A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Troca automática de slides Troca automática de slides.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Troca automática de slides Troca automática de slides."— Transcrição da apresentação:

1

2 Troca automática de slides Troca automática de slides

3 Enquanto lá fora, o desespero campeia, e a amargura dizima, eu quero lhe dizer, que lhe ofereço o Banquete do Amor ! Eu gostaria, Senhor, de ser a chuva generosa, que caísse na Terra porosa, e reverdecesse o chão.

4 Mas como eu não conseguirei, então eu lhe pedirei, para ser um copo de água fria, matando a sede, a agonia, de quem anda na desesperação ! Eu gostaria de ser, como a Via-Láctea de estrelas, para que as noites da Terra, fossem mais belas.

5 Mas se eu não conseguir, eu lhe quero pedir, para ser um pirilampo na noite escura, iluminando a amargura, de quem anda na escuridão ! Eu gostaria de ser, um jardim de flores, de todas as cores, para embelezar a Terra.

6 Mas na dor que a minh`alma encerra, se eu não puder ser um jardim, deixa-me ser uma rosa solitária, na fresta da montanha, colocando beleza, no painel sob a natureza ! Eu gostaria de ser a montanha altaneira, que levasse a criatura inteira, ao seu nobre fanal.

7 Nunca lograrei, então, eu te rogarei, para ser uma pedra, pavimentando o chão, por onde marcha o herói, na conquista da amplidão ! Eu quero ser como a escada, que leva o herói ao seu fanal.

8 Mas se eu não puder, aqui eu estou, Senhor, para ser-lhe o primeiro degrau ! Eu gostaria de ser um trigal maduro, para repletar de pão, a mesa da Humanidade.

9 Mas, é demasiado para mim, então, eu lhe peço para ser um grão, que caindo no chão, me multiplique num milhão, e me transforme em pão para a Sociedade !

10 Eu gostaria de ser, um pomar de frutos maduros, para atender a estesia, da criatura em agonia. Mas, eu lhe venho pedir, para ser uma árvore de galhos quebrados, projetando sombra na estrada, para que alguém, quando passar de mansinho, pelo meu caminho, eu lhe possa dizer :

11 - Olá, amigo ! E ele se voltar para trás, e me inquirir : - Quem és tu ? Eu lhe possa contestar : - Sou teu irmão ! Dá-me tua mão ! Sou teu amigo ! Irei contigo ! E, lado a lado, eu possa dizer :

12 -Senhor, eu gostaria de ser artista ! Esteta ! Trovador ! - Cantor ! Musicista ! Orador ! Para falar da magia, da beleza, da Sua glória ! Mas, como nada sou, me falta o verbo, me falta a mestria, eu então lhe peço, Senhor, para ser o companheiro da criatura deserdada, caminhando na estrada da alucinação !

13 E dando-lhe a mão de sustento, lhe dizer : -Sou teu irmão ! Estou contigo ! - Graças, Senhor, porque nasci ! Graças, porque creio em você ! Graças, pelo Seu Amor, Muito obrigado, Senhor !

14 Amélia Rodrigues, foi notável poetisa, professora emérita, escritora consagrada, teatróloga, Amélia Rodrigues, foi notável poetisa, professora emérita, escritora consagrada, teatróloga, legítimo expoente cultural das Letras na Bahia. legítimo expoente cultural das Letras na Bahia. Nasceu na Fazenda Campos, Freguesia de Oliveira dos Campinhos, Município de Santo Amaro da Purificação, no estado da Bahia, em 26 de maio de Nasceu na Fazenda Campos, Freguesia de Oliveira dos Campinhos, Município de Santo Amaro da Purificação, no estado da Bahia, em 26 de maio de O pensamento de Amélia Rodrigues se identifica com o pensamento de Fénelon, contido em " O Evangelho segundo o Espiritismo" que solicita a certa altura: " O Evangelho segundo o Espiritismo" que solicita a certa altura: "Educar é formar homens de Bem, e não apenas instruí-los." No Plano espiritual continuou seu trabalho esclarecedor e educativo, baseada principalmente no Evangelho de Jesus, fonte inspiradora, quando encarnada, para muitos dos seus trabalhos. No Plano espiritual continuou seu trabalho esclarecedor e educativo, baseada principalmente no Evangelho de Jesus, fonte inspiradora, quando encarnada, para muitos dos seus trabalhos. Amélia Rodrigues desencarnou em Salvador, com 65 anos de idade, em 22 de agosto de 1926, deixando a sua marca de trabalho inigualável, tanto na Educação como na Literatura e na Assistência Social. Amélia Rodrigues desencarnou em Salvador, com 65 anos de idade, em 22 de agosto de 1926, deixando a sua marca de trabalho inigualável, tanto na Educação como na Literatura e na Assistência Social.

15 Divaldo Franco, em 2008, completou 81 anos de idade e 61 anos de oratória. Realiza, anualmente, cerca de trezentas palestras (incluídas as proferidas no Centro Espírita Caminho da Redenção); Durante esse período fez mais de treze mil palestras; - percorreu 64 países nos cinco continentes; - apresentou-se em mais de mil cidades do Brasil e do exterior ; - percorreu no exterior o equivalente a 59 voltas ao redor da Terra ou ir oito vezes até à Lua; - tem 600 filhos adotivos e centenas de netos e bisnetos; - pela Mansão do Caminho passaram mais de trinta e cinco mil crianças; - foram publicados mais de duzentas obras (de sua psicografia, coletâneas e livros biográficos), totalizando oito milhões de exemplares; - das quais oitenta foram traduzidas para dezessete idiomas; - concedeu mais de mil e quinhentas entrevistas de rádio e TV, no Brasil e no exterior; -recebeu mais de seiscentas homenagens, do Brasil e de vários países. -recebeu mais de seiscentas homenagens, do Brasil e de vários países. -em junho de 2008, em Paigton, no sudoeste da Inglaterra, recebeu do monge tibetano Kelsang Pawo, da Fundação Kelsang Pawo, que se dedica a proteção de crianças em perigo em todo o mundo, o título de Embaixador da Bondade no mundo.

16

17


Carregar ppt "Troca automática de slides Troca automática de slides."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google