A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de Formação para Brigadista. Triângulo do Fogo Para que exista o fogo é necessário a condição favorável, juntamente com os três elementos citados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de Formação para Brigadista. Triângulo do Fogo Para que exista o fogo é necessário a condição favorável, juntamente com os três elementos citados."— Transcrição da apresentação:

1 Curso de Formação para Brigadista

2 Triângulo do Fogo Para que exista o fogo é necessário a condição favorável, juntamente com os três elementos citados ao lado, que são o comburente (ou oxigênio), o combustível e o calor. Para que exista o fogo é necessário a condição favorável, juntamente com os três elementos citados ao lado, que são o comburente (ou oxigênio), o combustível e o calor.

3 Métodos de Extinção Os métodos de extinção visam retirar um, ou mais de um dos três componentes do triângulo do fogo. A ausência de um desses 3 (três) componentes extinguirá o fogo. Os métodos de extinção visam retirar um, ou mais de um dos três componentes do triângulo do fogo. A ausência de um desses 3 (três) componentes extinguirá o fogo.

4 Métodos de Extinção Ao jogarmos água em um incêndio, estamos resfriando, ou seja, retirando o componente calor. Ao jogarmos água em um incêndio, estamos resfriando, ou seja, retirando o componente calor.

5 Métodos de Extinção Ao abafarmos, impedimos que oxigênio entre na reação. Desse modo estamos retirando o componente comburente (oxigênio). Ao abafarmos, impedimos que oxigênio entre na reação. Desse modo estamos retirando o componente comburente (oxigênio).

6 Métodos de Extinção Ao separarmos o combustível da reação, estamos isolando, como o caso de abrir-se uma trilha (acero) no mato para que o fogo não passe. Desta forma estamos tirando o componente combustível. Ao separarmos o combustível da reação, estamos isolando, como o caso de abrir-se uma trilha (acero) no mato para que o fogo não passe. Desta forma estamos tirando o componente combustível.

7 Classe de Incêndio A Deixam cinzas e brasas, e queimam em superfície e em profundidade. A extinção dessa classe de incêndio é através do resfriamento. Ex.: Madeira, papel, tecido, etc. Deixam cinzas e brasas, e queimam em superfície e em profundidade. A extinção dessa classe de incêndio é através do resfriamento. Ex.: Madeira, papel, tecido, etc.

8 Classe de Incêndio B Não deixam brasas e queimam unicamente na superfície. Ex.: Álcool, gasolina, querosene, etc. Não deixam brasas e queimam unicamente na superfície. Ex.: Álcool, gasolina, querosene, etc.

9 Classe de Incêndio C Equipamentos elétricos energizados. Esses oferecem riscos ao operador, e exigem para extinção a sua extinção um agente não condutor de eletricidade. Ex.: Computadores, TV, motores, etc. Equipamentos elétricos energizados. Esses oferecem riscos ao operador, e exigem para extinção a sua extinção um agente não condutor de eletricidade. Ex.: Computadores, TV, motores, etc.

10 Classe de Incêndio D São os metais pirofóricos que requerem agentes extintores específicos. Ex.: Magnésio, alumínio em pó, potássio, pó de zinco, sódio, etc. São os metais pirofóricos que requerem agentes extintores específicos. Ex.: Magnésio, alumínio em pó, potássio, pó de zinco, sódio, etc.

11 Prevenção de Acidentes com GLP Manusear botijões de gás com cuidado, evitando que caiam ou sofram pancadas. Manusear botijões de gás com cuidado, evitando que caiam ou sofram pancadas. Os botijões devem ser guardados em locais bem limpos, ventilados, livres de óleo e graxa, protegidos contra chuva, sol e outras fontes de calor. Os botijões devem ser guardados em locais bem limpos, ventilados, livres de óleo e graxa, protegidos contra chuva, sol e outras fontes de calor. Botijões de gás domésticos não devem ficar juntos do fogão, mas fora de casa e conectados com tubulações metálicas. Botijões de gás domésticos não devem ficar juntos do fogão, mas fora de casa e conectados com tubulações metálicas. Caso o gás esteja instalado dentro de casa e ele vier a vazar, não risque fósforo e não acenda ou apague as luzes. Chame o Corpo de Bombeiros e se possível retire o botijão da sua casa. Abra as portas e janelas, corte a energia no relógio e fique longe do local onde o gás está vazando. Caso o gás esteja instalado dentro de casa e ele vier a vazar, não risque fósforo e não acenda ou apague as luzes. Chame o Corpo de Bombeiros e se possível retire o botijão da sua casa. Abra as portas e janelas, corte a energia no relógio e fique longe do local onde o gás está vazando. Ao instalar um novo botijão use espume de sabão para testar se há vazamentos, jamais use fogo para tal propósito, mas lembre-se: o sabão não deve ser usado para vedar vazamentos. Ao instalar um novo botijão use espume de sabão para testar se há vazamentos, jamais use fogo para tal propósito, mas lembre-se: o sabão não deve ser usado para vedar vazamentos. Ao acender um forno de fogão risque o fósforo primeiro, e em seguida abra o gás. Ao acender um forno de fogão risque o fósforo primeiro, e em seguida abra o gás. Se a casa ficar desocupada por um período prolongado, feche o registro de gás. Se a casa ficar desocupada por um período prolongado, feche o registro de gás.


Carregar ppt "Curso de Formação para Brigadista. Triângulo do Fogo Para que exista o fogo é necessário a condição favorável, juntamente com os três elementos citados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google