A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Combustão Autor:Viviane Guerra. Combustão É um processo químico de oxidação, no qual o material combustível se combina com o oxigênio em condições favoráveis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Combustão Autor:Viviane Guerra. Combustão É um processo químico de oxidação, no qual o material combustível se combina com o oxigênio em condições favoráveis."— Transcrição da apresentação:

1 Combustão Autor:Viviane Guerra

2 Combustão É um processo químico de oxidação, no qual o material combustível se combina com o oxigênio em condições favoráveis (calor), produzindo luz e calor. FOGO: É uma forma de combustão, caracterizada por uma reação química que combina materiais combustíveis com o oxigênio do ar, com desprendimento de energia luminosa e energia térmica.

3 Combustível É toda a matéria susceptível à combustão, existente na natureza nos estados sólido, liquido e gasoso. Ou seja, é todo corpo capaz de alimentar o fogo. Ex.: madeira, papel, tinta, algodão, álcool, gasolina, carvão.

4 Combustível: Madeira

5 Combustível: Papel

6 Combustível: Gasolina e àlcool

7 Combustível: Carvão

8 COMBURENTE É todo elemento que, associando-se quimicamente ao combustível, é capaz de faze-lo entrar em combustão O oxigênio é o principal comburente

9 COMBURENTE: Oxigênio Sem Oxigênio não há combustão.

10 Calor É a condição favorável para causar a combustão. É a condição favorável que provoca a interação entre os dois reagentes, sendo este o elemento de maior importância no triângulo do fogo.

11 Triângulo do Fogo (combustível, comburente e calor)

12 Incêndio É todo o fogo não controlado pelo homem que tenha a tendência de se alastras e de destruir.

13 Incêndio

14 Extinção do Incêndio Os métodos de extinção visam desagregar um dos três elementos que formam o triângulo do fogo. Resfriamento - Consiste na redução da quantidade de calor presente na reação. Abafamento - Tem por objetivo isolar o oxigênio do processo de combustão. Isolamento - visa desagregar o elemento combustível

15 Agentes extintores (substâncias) Água - É o agente extintor universal, mais fácil obter, mais baixo custo Espuma - É um aglomerado de partículas de solução aquosa de baixa densidade. Atua por abafamento e é indicada para líquidos inflamáveis. Pó Químico Seco (PQS) - É uma mistura de pós micropulverizados. Gás Carbônico (CO2) - É um gás incolor, inodoro (sem cheiro), não tóxico e não condutor de eletricidade.

16 Extintores de incêndio

17 Referências (CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto) ontent&pa=showpage&pid=58 (Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro) ontent&pa=showpage&pid=58 pg1.htm pg1.htm

18 Laboratório de Informática Professor do Laboratório de Informática: Viviane Guerra Professor Regente: Marta Castro Turma: PAPI(Projeto Acertando o Passo I) Escola Municipal Arthur de Mello Teixeira

19 Objetivos Associar o conteúdo ministrado em sala de aula com situações vividas na realidade extra-classe. Permitir que aluno compreenda a importância do conteúdo estudo. Ajudar na assimilação e compreensão do conteúdo.


Carregar ppt "Combustão Autor:Viviane Guerra. Combustão É um processo químico de oxidação, no qual o material combustível se combina com o oxigênio em condições favoráveis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google