Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMaria Carolina Souza de Carvalho Carolina Alterado mais de 6 anos atrás
1
30/08 a 01/09/2017 – Natal/RN Desafios da Governança Pública
2
A LANA T ELES S ILVA Graduada em Contabilidade Especialista em Auditoria Governamental Mestranda em Gestão Pública | PPGP/UFRN alanateles@yahoo.com.br
3
M ARIA C AROLINA S OUZA DE C ARVALHO Graduada em Administração de Empresas Especialista em Finanças Corporativas Mestranda em Gestão Pública | PPGP/UFRN carol_carvalho@hotmail.com
4
Desafios à Governança Pública Planejamento Estratégico no SP TI e seus desafios Compras governamentais Segurança Pública Gestão Municipal Gestão de Pessoas
5
Barreiras à Inovação Barreiras ao Planejamento Estratégico Análise e Resultados Considerações Finais
6
Barreiras à Inovação Barreiras ao Planejamento Estratégico Análise e Resultados Considerações Finais
7
Para Spink (2003), inovar pode ser conceituado como: “tornar novo”, “renovar”, “introduzir novidade” ou “fazer algo como não era feito antes”. Isidro (2016) destaca que a “inovação no setor público tem sido definida como criação e implementação de novos processos, produtos, serviços e métodos de prestação de serviços que resultam em melhora significativa na eficiência, eficácia efetividade de resultados gerados pelo Estado”.
8
CategoriaPalavras-chave Resistência à inovaçãoDesconfiança, descomprometimento, mudança cultural, medo, Limitações de recursos humanos (RH) Capacitação, inexperiência Limitações materiais, tecnológicas e de infraestrutura Falta recursos, tecnologias, informações estruturadas, uso limitado de ferramentas de trabalho Conflitos de interesse Interesses divergentes, visões de mundo contraditórias, modelos de gestão pública Fragmentação de dados e sistemas Falta de padronização e integração de bases de dados e sistemas, limitação de coleta de dados, obsolescência de informações etc. Trabalho em equipe Deficiência na comunicação, inexistência de diálogo constante, cooperação, trabalho interdepartamental, gestão compartilhada, descentralização, envolvimento de parceiros e stakeholders etc. Padronização de dados e processos Metodologias padronizadas, disseminação de melhores práticas, mapeamento de processos, registro e controle de processos, identificação e correção de problemas no trabalho etc.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.