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Planejamento Estratégico

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Apresentação em tema: "Planejamento Estratégico"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento Estratégico
Daniel Guedes

2 Sobre o Planejamento Estratégico e sua metodologia (E-Consulting)
Carta Expectativa

3 Carta Expectativa - Fluxo
Definição da Estratégia e diretrizes Confecção da carta expectativa Carta Ok? Diretrizes estratégicas Publicação da carta expectativa aos VPs C Análise da carta expectativa V Realinhamento da estratégia com Conselho Processo Plano Ok? Não Reunião de realinhamento da estratégia V Definição do plano para atingimento das diretrizes Sim V C V V P Desdobramento da estratégia das verticais para as áreas Cronograma de trabalho com as áreas para atingimento do Plano de Negócios de cada vertical Comercial Processos Financeiro Auditoria/ ECM/ Supply/ ITO RH TI M&A Outras V V V V V V V P V Consolid. do BP ano a ano Consolidação do material final P Fechamento dos números do Business Plan ano a ano F V C Conselho de Administração V P Área de Planejamento Estratégico Apresentação Conselho Legenda V Vice presidentes das áreas F Diretoria Financeira / Controladoria

4 Margem EBITDA, Lucro líquido Governança Corporativa
Ciclo de Planejamento – Macro Diretrizes do Conselho 2010 2011 2012 2013 2014 2015 R$ 300MM ECM (R$ 150 MM) SC (R$ 90 Mi) ITO (R$ 60 Mi). 80%-20% Margem mínima EBTIDA de 33%. LL mínimo de 12%, com distribuição de 25% aos acionistas. Saúde Governo Finanças Corporativo Oil & Gas Fortalecimento no mercado nacional >=R$ 510 MM ECM (R$ 204 MM) SC (R$ 153 MM), ITO (R$ MM) CSC (R$ 25.5 MM) 65%-35% Margem mínima EBTIDA de 30%. LL mínimo de 12%, com distribuição de 25% aos acionistas. Saúde Governo Finanças Corporativo Oil & Gas Educação Serviços de CSC Presença Regional LATAM – Ao menos 1 país >=R$ 865 MM ECM (R$ 303 MM), SC (R$ 242 MM) ITO (R$ 216 MM) CSC (R$ 104 MM) 55%-45% Margem mínima EBTIDA de 30% LL mínimo de 12%, com distribuição de 25% aos acionistas. Saúde Governo Finanças Corporativo Oil & Gas Educação Serviços de CSC Presenca Regional LATAM - mais 3 paises >=R$ MM ECM (R$ 363 MM) SC (R$ 363 MM) ITO (R$ 303 MM) CSC (R$ 182 MM) 50%-50% Margem mínima EBTIDA de 28% LL mínimo de 12%, com distribuição de 25% aos acionistas. Saúde Governo Finanças Corporativo Oil & Gas Educação Serviços de CSC Presença Global: Europa ou Índia >= R$ MM ECM (R$ 472 MM), SC (R$ 472 MM) ITO (R$ 394 MM) CSC (R$ 236 MM) 45%-55% Margem mínima EBTIDA de 28% LL mínimo de 12%, com distribuição de 25% aos acionistas Saúde Governo Finanças Corporativo Oil & Gas Educação Serviços de CSC Presença Global: Europa ou Índia >=R$ MM ECM (R$ 614 MM) SC (R$ 614 MM), ITO (R$ 511 MM) CSC (R$ 307 MM) 40%-60% Margem mínima EBTIDA de 28% LL mínimo de 12%, com distribuição de 25% aos acionistas. Saúde Governo Finanças Corporativo Oil & Gas Educação Serviços de CSC Maior player BPO LATAM Presença Global: Europa + Índia Faturam. bruto PúblicoX Privado Margem EBITDA, Lucro líquido Verticais Mercado de atuação Criação e implementação de projeto para o aumento da participação no mercado privado (Go to market e M&A) Implantação do Conselho de Administração e Comitês de Auditoria Interna e Desenvolv. de negócios Melhores práticas de governança e operação da CSC (Central de Serviços Compartilhados) Melhoria da estrutura de capital (captação externa de R$ 100 MM) Listagem na Bolsa de Valores Governança Corporativa

5 Segmento de mercado Expectativa de Faturamento Bruto TCI
R$ MM Faturamento Bruto TCI: 2004 – 2015 R$ MM EBITDA TCI 2007 – 2015 R$ MM Segmento de mercado

6 Principais aspirações e expectativas
Ciclo de Planejamento – Respostas gestores às Diretrizes do Conselho Competências I.. Catalisar o crescimento para além dos mercados core de hoje Principais aspirações e expectativas Aderência Comentários a. Manutenção e incremento do BM (inovação dirigida) Ou  b. Redefinir equipe e estratégia para mercado privado e novos produtos e serviços demandantes c. Produtos para clientes específicos nas diversas regiões de ação (lógicas de M/A e JV para mercados internacionais d. Cross selling a atenção para as demandas internas nos clientes e que segmentos no mercado nacional estão emergindo como

7 Principais aspirações e expectativas
Ciclo de Planejamento – Respostas gestores às Diretrizes do Conselho Competências II. Estabelecer o “Brasil” como um hub de confiança global de serviços profissionais Principais aspirações e expectativas Aderência Comentários Infraestrutura operacional para qualidade de entrega Ou  Governança corporativa Gestão de risco e segurança Plano estruturado de marketing (marca nacional com conhecimento global)

8 Principais aspirações e expectativas
Ciclo de Planejamento – Respostas gestores às Diretrizes do Conselho Competências III. Aproveitando a TIC para o crescimento da Inclusão Social Principais aspirações e expectativas Aderência Comentários Com a definição dos produtos, segmentações e necessidade de capacitação, montagem de intercâmbio com agentes de educação e empresas internacionais Ou  Plano de divulgação interno e externo Infraestrutura de suporte a essas políticas.

9 Principais aspirações e expectativas
Ciclo de Planejamento – Respostas gestores às Diretrizes do Conselho Competências IV. Desenvolver um pool de talentos Principais aspirações e expectativas Aderência Comentários Melhoria da seleção, plano de capacitação interna e melhoria do nível dos participantes do programa de trainee Ou  Onde e como buscar os talentos semi-prontos , lógica de desenvolvimento e incentivo

10 Principais aspirações e expectativas
Ciclo de Planejamento – Respostas gestores às Diretrizes do Conselho Competências V. Construir um centro de inovação proeminente no “Brasil” Principais aspirações e expectativas Aderência Comentários Propriedade da Inteligência e conhecimento do modelo de negócio e dos diversos processos nas de especialização da TCI Ou  Bases com alto nível de execução e controle operacional e montagem de Test Management Office(TMO) centralizado Manutenção dos valores fundamentais e mudança do paradigma de gestão e controle.

11 Contato Nome: Daniel Guedes Diretor Planejamento Estratégico / M&A
Tel.: Cel.:


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