A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A relação do aluno de Letras Espanhol e Português-Espanhol com os textos em espanhol. Rocío Morales Vázquez, Danielle Braun, Edith Fabiola González Caballero.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A relação do aluno de Letras Espanhol e Português-Espanhol com os textos em espanhol. Rocío Morales Vázquez, Danielle Braun, Edith Fabiola González Caballero."— Transcrição da apresentação:

1 A relação do aluno de Letras Espanhol e Português-Espanhol com os textos em espanhol. Rocío Morales Vázquez, Danielle Braun, Edith Fabiola González Caballero

2 Conceitos Texto:romance, artigos, receitas, letras de músicas... Leitura não como decodificação, mas como compreensão e interpretação.

3 Professor,texto e abordagem intercultural A Ponte: Cultura alvo texto Professor Aluno Cultura do aluno Prática Reflexiva: Conhecimentos Prévios da cultura alvo Texto aspectos da cultura alvo trazidos pelo texto.

4 Hipótese inicial O aluno deve criar uma prática de leitura (sentido amplo) em espanhol na faculdade, só assim poderá incorporar o trabalho com textos numa aula com abordagem intercultural. Esta pesquisa pretende avaliar o vínculo aluno- texto.

5 Metodología Foram observadas duas turmas: –Espanhol Básico –Espanhol Avançado Questionários diferentes para cada turma, mas com algumas perguntas iguais.

6 Questões específicas para Espanhol Básico

7 Espanhol Básico 1.-Você estudou espanhol no ensino médio? Necessidade de elaborar uma nova pesquisa As questões 2 e 3 se tornaram irrelevantes (1 aluno)

8 Espanhol Básico No final do curso você espera

9 Questões específicas para Espanhol IV

10 Espanhol IV Como você qualificaria sua leitura em espanhol?

11 Espanhol IV Quais são as dificuldades que você tem para ler em espanhol?

12 Espanhol IV Você tem biblioteca em casa?

13 Espanhol IV As aulas de Literatura

14 Questões iguais para ambas turmas

15 Espanhol Básico / Espanhol IV Como definiria seu conhecimento atual sobre a Língua?

16 Espanhol Básico / Espanhol IV Quantas horas dedica à leitura em Espanhol?

17 Espanhol Básico / Espanhol IV Onde pratica seus conhecimentos sobre Língua Espanhola?

18 Espanhol Básico / Espanhol IV Quais são suas expectativa em relação à profissão?

19 Conclusões Perfil da turma do Espanhol Básico em relação aos textos em espanhol: –Nunca trabalhou com textos de maneira crítica –Dedica pouco tempo à leitura em espanhol –Espera ter uma boa proficiência em leitura É preciso que o aluno dedique mais tempo à leitura, por exemplo estimulando o uso da internet.

20 Conclusões Perfil da turma do Espanhol IV em relação aos textos em espanhol: –42% não se sentem confortáveis lendo em espanhol –Falta de tempo para se dedicar à leitura em espanhol –Conhecimento de língua suficiente ou bom É preciso intensificar o trabalho com os textos para que o futuro professor possa ler (em sentido amplo) em espanhol e compartilhar seu conhecimento com os alunos.


Carregar ppt "A relação do aluno de Letras Espanhol e Português-Espanhol com os textos em espanhol. Rocío Morales Vázquez, Danielle Braun, Edith Fabiola González Caballero."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google