A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Base do Curso de Formação para Sindicalistas em Seguridade Social do Centro de Formação Profissional da OIT - Turin “EVOLUINDO RUMO AOS OBJETIVOS DO MILENIO”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Base do Curso de Formação para Sindicalistas em Seguridade Social do Centro de Formação Profissional da OIT - Turin “EVOLUINDO RUMO AOS OBJETIVOS DO MILENIO”"— Transcrição da apresentação:

1 Base do Curso de Formação para Sindicalistas em Seguridade Social do Centro de Formação Profissional da OIT - Turin “EVOLUINDO RUMO AOS OBJETIVOS DO MILENIO”

2 Formação destinada a evoluir conhecimentos aos coordenadores multiplicadores da FORÇA SINDICAL sobre Seguridade Social em seus diversos âmbitos de aplicação, focando principalmente: Proteção Social Segurança Social Segurança no Trabalho Ação Sindical ODM – Objetivos do Milenio Ação proposta

3 Capacitar, motivar para instrumentizá-los e envolver multiplicadores sindicais através de conhecimento dos deveres estabelecidos pela OIT a fim de lutar por melhores condições para os trabalhadores, aos descapacitados, as mulheres, aos idosos, aos imigrantes, as diferentes etnias, as crianças e aos jovens. Objetivo:

4 Toda a estrutura sindical da “Central FORÇA SINDICAL” (Secretarias Sindicais, Dirigentes Sindicais, Delegados Sindicais, Representantes Sindicais) Público Alvo

5 Local Auditório da Central FORÇA SINDICAL São Paulo

6 Metodologia Aulas Teóricas Vídeos Dinâmicas de grupos Apresentação de Atividades

7 Recursos utilizados Projetor Computadores Apostilas

8 Recursos econômicos Força Sindical Recursos públicos voltados a formação e capacitação social, órgãos públicos e organizações nacionais e internacionais (Fundacentro, Ministérios, Fundações, OIT)

9 Apoio Toda a estrutura sindical da “Central FORÇA SINDICAL”

10 Calendário evolutivo Reunião de apresentação do plano de ação: 30 dias Relatórios e distribuição de responsabilidades: 40 dias Reunião final: janeiro/2011 Treinamento: março/2011 – 40 horas

11 1ª Etapa - São Paulo – março/2011 2ª Etapa – Norte – abril/2011-Amazonas 3ª Etapa – Nordeste – maio/2011-Bahia 4ª Etapa – Sul – junho/2011 - Paraná 5ª Etapa – Sudeste -julho/2011 – Minas Gerais 6ª Etapa - Centro Oeste- agosto/2011- Brasilia

12 Evolução Questionário de avaliação do plano de ação ao final das reuniões de preparação; Acompanhamento físico, web e fone; Questionário de assimilação pós treinamento; Proposta de reuniões com os multiplicadores do tema a cada dois meses.

13 Palavra da Força Sindical: A FORÇA SINDICAL PARTICIPA DA IMPLEMENTAÇÃO DA AGENDA NACIONAL DO TRABALHO DECENTE. FAZEM PARTE DESSA AGENDA: CRIAÇÃO DE EMPREGO COM QUALIDADE PARA HOMENS E MULHERES EM IGUALDADE DE CONDIÇÕES E COM SALARIO DIGNO; EXTENSÃO DA PROTEÇÃO SOCIAL; DIÁLOGO SOCIAL; COMBATE AO TRABALHO INFANTIL; PROMOÇÃO E FORTALECIMENTO DO DIÁLOGO SOCIAL; PRINCÍPIOS E RESPEITO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DO TRABALHO. A FORÇA SINDICAL TEM MOBILIZADO PERMANENTEMENTE AS ENTIDADES E AS CATEGORIAS FILIADAS PARA O FORTALECIMENTO DE CAMPANHAS SALARIAIS E COM ISSO OBTIDO RESULTADOS DE AUMENTO REAL DE SALARIO PARA A MAIORIA DOS TRABALHADORES DOS SETORES. EM CONJUNTO COM AS CENTRAIS ESTA EM LUTA PARA A REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO NO BRASIL, COM O OBJETIVO DE GERAR MAIS EMPREGOS SEM REDUÇÃO DE SALARIO. TAMBEM VEM LUTANDO PELO CUMPRIMENTO DAS NORMAS INTERNACIONAIS DO TRABALHO NO BRASIL (OIT) EM ESPECIAL AQUELAS QUE SÃO FUNDAMENTADAS PARA A MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, COMO A RATIFICAÇÃO DA CONVENÇÃO 151/158, A AMPLIAÇÃO DA LICENÇA MATERNIDADE, O DIREITO A ORGANIZAÇÃO SINDICAL CONTRA AS PRATICAS ANTI SINDICALISTAS NO BRASIL, BEM COMO A LUTA PELA LEGALIZAÇÃO DE TODOS OS IMIGRANTES E A SUA INSERÇÃO NA SOCIEDADE BRASILEIRA, JÁ COM PROJETO EM ANDAMENTO ACOMPANHADO POR REPRESENTANTE DA FORÇA SINDICAL. NUM TRABALHO EM CONJUNTO COM AS CENTRAIS SINDICAIS A “F.S.” TEM CONTRIBUIDO DE MANEIRA SUBSTANCIAL NA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE DE AÇÃO DO MOVIMENTO SINDICAL E O DIALOGO COM O GOVERNO E COM OS EMPRESÁRIOS NA ELABORAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, O QUE TEM RESULTADO EM RELEVANTE BENEFICIO PARA OS TRABALHADORES E A SOCIEDADE, PODENDO CITAR A DISCUSSÃO SOBRE A REFORMA SINDICAL, O AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO E O FORTALECIMENTO DAS AÇÕES SOCIAIS. TODOS OS ASSUNTOS RELACIONADOS A FORMAÇÃO SINDICAL ESTÃO COM AGENDA PRÉ DETERMINADA, AGUARDANDO A RESOLUÇÃO DO SEGUNDO TURNO PARA PRESIDENCIA DA REPUBLICA. APÓS ESTA ELEIÇÃO, SERÁ COLOCADA EM ANDAMENTO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE FORMAÇÃO SINDICAL, CURSO PARA FORMAR LIDERANÇAS, POR REGIÃO DO BRASIL (NORTE, NORDESTE, SUL, SUDESTE, CENTRO OESTE, SÃO PAULO E GRANDE SÃO PAULO). O CONTEÚDO PROPOSTO INCLUE: FORMAÇÃO SINDICAL, ORATORIA, LIDERANÇA, CIDADANIA, NEGOCIAÇÃO COLETIVA, HISTORIA DO MOVIMENTO SINDICAL. FOI FEITA A PROPOSTA PARA ESSA SECRETARIA INCLUIR O TEMA SEGURIDADE SOCIAL PARA ESSES LIDERES ALINHAREM INFORMAÇÕES, TENDO EM VISTA A PROXIMIDADE DA CONFERENCIA MUNDIAL DE SEGURIDADE SOCIAL QUE ACONTECERÁ EM BRASILIA NO MÊS DE DEZEMBRO/2010. FORÇA SINDICAL - BRASIL.

14 GRACIAS!! Selma Rossana Silva Central Força Sindical São Paulo/Brasil Outubro/2010


Carregar ppt "Base do Curso de Formação para Sindicalistas em Seguridade Social do Centro de Formação Profissional da OIT - Turin “EVOLUINDO RUMO AOS OBJETIVOS DO MILENIO”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google