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Satisfação com o Convênio Cassi

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Apresentação em tema: "Satisfação com o Convênio Cassi"— Transcrição da apresentação:

1 Satisfação com o Convênio Cassi
Resultados Satisfação com o Convênio Cassi

2 Agenda Objetivos Relevância gerencial População Metodologia
Pontos de concentração Resultados

3 Objetivos Conhecer os níveis de satisfação dos beneficiários do convênio FioSaúde/Cassi com o atendimento prestado pelo plano, identificando os principais pontos positivos e negativos relacionados a todos os tipos de atendimento, 0800 e rede credenciada.

4 Relevância gerencial Suportar o planejamento estratégico da operadora, embasando quantitativamente a tomada de decisão gerencial. Atender parcialmente às demandas do Programa de Acreditação de Operadoras (Item 4.8 da RN 277). Contribuir para o aumento da satisfação geral com relação à operadora, promovendo a fidelização dos beneficiários.

5 População População-alvo (N = 2.722)
descrição População-alvo (N = 2.722) Os critérios de definição foram os seguintes: Ser beneficiário do convênio FioSaúde/Cassi; Ter idade maior de 18 anos ou acompanhantes de menores; Estar cadastrado como ativo no plano em junho de 2016; Ter o atualizado na base de cadastro da operadora.

6 Beneficiários convênio Cassi
Metodologia Metodologia: quantitativa. População-alvo: beneficiários com cadastro completo possuidores do plano do convênio FioSaúde/Cassi em junho de 2016. Intervalo de confiança: 90% Margem de erro amostral: até 5 p.p. – exceto quando indicado o contrário Proporcionalidade: representação dos diferentes perfis de clientes Perfil Planos Coleta Período Amostra Beneficiários convênio Cassi Todos 22 de junho – 26 de agosto 2016 240 *Somente foram entrevistados beneficiários que tinham um de contato cadastrado e atualizado.

7 Pontos de Concentração
Principais resultados

8 Pontos de concentração
Principais resultados No geral, o índice de satisfação com o convênio FioSaúde/Cassi é bom. O principal ponto de atenção se refere a baixa variedade de médicos e hospitais credenciados. Forças Pontos de Atenção Satisfação geral boa com o convênio; Boa satisfação com o 0800; Concentração entre 8 e 10 da nota NPS . Alto índice percentual de utilização do plano; Percepção de baixa variedade de médicos e hospitais credenciados; Satisfação geral com apenas 1/3 dos clientes satisfeitos tendo declarado estar “muito satisfeitos”.

9 Satisfação geral Observações Observações Satisfação Geral
Convênio FioSaúde/Cassi Observações Observações Satisfação Geral A satisfação geral dos beneficiários com o plano do convênio FioSaúde/Cassi é boa (80,3%). Entretanto, a quantidade de beneficiários muito satisfeitos (26,1%) é bem menor que a de satisfeitos (54,1%). P. Como o(a) Sr.(a) avalia sua satisfação geral com convênio FioSaúde/Cassi?

10 Sugestões e críticas FioSaúde
“Ampliar a rede de credenciados com serviços cada vez mais de qualidade.” “A rede credenciada tem especialidades que não são cobertas pelo Cassi, seria bom deixar claro. Aumentar a rede credenciada para algumas especialidades e para hospitais seria muito bom também.” “A marcação de consultas para conveniados demora semanas e as vezes dependendo da especialidade até meses enquanto para particulares o atendimento é imediato. Só gostaria que lembrassem que a mensalidade do convênio é muito cara e ė injusto sermos penalizados com a demora no atendimento se o preço que pagamos ė bem elevado.” P. Para finalizar, o (a) Sr.(a) gostaria de deixar alguma outra sugestão, critica ou elogio sobre o convênio FioSaúde/Cassi?

11 Sugestões e críticas FioSaúde
“Cassi não é aceito em muitos estabelecimentos e demora a autorizar procedimentos.” “Algumas especialidades oferecem poucas opções de atendimento ou há uma grande demora para marcar uma consulta. Por outro lado, há profissionais competentes em várias outras especialidades...” “Aumentar o numero de consultórios médicos credenciados.” “Aumentar o número de médicos na rede.” P. Para finalizar, o (a) Sr.(a) gostaria de deixar alguma outra sugestão, critica ou elogio sobre o convênio FioSaúde/Cassi?

12 Central de atendimento (0800)
Convênio FioSaúde/Cassi Contato com a Central de Atendimento P. O(A) Sr(a) fez algum contato com a Central de Atendimento (0800) da CASSI?

13 Central de atendimento (0800)
Convênio FioSaúde/Cassi Avaliação atendimento 0800 Motivos de insatisfação P. De uma maneira geral, como você avalia sua satisfação geral em relação a Central de Atendimento da Cassi? P. Por qual(is) motivo(s) o(a) Sr(a) ficou insatisfeito(a) com o atendimento?

14 Rede Credenciada Utilização da rede credenciada
Convênio FioSaúde/Cassi Utilização da rede credenciada P. O(A) Sr(a) utilizou a rede credenciada recentemente?

15 Rede Credenciada Avaliação rede credenciada Fonte da insatisfação
Convênio FioSaúde/Cassi Avaliação rede credenciada Fonte da insatisfação P. De uma maneira geral, como você avalia sua satisfação geral com relação à rede credenciada? P. Essa insatisfação é com:

16 Rede Credenciada Motivos de insatisfação Convênio FioSaúde/Cassi
P. Por qual(is) motivo(s) o(a) Sr(a) está insatisfeito(a) com essa rede?

17 Nível de satisfação por indicação (Método NPS)
Convênio FioSaúde/Cassi Nível de satisfação por indicação (NPS) Observações A média de satisfação dos beneficiários do convênio FioSaúde/Cassi é espelhada pela nota média (NPS) de 7,89. Nota-se que praticamente ¾ dos clientes entrevistados (69,1%) deram notas entre 8 e 10 quando questionados. Nota média 7,89 P. Em uma escala de 1 a 10, qual é a probabilidade do(a) Sr.(a) recomendar o convênio da FioSaúde/Cassi para um amigo ou familiar que estivesse precisando de um plano de saúde?

18 Obrigado (21)


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