A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sobre a atividade Posso usar a atividade em outro momento? Essa atividade deverá ser realizada no início das aulas, porém, seus resultados poderão auxiliar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sobre a atividade Posso usar a atividade em outro momento? Essa atividade deverá ser realizada no início das aulas, porém, seus resultados poderão auxiliar."— Transcrição da apresentação:

1 Sobre a atividade Posso usar a atividade em outro momento? Essa atividade deverá ser realizada no início das aulas, porém, seus resultados poderão auxiliar em outros momento durante o processo. Como por exemplo: Solo Ciclo dágua fotossíntese Quais objetivos tenho que alcançar? Num primeiro momento é importante observar quais são as principais camadas dos solo; Relacionar a formação do lençol freático com o ciclo da água. E quando estiver estudando fotossíntese, utilizar o terrário para entender o processo e responder como o feijão sobrevive nessas condições presentes no recipiente.

2

3 Objetivos específicos Observar as camadas dos solo e a formação do lençol freático; Identificar a formação do ciclo da água e a relação dele com o lençol freático e a manutenção dos possíveis seres vivos que vivem no terrário. Observar a fotossíntese e as condições necessárias para que ela seja realizada.

4 H37. Relacionar em situações-problema, a ação dos agentes de intemperismo à formação dos solos e sua erosão em ambientes naturais ou transformados pela ação do ser humano. H50. Associar a energia luminosa com a transformação da água e do gás carbônico em oxigênio e substâncias orgânicas. H51. Reconhecer a importância do processo da fotossíntese para todos os seres vivos. H41. Identificar as mudanças do estado físico da água e seu movimento na natureza

5 Agora tente responder algumas perguntas 1.Por que a necessidade de três camadas de solo? 2.Como o solo se forma? 3.Por que é necessário colocar um pouco de água? 4.Por que o terrário ficou embaçado? 5.Por que tem gotinhas na parede do recipiente? 6.Como ocorre o ciclo da água? Se for observar sobre a fotossíntese: 1.Como o feijão se desenvolve, se o terrário está vedado, isso é ele não recebe ar do ambiente? O feijão não precisa de oxigênio para sobreviver? 2.Como ele obtém energia? 3.Quais são os produtos da fotossíntese ?

6 Agora construa seu relatório, a partir de sua observação investigativa 1.Nome da atividade: 2.Objetivos: (somente os relacionados com o tempo, que nesse primeiro momento, pode ser, solo e ciclo da água) 3.Materiais utilizados: 4.Procedimentos: 5.Esquema: (desenho das observações mais importantes) 6.Resultado: (observação) 7.Conclusão: (porque aconteceu.)

7 Gabarito - perguntas 1.Pois ele representa a formação básica do solo, a parte superior, terra, a do meio, terra com pedaços de rocha e a última com rochas inteiras. (no caso, no terrário usamos rochas quebradas, mas não se esqueça, que no ambiente natural, ela é inteira!). 2.O solo se forma a partir dos desgastes de rochas maiores causadas pelo intemperismo. 3.Para podemos observar o ciclo da água e para fornecer condições ideais de vida para o vegetal. 4.Porque, quando o vapor de água, encontra uma local mais frio ele se condensa. 5.As gotinhas representam a forma líquida da água, que participa do ciclo de evaporação e condensação. 6.A água serve, com o tempo, para observarmos o ciclo da água. Como o terrário é vedado, quando a água evapora, ela fica presa pelo plástico e após se condensar, cai em gotinhas para o solo novamente.

8 Perguntas sobre a fotossíntese 1.O feijão consegue se desenvolver no terrário, porque encontra condições ideais para o sucesso de sua sobrevivência, como, solo para fixar sua raiz, água, e depois de sair da semente, ele começa a fazer a fotossíntese, libera o oxigênio e absorve o gás carbônico de sua resultado de sua própria respiração. 2.Ele obtém energia, num primeiro momento da reserva de energia contida na semente, após o termino dessa, ele começa a realizar a fotossíntese. 3.Através da água, sais minerais, gás carbônico, luz solar, ela produz, oxigênio e glicose.


Carregar ppt "Sobre a atividade Posso usar a atividade em outro momento? Essa atividade deverá ser realizada no início das aulas, porém, seus resultados poderão auxiliar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google