A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professor Roberto César Armand Vallin Feigenbaum Autor do Livro Total Quality Control. Preocupação com a eliminação dos erros e falhas na produção Conscientização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professor Roberto César Armand Vallin Feigenbaum Autor do Livro Total Quality Control. Preocupação com a eliminação dos erros e falhas na produção Conscientização."— Transcrição da apresentação:

1

2 Professor Roberto César Armand Vallin Feigenbaum Autor do Livro Total Quality Control. Preocupação com a eliminação dos erros e falhas na produção Conscientização da contribuição individual para o resultado final da qualidade. Forte estrutura técnica e administrativa. Procedimentos detalhados. Sistema de qualidade estruturado. Doutor no Massachusetts Institute of Tecnology.

3 Professor Roberto César William Edward Deming Popularizou ó controle de qualidade no Japão na década de 50. Resultados homogêneos através de medidas de previsão que eliminem as variações. Controles Estatísticos de Qualidade Ciclo “PDCA” ou ciclo de Deming.

4 Professor Roberto César Ciclo de Deming / PDCA

5 Professor Roberto César 1.crie constância de propósito; 2.adote uma filosofia; 3.interrompa a dependência de inspeção; 4.evite ganhar apenas com base no preço; 5.melhore constantemente a produção e o serviço; 6.implante treinamento no trabalho; 7.implante liderança no trabalho; 8.elimine o medo; 9.quebre barreiras entre os departamentos e áreas; 10.elimine slogans, gritos de guerra, exortações 11.elimine cotas numéricas e padrões; 12.promova o orgulho entre as pessoas; 13.promova treinamento e educação continuada; 14.coloque todos para trabalhar nos 13 pontos anteriores. 14 princípios de Deming

6 Professor Roberto César Joseph Moses Juran Importância de métodos e padrões para atingir resultados desejados. Defende a integração entre diversas funções empresariais. Quebrar paradigmas. Buscar melhorias cada vez mais acentuadas. Autor do Livro Quality Control handbook. Responsável pelo planejamento, controle e melhoria da qualidade.

7 Professor Roberto César Trilogia de atividades para qualidade: planejamento da qualidade; controle da qualidade; e melhoramento da qualidade. Contribuições de Juran

8 Professor Roberto César Kaoru Ishikawa Comprometimento, participação e responsabilidade. Qualidade é um dever de todos. Praticar a qualidade sempre. Na empresa, em casa, na escola e na vida. “O processo seguinte é o seu cliente” Copilou vários autores acrescentando a visão humanística. Foco na melhoria contínua e solução de problemas. Paciência e persistência Diagrama de Ishikawa, Causa efeito ou Espinha de Peixe

9 Diagrama de Ishikawa

10 Professor Roberto César Genichi Taguchi Preocupou-se com a qualidade da engenharia, otimização do design do produto. Diretor da Academia Japonesa de Qualidade Quality loss function – QFL (Custos da garantia, reclamações e perda de clientes) Soma de pequenos erros = Desastre.

11 Professor Roberto César Philip B. Crosby Prevenção das falhas. “Defeito Zero” Custo de Prevenção < Custo de correção. Motivação humana e Planejamento estratégico

12 Professor Roberto César 1.Compromisso e dedicação da alta gerência divulgada por meio de documento com a política e os objetivos da empresa; 2.Constituição de equipes para melhorias coordenadas pelos gerentes; 3.Medição dos resultados; 4.Avaliação dos custos da qualidade; 5.Comunicação dos resultados aos supervisores e operários; 6.Reunião para identificação dos problemas; 7.Nomeação de um comitê informal para a divulgação do programa; 8.Treinamento da gerência e supervisão; 9.Fixação do dia Zero Defeitos; os resultados são divulgados com o reconhecimento da participação de todos no programa; 10.Estabelecimento dos objetivos a serem seguidos; 11.Consulta aos operários sobre a origem dos problemas; 12.Recompensa àqueles que atingirem os seus objetivos; 13.Formação dos conselhos de qualidade; 14.Etapa final: faça tudo de novo. Contribuições de Crosby

13 Professor Roberto César Referência Bibliográfica BALLESTERO-ALVAREZ, María Esmeralda. Gestão de Qualidade, Produção e Operações. 2ª Ed. São Paulo: Atlas, 2012 CARPINETTI, Luiz Cesar Ribeiro. Gestão da qualidade: Conceitos e Técnicas. São Paulo: Atlas, 2010.


Carregar ppt "Professor Roberto César Armand Vallin Feigenbaum Autor do Livro Total Quality Control. Preocupação com a eliminação dos erros e falhas na produção Conscientização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google