A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cadastro de Cartão Posto de Combustível.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cadastro de Cartão Posto de Combustível."— Transcrição da apresentação:

1 Cadastro de Cartão Posto de Combustível

2 Objetivo Atualmente grande parte das vendas realizadas nos estabelecimentos comerciais utilizam o cartão de débito ou crédito. Para que seja possível realizar as vendas com cartões, ter o controle das vendas com essa forma de pagamento e conhecer o valor a ser pago para as operadoras de cartão é necessário que os cartões estejam cadastradas no sistema. O objetivo do texto é explicar como cadastrar os cartões de crédito e débito e as formas de parcelamento de cada cartão.

3 Cadastro de Cartão No menu de aplicativos do sistema clique sobre o módulo Financeiro.

4 No módulo Financeiro, selecione o menu Cartão de Crédito e clique para abrir a tela Cadastro de Cartão.

5 Cadastro de Cartão 1) No campo Descrição informe o nome do cartão. 2) Informe a porcentagem que será descontada do estabelecimento pela venda (porcentagem que a operadora do cartão recebe sobre o valor da venda). 1 2

6 3) Na opção Tipo selecione Débito ou Crédito.
A opção Crédito (financiado pela operadora), a opção Débito (direto da conta do cliente). 4) Em Cartão Específico, se o cartão cadastrado estiver vinculado a um convênio, selecione-o neste item. 3 4

7 5) Informe a Conta Corrente em que a operadora repassará o valor da venda.
Para cadastrar Contas Correntes (Financeiro > Conta Corrente > Cadastro de Conta Corrente). 6) Informe o código da Conta Contábil ou digite o nome da conta para abrir a tela de procura. Para cadastrar Contas Contábeis (Financeiro > Conta Corrente > Cadastro de Conta Contábil). 5 6

8 7) Informe o Fornecedor caso necessite enviar o SPED FISCAL
7) Informe o Fornecedor caso necessite enviar o SPED FISCAL. O governo solicita que seja enviado os totais de operação com cartão de crédito e débito no arquivo, porém ele solicita que a operadora de cartão seja um fornecedor. (Compras > Fornecedor > Cadastro de Fornecedor). 7

9 8) No campo Dias, informe o número de dias a partir da data da venda, que o valor será repassado para o estabelecimento. 9) No campo Porcentagem, informe a porcentagem da venda que a operadora repassará para o estabelecimento. Ex: Se o cartão for Crédito, informe no campo dias '30' , pois é aproximadamente o período que a operadora levará para repassar o valor da venda ao estabelecimento. 8 9

10 No campo Juros, informe o valor que o estabelecimento cobra de juros para a venda com cartão.
No campo Descontado por Parcela, informe o valor que será descontado do valor da venda em cada parcela. Pressione ENTER para que os dados sejam lançados na grade.

11 Clique em Gravar.

12 Cadastro de Cartão com Parcelamento
No campo Descrição informe o nome do cartão. Informe a porcentagem que será descontada do estabelecimento pela venda. Em Tipo, selecione Débito ou Crédito.

13 Informe a Conta Corrente.
Informe a Conta Contábil.

14 Informe o número de Dias que a operadora levará para repassar o valor da 1ª parcela ao estabelecimento. Informe a porcentagem da venda que a operadora repassará para o estabelecimento. Divida 100 % pelo número de parcelas e informe o resultado no campo Porcentagem.

15 No campo Juros, informe o valor que o estabelecimento cobra de juros para a venda com cartão.
No campo Descontado por Parcela, informe o valor que será descontado do valor da venda em cada parcela. Pressione ENTER para que os dados sejam lançados na grade.

16 Informe a quantidade de dias e a porcentagem para a segunda parcela do cartão.
Repita o mesmo procedimento para as demais parcelas (caso haja mais de duas parcelas).

17 Sempre a soma das porcentagens de todas parcela tem que totalizar 100%.
Clique em GRAVAR.

18 Atenção: Após Realizar uma venda com um determinado cartão não será possível efetuar a exclusão deste Cartão, mas pode ser inativado.

19 Relação de Vendas por Forma de Pagamento
Abra o módulo Retaguarda, e clique no menu Venda, clique em Relações de Vendas e clique para abrir a tela Relações de Vendas por Forma de Pagamento. Selecione em Forma de Pagamento Cartão e clique em Gerar.

20 Exercícios Cadastre um Cartão de Crédito com 2 parcelas, na qual o valor de cada parcela será repassado em um intervalo de 30 dias. Cadastre um cartão de Débito, na qual o valor da venda cairá na conta da empresa em 1 dia. Cadastre uma cartão de Crédito com 1 parcela, na qual o valor da venda será repassado em 32 dias.

21 Dúvidas. Acesse o site www. jnmoura. com
Dúvidas? Acesse o site e conecte-se ao suporte on-line. 28/03/2012


Carregar ppt "Cadastro de Cartão Posto de Combustível."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google