A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MESTRES DA QUALIDADE Seminário elaborado por:  Ana Cristina Lott  Kelen Pasquali.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MESTRES DA QUALIDADE Seminário elaborado por:  Ana Cristina Lott  Kelen Pasquali."— Transcrição da apresentação:

1 MESTRES DA QUALIDADE Seminário elaborado por:  Ana Cristina Lott  Kelen Pasquali

2 ARMAND FEIGENBAUM

3 VIDA – HISTÓRIA, CARREIRA E FORMAÇÃO  Nasceu em 1922, nos Estados Unidos.  Formado em Engenharia, e em 1951 concluiu o doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).  Aos 24 anos foi diretor de operações de manufatura na General Eletric (GE) – era tido perito em qualidade.

4 VIDA – HISTÓRIA, CARREIRA E FORMAÇÃO  Em 1958 foi nomeado diretor mundial de produção da General Elétric e vice-presidente da American Society for Quality Control (ASQC), da qual 3 anos mais tarde foi presidente.  Em 1968 fundou a. General Systems.  Em 1986 passou a membro honorário e presidente por dois mandatos da ASQC.

5 PRINCIPAIS OBRAS  O best-seller “O Controle da Qualidade Total” (Total Quality Control) em 1951.  “Poder do Capital Gerencial” de 2003, o qual escreve em conjunto ao filho Donald.

6 PRINCIPAIS IDÉIAS E CONCEITOS  A qualidade é fruto de todo o trabalho na organização, e não somente do setor de produção.  É orientada para o cliente e não para a redução de defeitos.  O ciclo produtivo começa e termina no cliente.  Para Feigenbaum quem determina a qualidade é o cliente.

7 PRINCIPAIS IDÉIAS E CONCEITOS  Conceito de planta oculta.  Maximização do valor ativo gerencial da organização.  Elementos cruciais para manter o foco no cliente.  Qualidade é foco no cliente.  Compromisso individual e da equipe.  Juntamente com inovação são consideradas benéficas.

8 OS ELEMENTOS CRUCIAIS DA QUALIDADE TOTAL PARA SE OBTER TOTALMENTE O FOCO NO CLIENTE (INTERNO E EXTERNO): 1 – Qualidade é a percepção do cliente do que é qualidade, não o que uma organização pensa que é. 2 – Qualidade e custo não são diferentes. 3 – Qualidade é um compromisso individual e da equipe. 4 – Qualidade e inovação estão relacionadas e são mutuamente benéficas. 5 – Administrando a Qualidade se está administrando o negócio.

9 OS ELEMENTOS CRUCIAIS DA QUALIDADE TOTAL PARA SE OBTER TOTALMENTE O FOCO NO CLIENTE (INTERNO E EXTERNO): 6 – Qualidade é o principal. 7 – Qualidade não é temporária ou rapidamente fixada, mas um processo contínuo de melhoria. 8 – Produtividade ganha demonstravelmente por custo efetivo é investimento benéfico de Qualidade. 9 – Implementa-se Qualidade englobando fornecedores e clientes no sistema.

10 CONTRIBUIÇÕES  Controle da Qualidade Total  Conceito de fábrica escondida  Gerenciamento da Qualidade  Conceito dos Custos de Qualidade

11 PRINCIPAIS DEFINIÇÕES Qualidade é:  Composição total das características de marketing, projeto, produção e manutenção dos bens e serviços.  É um processo para administrar como satisfazer o cliente, oferecer preços mais competitivos e obter mais satisfação dos funcionários.  Foco no cliente.

12 REFERÊNCIAS  Edson Pacheco Paladini, Gregório Bouer, José Joaquim do Amaral Ferreira, Marly Monteiro de Carvalho, Paulo A. C. Miguel, Robert W. Samohye e Roberto G. Rotondaro. Gestão da Qualidade: teoria e casos. Editora Elsevier Ltda, Rio de Janeiro, 2006.  Paulo Mundin Prazeres. Minidicionário de termos da qualidade. Editora Atlas S.A, São Paulo, 1997.  http://qualiblog.wordpress.com/2009/04/06/armand-vallin- feigenbaum-tqc/  http://qualidadeprodutividade- fernando.blogspot.com/2009/03/armand-vallin-feigenbaum.html  http://www.mdj.com.br/artigos/a_02112102.asp Total Quality Control (McGraw-Hill, 1983)


Carregar ppt "MESTRES DA QUALIDADE Seminário elaborado por:  Ana Cristina Lott  Kelen Pasquali."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google