A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIVINA PATERNIDADE DIVINA PATERNIDADE Divaldo Franco / Amélia Rodrigues Divaldo Franco / Amélia Rodrigues Do livro A Mensagem do Amor Imortal Do livro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIVINA PATERNIDADE DIVINA PATERNIDADE Divaldo Franco / Amélia Rodrigues Divaldo Franco / Amélia Rodrigues Do livro A Mensagem do Amor Imortal Do livro."— Transcrição da apresentação:

1

2 DIVINA PATERNIDADE DIVINA PATERNIDADE Divaldo Franco / Amélia Rodrigues Divaldo Franco / Amélia Rodrigues Do livro A Mensagem do Amor Imortal Do livro A Mensagem do Amor Imortal

3 Divaldo Franco / Amélia Rodrigues Ante a turbamulta desordenada e sofredora, carregada de misérias e de sofrimentos sem consolo, Jesus orientava as mentes e confortava os corações, informando que Deus é o Excelso Pai.

4 Divaldo Franco / Amélia Rodrigues Ninguém se encontra no mundo ao abandono, como fruto espúrio do acaso, da indiferença do Genitor Celeste.

5 Divaldo Franco / Amélia Rodrigues A Sua propositura era e permanece com significado ímpar, em razão do poder de vinculação entre a criatura e seu Criador.

6 Divaldo Franco / Amélia Rodrigues O mesmo Sol que oscula o pântano, aquece o grão que atende a fome e faz desabrochar o botão que aguarda a flor, a fim de que o perfume viaje nos braços gentis da brisa...

7 Divaldo Franco / Amélia Rodrigues Esse mesmo Astro-rei transforma o bago de uva em vinho bom, iluminando a choupana em trevas e adentrando-se no palácio festivo e adornado.

8 Divaldo Franco / Amélia Rodrigues Esse Pai é o mesmo em relação aos bons que conseguiram avançar pelas estradas da evolução, assim como aos maus que permanecem nas sombras densas da ignorância e do primarismo,

9 Divaldo Franco / Amélia Rodrigues em que se aturdem, aguardando, misericordioso, o retorno dos filhos ao Seu incomensurável amor. o retorno dos filhos ao Seu incomensurável amor.

10 Divaldo Franco / Amélia Rodrigues Jesus demonstrou a Sua bondade e excelsitude na própria conduta, a Ele submetendo-se e ensinando como servi-LO e senti-LO nos refolhos do coração e da alma.

11 Divaldo Franco / Amélia Rodrigues Desse modo, o Pai faz tudo quanto é necessário para que o filho cresça e alcance a plenitude, mesmo que este não o deseje,

12 Divaldo Franco / Amélia Rodrigues preferindo deter-se nas trilhas sombrias da prepotência e da suprema inferioridade.

13 Divaldo Franco / Amélia Rodrigues Enquanto permanecer a sombra nos sentimentos humanos, sempre Ele estará aguardando em Luz. Não resta outra alternativa, senão segui-LO.

14 Amélia Rodrigues, foi notável poetisa, professora emérita, escritora consagrada, Amélia Rodrigues, foi notável poetisa, professora emérita, escritora consagrada, teatróloga, legítimo expoente cultural das Letras na Bahia. Nasceu na Fazenda Campos, Freguesia de Oliveira dos Campinhos, Município de Santo Amaro da Purificação, no estado da Bahia, em 26 de maio de Nasceu na Fazenda Campos, Freguesia de Oliveira dos Campinhos, Município de Santo Amaro da Purificação, no estado da Bahia, em 26 de maio de O pensamento de Amélia Rodrigues se identifica com o pensamento de Fénelon, contido em " O Evangelho segundo o Espiritismo" que solicita a certa altura: contido em " O Evangelho segundo o Espiritismo" que solicita a certa altura: "Educar é formar homens de Bem, e não apenas instruí-los." "Educar é formar homens de Bem, e não apenas instruí-los." No Plano espiritual continuou seu trabalho esclarecedor e educativo, baseada principalmente no Evangelho de Jesus, fonte inspiradora, quando encarnada, para muitos dos seus trabalhos. No Plano espiritual continuou seu trabalho esclarecedor e educativo, baseada principalmente no Evangelho de Jesus, fonte inspiradora, quando encarnada, para muitos dos seus trabalhos. Amélia Rodrigues desencarnou em Salvador, com 65 anos de idade, em 22 de agosto de 1926, deixando a sua marca de trabalho inigualável, tanto na Educação como na Literatura e na Assistência Social. Amélia Rodrigues desencarnou em Salvador, com 65 anos de idade, em 22 de agosto de 1926, deixando a sua marca de trabalho inigualável, tanto na Educação como na Literatura e na Assistência Social.

15 Divaldo Franco, em 2008, completou 81 anos de idade e 61 anos de oratória. Realiza, anualmente, cerca de trezentas palestras (incluídas as proferidas no Centro Espírita Caminho da Redenção); Durante esse período fez mais de treze mil palestras; - percorreu 64 países nos cinco continentes; - apresentou-se em mais de mil cidades do Brasil e do exterior ; - percorreu no exterior o equivalente a 59 voltas ao redor da Terra ou ir oito vezes até à Lua; - tem 600 filhos adotivos e centenas de netos e bisnetos; - pela Mansão do Caminho passaram mais de trinta e cinco mil crianças; - foram publicados mais de duzentos obras (de sua psicografia, coletâneas e livros biográficos), totalizando oito milhões de exemplares; - das quais oitenta foram traduzidas para dezessete idiomas; - concedeu mais de mil e quinhentas entrevistas de rádio e TV, no Brasil e no exterior; -recebeu mais de seiscentas homenagens, do Brasil e de vários países. -recebeu mais de seiscentas homenagens, do Brasil e de vários países. -em junho de 2008, em Paigton, no sudoeste da Inglaterra, recebeu do monge tibetano Kelsang Pawo, da Fundação Kelsang Pawo, que se dedica a proteção de crianças em perigo em todo o mundo, o título de Embaixador da Bondade no mundo.

16

17


Carregar ppt "DIVINA PATERNIDADE DIVINA PATERNIDADE Divaldo Franco / Amélia Rodrigues Divaldo Franco / Amélia Rodrigues Do livro A Mensagem do Amor Imortal Do livro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google