A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BIBLIOTECA - UNIDADE DE INFORMAÇÃO A INFORMAÇÃO ENQUANTO AGENTE DE MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO CBD0264 Informação Ciência e Tecnologia Estudo de Caso: Serviços.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BIBLIOTECA - UNIDADE DE INFORMAÇÃO A INFORMAÇÃO ENQUANTO AGENTE DE MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO CBD0264 Informação Ciência e Tecnologia Estudo de Caso: Serviços."— Transcrição da apresentação:

1 BIBLIOTECA - UNIDADE DE INFORMAÇÃO A INFORMAÇÃO ENQUANTO AGENTE DE MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO CBD0264 Informação Ciência e Tecnologia Estudo de Caso: Serviços de Informação e o Potencial Usuário

2 CBD0264 INFORMAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA A Informação enquanto “Agente de Mudanças” na Organização  A Cultura Organizacional e os Serviços de Informação  A Organização: Missão, Visão, Estrutura Organizacional  Linguagem e Cultura Organizacional  Elaboração do Perfil do Potencial Usuário

3 CBD0264 INFORMAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA A INFORMAÇÃO ENQUANTO AGENTE DE MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO Exercicio: A INFORMAÇÃO ENQUANTO AGENTE DE MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO 1.Escolher o Tipo de Organização: a.Biblioteca Escolar / Pública / Universitária / Especializada b.Instituto de Pesquisa c.Centro de P&D d.Unidade de Informação Setor Produtivo 2.Definir Visão, Missão, Valores 3.Perfil do Usuário 4. Elaborar o Plano de Serviços a partir do Perfil do Usuário

4 Missão, Visão e Valores da Biblioteca Unidade de Informação Descreva claramente a missão, visão e valores de longo prazo da Biblioteca / Unidade de Informação. –Tente usar palavras que ajudarão a direcionar o crescimento da organização, mas seja o mais conciso possível.

5 A Equipe Identifique a Estrutura Organizacional da Biblioteca e/ou UI

6 Resumo do Setor de Atuação Faça um resumo do setor de atuação da Biblioteca e/ou Unidade de Informação no passado, no presente e no futuro. –Examine as atividades relacionadas com: partição na estratégia operacional da organização, liderança, serviços aos usuários, mudanças de padrões de busca, apropriação e uso da informação.

7 Oportunidades Identifique problemas e oportunidades. –Descreva os problemas dos usuários e comunidades de usuários e defina a natureza das oportunidades dos serviços que são criadas por esses problemas.

8 Conceito de Operação Resuma o principal conceito ou a principal estratégia em que a Biblioteca ou UI esta estruturada.

9 Fatores de Risco Resuma os Fatores de Risco. Descreva a proposta de valor da Biblioteca e/ou UI

10 Metas e Objetivos Liste as metas de cinco anos. Descreva os objetivos específicos e mensuráveis para atingir as metas de cinco anos. –Liste os objetivos de Inovação –Liste os objetivos de Qualidade. –Liste os objetivos Operacionais.

11 Plano Financeiro Descreva os investimentos em produtos, processos e serviços para atingir as metas e objetivos. –Este plano deve incluir investimentos em tecnologias equipamentos, serviços, infraestrutura

12 Requisitos de Recursos Liste os requisitos para os seguintes recursos: –Pessoal –Tecnologia –Finanças –Infraestrutura –Marketing –Produtos –Serviços

13 Riscos e Compensações Descreva resumidamente os riscos do projeto proposto e como eles serão abordados.

14 Principais Problemas Curto prazo –Identifique as principais decisões e os principais problemas que precisam de resolução imediata ou a curto prazo. –Descreva as conseqüências decorrentes do adiamento de decisões. Longo prazo –Identifique problemas que precisam de resolução a longo prazo. –Descreva as conseqüências decorrentes do adiamento de decisões.

15 Perfil do Potencial Usuário

16 Portfólio de Serviços

17 Valor Agregado/Percebido


Carregar ppt "BIBLIOTECA - UNIDADE DE INFORMAÇÃO A INFORMAÇÃO ENQUANTO AGENTE DE MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO CBD0264 Informação Ciência e Tecnologia Estudo de Caso: Serviços."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google