A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A AMÉRICA NO SÉCULO XIX Adriano Valenga Arruda A EXPANSÃO DOS EUA PARA O OESTE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A AMÉRICA NO SÉCULO XIX Adriano Valenga Arruda A EXPANSÃO DOS EUA PARA O OESTE."— Transcrição da apresentação:

1 A AMÉRICA NO SÉCULO XIX Adriano Valenga Arruda A EXPANSÃO DOS EUA PARA O OESTE

2 A AMÉRICA NO SÉCULO XIX Adriano Valenga Arruda

3 A AMÉRICA NO SÉCULO XIX Adriano Valenga Arruda

4 A AMÉRICA NO SÉCULO XIX Adriano Valenga Arruda Federalismo( autonomia dos Estados, pensando nas diferenças culturais), estilo proposto por Montesquieu (poder executivo, legislativo e judiciário) Os EUA foram o primeiro Estado soberano da América. União dos Estados do Sul e do norte (briga étnica e cultural) – Constituição de 1787.

5 A AMÉRICA NO SÉCULO XIX Adriano Valenga Arruda CRESCIMENTO GEOGRÁFICA DOS EUA. Conquista de Terras para o Oeste século XIX 13 estados. Ao longo do século XIX e XX quase 50 estados No século XIX os EUA compram Lousiana, Flórida. Faz um acordo pelo Estado de Oregon, entram em guerra contra o México (Texas, Novo México, Califórnia); o Alasca é comprado da Rússia em 1867

6 A AMÉRICA NO SÉCULO XIX Adriano Valenga Arruda A ESCASSEZ DE TERRA NO LESTE : FALTA DE FERTILIDADE DO SOLO. A CAÇA DE PELES: COMÉRCIO DE PELES DE ANIMAIS. A CORRIDA PELO OURO: NOTÍCIA DE NOVAS MINAS ACHADAS. PROPRIEDADES DE TERRA: BUSCA DOS COLONIZADORES EM TER TERRA PRÓPRIA.

7 A AMÉRICA NO SÉCULO XIX Adriano Valenga Arruda EUA, corrida para o Oeste - far West - ouro na Califórnia. Extermínio dos peles vermelhas, ampliação de fronteiras.

8 A AMÉRICA NO SÉCULO XIX Adriano Valenga Arruda México – Texas, Guerra USA X México, aquele tomou quase sete Estados do México.

9 A AMÉRICA NO SÉCULO XIX Adriano Valenga Arruda Guerra de Secessão: S x N, o sul, colônia de exploração pregava o livre cambismo, enquanto o Norte, industrializado pregava o protecionismo O Sul declarou-se independente. O governo era Jefferson Davis

10 A AMÉRICA NO SÉCULO XIX Adriano Valenga Arruda Os Ianques reagiram, invadindo e destruindo os confederados sulistas. O Sul foi bloqueado pelo Atlântico e pelo Mississipi. 600 mil mortos, escravidão abolida, ascensão capitalista.

11 A AMÉRICA NO SÉCULO XIX Adriano Valenga Arruda Reforma Agrária - 20 milhões de imigrantes, o país cresceu 2.000% de , já era 1ª potência nos fins do séc. XIX. indústria Ianque já era a maior do mundo.

12 A AMÉRICA NO SÉCULO XIX Adriano Valenga Arruda Em 1823, James Monroe criou a Doutrina Monroe América para os Americanos. –James Monroe

13 A AMÉRICA NO SÉCULO XIX Adriano Valenga Arruda


Carregar ppt "A AMÉRICA NO SÉCULO XIX Adriano Valenga Arruda A EXPANSÃO DOS EUA PARA O OESTE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google