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Satisfação com a Comunicação

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Apresentação em tema: "Satisfação com a Comunicação"— Transcrição da apresentação:

1 Satisfação com a Comunicação
Resultados Checar como se referem na RN 277. Satisfação com a Comunicação

2 Agenda Objetivos Utilidade gerencial População Método
Pontos de concentração Resultados

3 Objetivos Conhecer os níveis de satisfação dos beneficiários com os veículos de comunicação da FioSaúde, identificando os principais pontos positivos e negativos relacionados a eles.

4 Utilidade gerencial Suportar o planejamento estratégico da FioSaúde, embasando quantitativamente a tomada de decisão gerencial. Contribuir para o aumento da satisfação geral com relação a operadora, promovendo a fidelização dos beneficiários.

5 População População-alvo (N=15.410)
DESCRIÇÃO População-alvo (N=15.410) Os critérios de definição foram os seguintes: Ser beneficiário ativo em setembro de 2016; Ter o atualizado na base de cadastro da FioSaúde.

6 Método Metodologia: quantitativa
População-alvo: beneficiários ativos em setembro de 2016* Intervalo de confiança: 90% Margem de erro amostral: até 4 p.p. – exceto quando indicado o contrário Proporcionalidade: representação dos diferentes perfis de clientes Perfil Planos Coleta Período Amostra Beneficiários FioSaúde – Comunicação Todos 13 de setembro – 02 de outubro 2016 546 *Somente foram entrevistados beneficiários que tinham cadastrado e atualizado.

7 Pontos de Concentração
Principais resultados

8 Pontos de concentração
Principais resultados No geral, a satisfação com a comunicação da FioSaúde é boa. Os veículos tiveram avaliação semelhante e alguns se destacaram como preferência dos beneficiários. Forças Fraquezas Satisfação com a comunicação boa de maneira geral; Bom índice de satisfação com os veículos; Boa avaliação geral sobre o Informativo FioSaúde; Bons índices de recebimento e leitura dos s. Baixo índice de conhecimento sobre a maioria dos assuntos tratados na comunicação; Índice preocupante de relevância das informações tratadas pela comunicação; Baixa utilização da maioria dos veículos; Hábito de leitura e conhecimento de alguns veículos é muito abaixo da média.

9 Avaliação geral por veículo
Forças Observações Intranet Todos os veículos tiveram boa avaliação geral (acima de 80%) entre os que os utilizam. Ressalta-se que a constância é de que a avaliação de “bom” é superior em relação ao “muito bom”. P. Como o (a) Sr (a) avalia esses informes da FioSaúde na intranet da Fiocruz?

10 Avaliação geral por veículo
Forças Informativo FioSaúde Boletim Saúde em Suas Mãos Televisões P. Como o (a) Sr (a) avalia as informações publicadas sobre a FioSaúde nas TVs? P. Como o (a) Sr (a) avalia o Informativo FioSaúde? P. Como o (a) Sr (a) avalia o Boletim Saúde em Suas Mãos?

11 Avaliação geral por veículo
Forças Site Facebook s P. Como o (a) Sr (a) avalia os s enviados pela comunicação da FioSaúde? P. Como o (a) Sr (a) avalia o site da FioSaúde? P. Como o (a) Sr (a) avalia a página da FioSaúde no Facebook?

12 Resultados Pesquisa de satisfação – Comunicação

13 Satisfação geral Observações Satisfação geral com a Comunicação
No geral, a satisfação com os meios de comunicação da FioSaúde é boa (88%). Vale mencionar que o índice de beneficiários muito satisfeitos (27,3%) representa menos da metade dos satisfeitos (60,7%). P. De uma maneira geral, qual a sua avaliação em relação aos meios de comunicação da FioSaúde com o(a) senhor(a)?

14 Satisfação geral Motivo de não ser muito boa Comunicação
P. Por que não é muito boa?

15 Notícias Notícias que tomou conhecimento Comunicação
P. Entre as notícias abaixo que foram divulgadas pela FioSaúde, de quais o (a) Sr (a) tomou conhecimento?

16 Relevância das informações
Comunicação Relevância das informações Observações A classificação da relevância das informações divulgadas pela comunicação está um pouco abaixo do ideal. 78,6% dos entrevistados consideraram essas informações relevantes ou muito relevantes. Outra característica que chama atenção é que apenas 19,6% considera os assuntos veiculados muito relevantes. P. Como o (a) Sr (a) classifica a relevância das informações publicadas nos veículos de comunicação da FioSaúde para seus beneficiários?

17 Afirmativas comunicação
P. Por favor, avalie as afirmações abaixo em uma escala de 01 a 04, sendo 01 discordo totalmente e 04 concordo totalmente.

18 Interesse nos temas Temas de MAIOR interesse Temas de MENOR interesse
Comunicação Temas de MAIOR interesse Temas de MENOR interesse P. Por quais temas comunicados pela FioSaúde o (a) Sr (a) tem MAIOR interesse? P. Por quais temas comunicados pela FioSaúde o (a) Sr (a) tem MENOR interesse?

19 Utilização dos veículos
Comunicação Veículos utilizados P. De que maneira o (a) Sr (a) costuma ler as notícias da FioSaúde?

20 Informativo FioSaúde Conhecimento Recebimento das últimas edições
Comunicação Conhecimento Recebimento das últimas edições P. O (A) Sr. (a) conhece o Informativo FioSaúde? P. O (A) Sr. (a) recebeu as últimas edições, de junho/julho e agosto/setembro?

21 Informativo FioSaúde Hábito de leitura Motivos para não leitura
Comunicação Hábito de leitura Motivos para não leitura P. O (A) Sr. (a) tem o hábito de ler as edições que recebe? P.  Por que o (a) Sr (a) não lê ou não lê todas?

22 Informativo FioSaúde Avaliação geral Mudanças necessárias Comunicação
P. Como o (a) Sr (a) avalia o Informativo FioSaúde? P. O que precisaria mudar no Informativo FioSaúde para o (a) Sr (a) considerá-lo muito bom?

23 Boletim Saúde em Suas Mãos
Comunicação Frequência sede Conhecimento Leitura últimas edições P. O (A) Sr. (a) frequentou o prédio da sede da FioSaúde, incluindo a Policlínica, nos últimos 3 meses? P. O (A) Sr. (a) conhece o Boletim Saúde em Suas Mãos? P. O (A) Sr. (a) leu alguma edição dos últimos três meses?

24 Boletim Saúde em Suas Mãos
Comunicação Avaliação geral Mudanças necessárias P. Como o (a) Sr (a) avalia o Boletim Saúde em Suas Mãos? P. O que precisaria mudar no Boletim Saúde em Suas Mãos para o (a) Sr (a) considerá-lo muito bom?

25 Televisões Acesso às televisões Leitura das informações das televisões
Comunicação Acesso às televisões Leitura das informações das televisões P. O (A) Sr. (a) tem acesso às televisões disponibilizadas pela Fiocruz para divulgação de notícias a seus trabalhadores? P. O (A) Sr. (a) costuma ver as informações sobre a FioSaúde publicadas nessas TVs?

26 Televisões Avaliação geral Mudanças necessárias Comunicação
P. Como o (a) Sr (a) avalia as informações publicadas sobre a FioSaúde nas TVs? P. O que precisaria mudar nestas informações para o (a) Sr (a) considerá-las muito boas?

27 Site Acesso ao site Motivos de acesso Comunicação
P. O (A) Sr. (a) costuma acessar o site da FioSaúde? P.  Para quais fins o (a) Sr (a) costuma acessar?

28 Site Avaliação geral Mudanças necessárias Comunicação
P. Como o (a) Sr (a) avalia o site da FioSaúde? P. O que precisaria mudar no site da FioSaúde para o (a) Sr (a) considerá-lo muito bom?

29 Área restrita Acesso à área restrita Motivos de não acesso Comunicação
P. Quando precisa obter informação personalizada no site, o (a) Sr. (a) acessa a área restrita com login e senha? P.  Por que o (a) Sr (a) não acessa a área restrita do site?

30 Facebook Conhecimento Comunicação
P. O (A) Sr. (a) conhece a página da FioSaúde no Facebook?

31 Facebook Avaliação geral Mudanças necessárias Comunicação
P. Como o (a) Sr (a) avalia a página da FioSaúde no Facebook? P. O que precisaria mudar no Facebook da FioSaúde para o (a) Sr (a) considerá-lo muito bom?

32 E-mails Inscrição na lista de e-mail Recebimento dos e-mails
Comunicação Inscrição na lista de Recebimento dos s P. O (A) Sr. (a) está inscrito na lista de s da Fiocruz (ou de unidade a ela vinculada), que traz divulgação de notícias a seus trabalhadores? P. O (A) Sr. (a) costuma receber os s da FioSaúde?

33 E-mails Frequência de leitura Motivos de não leitura Comunicação
P. Com que frequência o (a) Sr (a) costuma ler os s? P.  Por que o (a) Sr (a) não costuma ler todos os s?

34 E-mails Avaliação geral Mudanças necessárias Comunicação
P. Como o (a) Sr (a) avalia os s enviados pela comunicação da FioSaúde? P. O que precisaria mudar nos s da FioSaúde para o (a) Sr (a) considerá-los muito bons?

35 Intranet Acesso à Intranet Hábito de leitura Comunicação
P. O (A) Sr. (a) tem acesso à intranet da Fiocruz? P. O (A) Sr. (a) costuma ler os informes da FioSaúde que são publicados na Intranet?

36 Intranet Avaliação geral Mudanças necessárias Comunicação
P. Como o (a) Sr (a) avalia esses informes da FioSaúde na intranet da Fiocruz? P. O que precisaria mudar nestes informes da FioSaúde para o (a) Sr (a) considerá-los muito bons?

37 Elogios “Elogio para a comunicação da Policlínica. Esse alerta quando a consulta é agendada, seja por telefone ou mensagem, é excelente.” “Quando busquei informações sobre o plano, fui muito bem atendido.” “Elogio à comunicação por , recebo sempre resposta em tempo curto.” “Parabéns pelo trabalho, que é, ao mesmo tempo, elegante e moderno, mas sem nunca perder a aura necessária de seriedade.” P. O (A) Sr.(a) gostaria de deixar alguma outra sugestão, critica ou elogio sobre a comunicação da FioSaúde?

38 Sugestões e críticas “É preciso rever o banco de dados de credenciados. Muitos estão faltando, outros se desligaram. O aplicativo está desatualizado. As sugestões são ignoradas”. “Para diminuir as despesas do plano, para quem se utiliza da internet não enviar a 2° via do boleto pelo Correio.” “Boletim de notícias poderia ser enviado por . Prefiro não receber a versão impressa.” “Criar um mecanismo para que quando a pessoa estiver passando mal, possa rapidamente acessar o app no celular e conseguir um local ou profissional mais próximo de onde estiver no momento, principalmente de noite.” P. Qual a sua sugestão, crítica ou elogio?

39 Obrigado (21)


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