Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouArquiteta Dedo de Arquiteta Alterado mais de 7 anos atrás
1
REFLEXÕES AVALIAÇÃO E COMPREENSÃO ‘Através da avaliação ao longo dos anos, as pedagogias realizaram modificações e transformações que buscavam a superação sobre o autoritarismo e uma nova perspectiva, que era baseada na autonomia do aluno, em que haveria uma participação social e democrática (LUCKESI, 2002).
2
Função da Avaliação - Diferenciar/ Classificação quantitativa: Sistema de recompensas x punição / realça competência individual - Punitiva: segrega bom x mal e controle → Integrar: aspectos quali- quantitativos/ adequar o aluno ao conteúdo e ambiente escolar/ desafio intelectual) → Educativa: desenvolver compreensão/criatividade/potencial Motivar ao estudo - por Intimidação → por pedagogia/psicologia Avaliação (característica) -Estática/padronizada/ Foco no conteúdo: memorizar - Terminal/estanque/ isolada: ansiedade → Dinâmica ou versátil e Foco no aluno: assimilar → Continuada/progressiva/ integrada processo de aprendizagem: realização REFLEXÕES AVALIAÇÃO E COMPREENSÃO
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.