A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. Evangelismo Pessoal: Áreas para Discussão:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. Evangelismo Pessoal: Áreas para Discussão:"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 1. Evangelismo Pessoal:

4 Áreas para Discussão:

5 1. Atividade para descontração.
2. Estabelecer vínculos ou pontos de contato. 3. Passar do secular para o espiritual. 4. Ser autêntico e natural. 5. Frequência, duração e hora do dia. 6. Coordenar um próximo encontro.

6 7. Classificação do interesse e guarda do registro.
8. Sequência dos temas de estudo. 9. Tornar o estudo relevante. 10. A arte de buscar decisões apropriadas a cada estudo bíblico. 11. Marcar a Bíblia, fazer anotações, sequência, etc. 12. Acompanhamento e fortalecimento.

7 2. Levar a Decisões:

8 Sete princípios para levar pessoas à decisão.

9 Concorde: Discuta aqueles temas em que se pode concordar com a pessoa com quem estuda. Dessa forma, aumentará a sua confiança. “Deus o ajudará a dizer a palavra oportuna a seu tempo” (Obreiros Evangélicos, p. 120). “Concordai com o povo em todos os pontos em que podeis coerentemente assim fazer” (Evangelismo, p. 141).

10 2. Esteja Alerto: Para captar a direção dos pensamentos. Para ajudar a pessoa a tirar suas próprias conclusões. Lembre-se de que está construindo uma ponte para que possa edificar o pensamento da pessoa por partes. Procure interessar-se de forma pessoal pelas pessoas em favor das quais trabalha e esclarecer tudo aquilo que as confunde e impeça de andar na luz da verdade (Ver Obreiros Evangélicos, p 188,189).

11 3. Seja Direto: Vá diretamente ao ponto. Evite rodeios. Mantenha os pensamentos da pessoa em constante progresso até chegar ao alvo desejado. Não vá, porém, muito rápido. “Muitas vezes a mente é impressionada com força dez vezes maior por apelos pessoais do que por qualquer outra espécie de trabalho”. (Carta 95, 1896 – Evangelismo, p. 463).

12 4. Seja bondoso e cortes: Jesus sempre foi cortês. “Ponde no que dizeis o espírito e a vida de Cristo” (Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, p. 255). “Ponhamos na voz toda a ternura e amor cristãos possíveis” (Manuscrito 127, 1902 – Evangelismo, p. 174).

13 5. Nunca discuta: Um bom “vendedor” nunca discute. “Satanás constantemente procura produzir efeitos por meio de arremetidas rudes e violentas; mas Jesus achou acesso às mentes pelo caminho de suas associações mais familiares. Perturbou o menos possível o costumeiro modo de pensar” (Manuscrito, 127, 1902 – Evangelismo, p. 190).

14 6. Enfrente as objeções com as Escrituras:
Jesus enfrentou os argumentos dos fariseus e as tentações de Satanás citando a Palavra de Deus. “Eles têm permissão de exprimir livremente suas objeções, e estas podem ser enfrentadas, uma a uma, com um ‘Assim diz o Senhor’”. (Carta 95, 1896 – Evangelismo, p. 434).

15 7. Formule as três perguntas mais importantes:
“Por certo, você crê que esta é a mensagem de Deus para mundo, não é mesmo?” Quando a resposta for positiva, acrescente: “Sim, sempre tive certeza de que você crê nisso.” Prossiga então, pausadamente, com a seguinte pergunta: “E você tem decidido aceitar essa mensagem, não é verdade?” Se a resposta for afirmativa, continue: “Agora quero lhe fazer mais uma pergunta: QUANDO?”

16 Depois de fazer esta pergunta vital, olhe diretamente nos olhos da pessoa e espere a resposta.
Não diga uma palavra mais. Espere enquanto seu coração eleva uma prece para que Deus dê à pessoa a coragem de que necessita. Frequentemente, a pessoa passará por uma verdadeira luta – e o silêncio tornará ainda mais real e viva a voz “suave e delicada” do Espírito.


Carregar ppt "1. Evangelismo Pessoal: Áreas para Discussão:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google