre a tela Cadastro de Entrada de Produto.

5 Entrada de Produtos Selecione o Tipo da entrada: por Nota Fiscal ou Recibo. No campo NF informe o número da nota fiscal de compra ou recibo. O campo Série da nota não será obrigatório.

6 Entrada de Produtos Informe o Fornecedor da nota.
Selecione o Depósito (local onde os produtos serão armazenados).

7 Entrada de Produtos Informe a data de emissão doa nota e a data de entrada dos produtos no estoque.

8 Entrada de Produtos Pesquise o produto que será incluso na nota. Para pesquisar pode-se: Digitar o código interno do produto; Utilizar o código de barras (passando o leitor no produto); Informar o nome ou referência do item após pressionar a tecla F2.

9 Entrada de Produtos Qtde: Informe a quantidade de embalagens, caixas ou pacotes do produto. Se o produto for comprado por unidade informe a quantidade unitária. Qtde Cx: Informe a quantidade unitária de produtos dentro de cada embalagem, caixa ou pacotes. Ex: 5 pacotes com 2 blusas em cada pacote. Total unitário = 10.

10 Entrada de Produtos V. Unitário: Informe o preço unitário da unidade ou caixa.

11 Entrada de Produtos Utilize os campos Desc%, Desc R$ e Enc. Fin., respectivamente, para informar o desconto do item em porcentagem ou em reais e os encargos financeiros.

12 Entrada de Produtos Informe o CST assim como está na nota; e preencha o CFOP com um código referente a entrada desta nota fiscal. Exemplo o exemplo abaixo. O CFOP impresso na nota de compra será um código de saída. Para preencher a entrada de produtos utilize um código de entrada. Ex.: > Entrada 1.102

13 Entrada de Produtos Preencha os impostos de ICMS e IPI. Este campos ficarão visíveis de acordo com o CFOP informado.

14 Entrada de Produtos Os dados dos impostos de PIS e COFINS devem ser preenchidos de acordo com os valores determinados pelo escritório de contabilidade. Preenchimento obrigatório apenas por empresas do lucro real e presumido.

15 Entrada de Produtos Pressione ENTER para incluir o produto na grade.

16 Entrada de Produtos Pressione o botão Gravar.

17 Entrada de Produtos Pressione o botão OK.

18 Entrada de Produtos A tela de inconsistência listará os produtos que nunca foram contados através do balanço. É apenas um informativo que poderá ser impresso.

19 Entrada de Produtos Pode-se gerar as duplicatas a pagar após o lançamento da nota de compra. Informe uma conta contábil para despesas com fornecedores, selecione a forma de pagamento e a conta corrente.

20 Entrada de Produtos Parcelas: Digite a quantidade de parcelas a serem geradas. Dias para Vencimento: Informe o número de dias para vencimento da primeira parcela ou digite a data no campo Vencimento Inicial.

21 Entrada de Produtos Nº de Dias: Intervalo de dias entre uma parcela e outra. Ex.: de 28 em 28 dias. Dia Fixo: Dia específico para vencimento das parcelas. Ex.: todo dia 10.

22 Entrada de Produtos Pressione o botão Gerar. Altere as data na grade se necessário. Clique no botão OK.

23 Entrada de Produtos Na tela Atualizar Preços pode-se alterar os valores de venda, custo e margem. Dê um duplo clique na linha na coluna Atualizar. Pressione o botão Corrigir.

24 Ratear Custo na Entrada de Produtos
Para ratear o valor do Frete ,ICMS ou IPI no preço de custo dos produtos na nota de compra. Entre no Módulo Retaguarda > Menu Administração > Configurações > Configurações do Sistema > Clique no botão Configurar Entrada de Produtos.

25 Relação de Compras no Período
Utilize a Relação de Compras no Período para visualizar as entradas de produtos em um determinado período. Módulo Compras > Menu Compras > Entrada de Produtos > Relação de Compras no Período

26 Exercício 1. Registre uma nota fiscal d compra com 5 produtos.
2. Gere as duplicatas a pagar da nota fiscal registrada acima informando 3 parcelas que vencerão todo dia 5. 3. Relacione as compras do período através da tela Relação de Compras no Período.

27 Dúvidas. Acesse o site www. jnmoura. com
Dúvidas? Acesse o site e conecte-se ao suporte on-line. 19/03/2012


Carregar ppt "Compras - Entrada de Produtos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google