A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor."— Transcrição da apresentação:

1 EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.

2 Instrutor: Júnior Franceschi Movimentações Entrada

3 As movimentações de entrada (Documentos Fiscais ou Documentos de Movimentação de Estoque Inicial) são utilizados para a entrada de saldos de produtos, serviços e tributos no sistema, bem como lançamentos fiscais. OBS: Lembre-se que para iniciar o processo de lançamento de um documento de entrada, deve-se previamente já ter cadastrados todos os dados relacionados a esse procedimento, como: carteira, forma de pagamento, fornecedor, transportador, produtos ou serviços, naturezas de estoque.

4 Movimentações Entrada Compras \ Nota Fiscal de Entrada

5 Movimentações Entrada Compras \ Nota Fiscal de Entrada

6 Movimentações Entrada Nas notas fiscais ou movimentações de entrada, são solicitados ao usuário a informação dos seguintes dados para composição do CABEÇALHO DO DOCUMENTO: - Fornecedor (Origem da compra) (Previamente cadastrado pelo usuário) - Filial (Filial da Empresa o qual será relacionada a movimentação) - Documento Fiscal (Número do Documento Fiscal ou da Movimentação) - Espécie – Série – Sub-Série (Dados de Série da NF) - Data Entrada – Data Emissão – Data Recebimento (Datas da NF) - Carteira – Forma de Pagamento (Dados Financeiros da NF) (Previamente cadastrado pelo usuário) - Sintegra / SPED (Modelo da NF ou se não é um documento fiscal) - Transportador (Previamente cadastrado pelo usuário) - Tipo do Serviço (Tipo da operação da NF. Ex: Compra de Arroz) - Frete (CIF, FOB...) - Chave NFE (Informativo da chave caso seja uma NF-e) - Ordem de Compra (Caso essa NF seja gerada através de uma Ordem de Compra

7 Movimentações Entrada - Observações (Observações da NF) - Complemento - Valor Frete a Pagar - Valor Frete NF - Valor desconto - Outros Valores - Valor Seguro Lembrando que o usuário que efetuar essa movimentação deverá ter o conhecimento mínimo necessário para saber campos envolvidos em um documento fiscal, pois os campos são padrões e sugestivos a cada dado a ser inserido.

8 Movimentações Entrada Detalhamento de Ítens Localizado na barra de menu dos Documentos de Entrada.

9 Movimentações Entrada Nas notas fiscais ou movimentações de entrada, são solicitados ao usuário a informação dos seguintes dados para composição dos ÍTENS DO DOCUMENTO: Antes de efetuar o lançamento dos itens, o usuário deverá previamente ter cadastrado o cabeçalho do documento, pois os itens serão vinculados diretamente ao código gerado no momento que é salvo o cabeçalho. - Produto (Previamente cadastrado pelo usuário). - Natureza (Previamente cadastrado pelo usuário). - Quantidade - Valor Unitário - Aliquota ICMS, Redução, Aliquota IPI (Caso o sistema não calcule automaticamente pela configuração dos impostos da empresa, poderá ser inserido pelo ítem as alíquotas referente a tributação. - Lote (Caso a empresa esteja configurada para controlar lote, deverá ser informado obrigatóriamente um Lote ao produto que está sendo imputado na entrada do documento.

10 Movimentações Entrada Tela de detalhamento de itens.

11 Movimentações Entrada Nas notas fiscais ou movimentações de entrada, é permitido ao usuário o desdobramento dos custos inerentes a NF lançada, porém previamente deve estar cadastrado os Centros de Custos. Desdobramento de Custos

12 Movimentações Entrada Tela de lançamento de custos.

13 Movimentações Entrada Na tela de lançamento de custos serão pedidos ao usuário: -Centro de Custos (Previamente cadastrado pelo usuário) -Conta Gerencial (Conta contábil do plano de contas gerencial) -Data de Lançamento -Data Competência -Data de Pagamento -Percentual -Valor Custo Exemplo: Em uma NF de compra de materiais de limpeza, você pode desdobrar: - 50% dos custos para o Centro de Custos Administrativo; - 50% dos custos para o Centro de Custos Produção;

14 Movimentações Entrada FINANCEIRO: -Informar Carteira (Modalidade o qual será efetuada a cobrança: Boleto; Carteira; Etc.) -Informar Forma de Pagamento (Prazos: A Vista, 30 Dias, Etc.) Veja na tela a seguir aonde o usuário irá gerar as parcelas conforme a forma de pagamento.

15 Movimentações Entrada Na barra de menus da NF, selecione a opção Detalhamento de Parcelas.

16 Movimentações Entrada Clique no marcador Verde para gerar as parcelas conforme a Forma de pagamento.

17 Movimentações Entrada Veja que após clicar para gerar, na tela anterior apresentada, agora Na grade abaixo gerou as parcelas conforme a forma de pagamento Informada no cabeçalho da NF.

18 Movimentações Entrada Uma forma de automatizar o lançamento das entradas, é importando uma ordem de compra préviamente cadastrada, ou seja, grande quantidade dos dados já será automaticamente lançado na NF conforme a ordem de compra.

19 Movimentações Entrada Uma forma de automatizar o lançamento das entradas, é importando uma ordem de compra préviamente cadastrada, ou seja, grande quantidade dos dados já será automaticamente lançado na NF conforme a ordem de compra.

20 Movimentações Entrada Após clicar em importar ordem de compra, caberá ao Usuário escolher as ordens de compra pendentes no sistema, e confirmar no botão verde a seleção para ser disparada a rotina de importação e já alimentar automaticamente a NF de Entrada.

21 Movimentações Entrada ENTRADA DE SALDOS INICIAIS: A entrada de saldos iniciais utizados na implantação de saldos iniciais em estoque nas empresas, nada mais será do que o lançamento de uma movimentação de entrada, utilizando dados fictícios de cabeçalho (Número, Forma de Pagamento, Etc...) e no campo SINTEGRA / SPED (Selecionar a opção 99 “Não entra no SINTEGRA”, pois o procedimento seria o mesmo de um documento fiscal, lembrando que a natureza do estoque deverá estar marcada para movimentar o estoque, e o lançamento não será consolidado na movimentação fiscal da empresa.


Carregar ppt "EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google