A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como fazer uma apresentação em Power Point? Engenharia de Produção/UFSM Morgana Pizzolato.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como fazer uma apresentação em Power Point? Engenharia de Produção/UFSM Morgana Pizzolato."— Transcrição da apresentação:

1 Como fazer uma apresentação em Power Point? Engenharia de Produção/UFSM Morgana Pizzolato

2 Regras básicas (1) Tamanho de letra – Num slide gerado no Power Point o tamanho mínimo de letra é 20, mas não é recomendado. Informações no slide – Nunca polua um slide com informações. – Não copie o texto exatamente conforme apresentado no trabalho. A apresentação fica monótona. Tipo de letra – A seleção do tipo de letra é muito importante – A letra Arial é uma das mais utilizadas

3 Exemplo: letras menores que 20 ptos O reverso da moeda do teórico é a abordagem ultra prática. A oratória é ensinada por alguém, assim como um dramaturgo, e inclui todos os gestos, expressões faciais e movimentos de corpo adequados, etc. O aluno aprenderá a não distrair o auditório sacudindo suas moedas no bolso ou jogando giz para o alto. Ele aprenderá a organizar sua palestra numa Introdução, Corpo e Conclusão. Em suma, ele será treinado para oratória. Será criticado pelo resto dos futuros apresentadores até estar convencido de sua fraqueza e saber onde estão seus pontos fortes. Ele praticará perante os outros apresentadores e poderá se transformar num orador muito melhor. Ele terá aulas sobre planejamento avançado (não nos objetivos, necessariamente, mas na preparação do guia do líder). A importância da auto-preparação será enfatizada porque nenhum orador pode estar tranqüilo se não estiver seguro de si.

4 Regras básicas (2) Cores de Fundo – As cores devem ser claras, para a utilização de letras escuras – Não significa que não possamos utilizar cores escuras, mas dependendo da projeção, da sala, do horário da aula, podemos despertar sono nos alunos Cores de Letras – As cores devem ser fortes, mas não brilhantes. – Jamais utilizar o vermelho! – Ele brilha demais!!!

5 Exemplos: cores (1) Cores de Fundo – As cores devem ser claras, para a utilização de letras escuras – Não significa que não possamos utilizar cores escuras, mas dependendo da projeção, da sala, do horário da aula, podemos despertar sono nos alunos Cores de Letras – As cores devem ser fortes, mas não brilhantes. – Jamais utilizar o vermelho! – Ele brilha demais!!!

6 Exemplo: cores (2) Tudo que for escrito aqui, vocês terão dificuldade de ler, pois o contraste destas duas cores não possibilita uma boa leitura. Além disso, segundo estudo cromático o vermelho tende a agitar as pessoas.


Carregar ppt "Como fazer uma apresentação em Power Point? Engenharia de Produção/UFSM Morgana Pizzolato."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google