A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ex-colônia se torna uma grande nação Capítulo 5 tópico 4.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ex-colônia se torna uma grande nação Capítulo 5 tópico 4."— Transcrição da apresentação:

1 Ex-colônia se torna uma grande nação Capítulo 5 tópico 4

2 Declaração da Independência dos Estados Unidos Guilherme:A Declaração da Independência dos Estados Unidos, aprovada pelo Congresso Continental em 4 de Julho de 1776, tem estampada no seu texto o gênio de Thomas Jefferson. Thomas Jefferson: foi o 3 presidente dos Estados Unidos em ( ) e o principal ator da declaração da independência (1776)

3 Federalismo Republicano Federalismo republicano - descentralização administrativa. O federalismo dá aos Estados maior autonomia política e econômica.

4 Processo territorial Estados Unidos João Thaina :O Estados Unidos durante esta época foi visto como uma terra de oportunidade e começaram a vir imigrantes para aquelas terras esse processo se deu no sentido de leste –oeste ou seja Atlântico para o Pacifico esse movimento ficou conhecido como Marcha para o Oeste

5 Doutrina do Destino Manifesto Anielli:O Destino Manifesto é o pensamento que expressa a crença de que o povo dos Estados Unidos é eleito por Deus para comandar o mundo, e por isso o expansionismo americano é apenas o cumprimento da vontade Divina. Os defensores do Destino Manifesto acreditaram que expansão não só era boa, mas também era óbvia ("manifesto") e inevitável ("destino"). Originalmente uma frase de propaganda política do século XIX, o Destino Manifesto se tornou um termo histórico padrão, freqüentemente usado como um sinônimo para a expansão territorial dos Estados Unidos pelo Norte da América e pelo Oceano Pacífico

6 Construção de ferrovias Bianca: A construção de ferrovias teve um grande aumento em ocupação territorial em direção ao oeste durante todo o século XIX

7 Incentivos a Imigração O principal motivo para as grandes imigrações foi o fornecimento de novos colonos entre essas estimativas os norte-americanos tenha triplicado em menos de 50 anos durante doto este processo de grandes emigrações.

8 A guerra expropriação compra e diplomacia Guilherme:Para exemplificar o primeiro citamos a guerra entre o Estados Unidos e o México que ocorreu(1846 e 1848) entre os atuais estados da Califórnia. A relação com a diplomacia e mais conhecida como por exemplo foi a anexação do estado de Oregon região que ainda pertenciam a Inglaterra. Muitos outros estados foram comprados entre eles se destacamos a Florida adquirida pela Espanha e o Alasca os (últimos a ser anexados em 1867) foi adquirido no império Russo e a Louisiana.

9 Curiosidade Eduarda: A declaração de guerra por parte dos Estados Unidos da América ao México, foi condicionada pela necessidade de expansão dos norte-americanos provocada entre outras pela pressão migratória e necessidade de novos territórios, e também pelas riquezas que a Califórnia parecia poder dar a quem a dominasse.

10 Nomes Guilherme Thaina Eduarda Anielli João Bianca


Carregar ppt "Ex-colônia se torna uma grande nação Capítulo 5 tópico 4."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google