A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO FUNCIONA O MUNDO CORPORATIVO Formatação: JURA EM PROSA E VERSO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO FUNCIONA O MUNDO CORPORATIVO Formatação: JURA EM PROSA E VERSO."— Transcrição da apresentação:

1 COMO FUNCIONA O MUNDO CORPORATIVO Formatação: JURA EM PROSA E VERSO

2 'Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório da empresa e pegava duro no trabalho!

3 A formiga era produtiva e feliz. Trabalhava cantando, e enquanto produzia, dava lucro à empresa, e agradava a todos..

4 O GERENTE, MARIMBONDO, ESTRANHOU QUE A FORMIGA TRABALHASSE, SEM SUPERVISÃO. SE ELA ERA TÃO PRODUTIVA SEM SUPERVISÃO, SERIA AINDA MAIS SE FOSSE SUPERVISIONADA.

5 E COLOCOU UMA BARATA, QUE PREPARAVA BELÍSSIMOS RELATÓRIOS, E TINHA MUITA EXPERIÊNCIA, COMO SUPERVISORA.

6 A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga. Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas

7 O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências, que eram mostradas em demoradas reuniões.

8 ,. A BARATA, ENTÃO, CONTRATOU UMA MOSCA, COMO SUA AUXILIAR, E COMPROU UM COMPUTADOR, COM IMPRESSORA COLORIDA

9 LOGO, A FORMIGA PRODUTIVA E FELIZ, COMEÇOU A SE LAMENTAR DE TODA AQUELA MOVIMENTAÇÃO DE PAPEIS E REUNIÕES!

10 O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga, que ele achava que continuava sendo produtiva e feliz, trabalhava.

11 , O CARGO FOI DADO A UMA CIGARRA, QUE MANDOU COLOCAR UM LINDO CARPETE EM SEU ESCRITÓRIO, E COMPRAR PARA ELA UMA CADEIRA ESPECIAL.

12 A NOVA GESTORA, A CIGARRA, LOGO PRECISOU DE UM NOVO COMPUTADOR, E DE UMA NOVA ASSISTENTE, A PULGA, QUE JÁ TINHA SIDO SUA ASSISTENTE EM SUA EMPRESA ANTERIOR.

13 A NOVA ASSISTENTE, A PULGA, IRIA AJUDÁ-LA A PREPARAR UM PLANO ESTRATÉGICO E UM CONTROLE DO ORÇAMENTO, PARA A ÁREA ONDE TRABALHAVA A FORMIGA, QUE JÁ NÃO CANTAROLAVA MAIS E CADA DIA SE TORNAVA MAIS TRISTE, DESMOTIVADA. E CHATEADA.

14 A cigarra sugeriu ao gerente marimbondo, fazer um estudo do clima, para manter a produtividade da empresa. Mas, o marimbondo, ao rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia.

15 , Como a formiga já não rendia como antes, o gerente marimbondo contratou a coruja, uma prestigiada consultora, para fazer um diagnóstico da situação

16 A CORUJA PERMANECEU TRÊS MESES NOS ESCRITÓRIOS DA EMPRESA E EMITIU UM VOLUMOSO RELATÓRIO, COM VÁRIOS VOLUMES. CONCLUSÃO: HÁ GENTE DEMAIS NESTA EMPRESA!,

17 E... ADVINHA QUEM O GERENTE MARIMBONDO, ATENDENDO A RECOMENDAÇÃO DA CONSULTORA CORUJA MANDOU DEMITIR?

18 A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.

19 VOCÊ JÁ VIU ESTE FILME ANTES?

20 BOM TRABALHO A TODAS AS FORMIGAS!!!

21 FRASE DIÁRIA, MENSAL E ETERNA, PARA NOSSA REFLEXÃO, APÓS A LEITURA DESTE TEXTO. QUEM TRABALHA MUITO, ERRA MUITO. QUEM TRABALHA POUCO, ERRA POUCO. QUEM NÃO TRABALHA... NÃO ERRA! E... QUEM NÃO ERRA... É PROMOVIDO!

22 FORMATAÇÃO: Jura em prosa e verso DATA: 30 DE OUTUBRO DE 2010 VISITE: E MAIL:


Carregar ppt "COMO FUNCIONA O MUNDO CORPORATIVO Formatação: JURA EM PROSA E VERSO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google