A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Síntese de Texturas em Tempo-Real Baseada em Patches Fernando Brayner

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Síntese de Texturas em Tempo-Real Baseada em Patches Fernando Brayner"— Transcrição da apresentação:

1 Síntese de Texturas em Tempo-Real Baseada em Patches Fernando Brayner

2 Roteiro Motivação/Problema Síntese de Textura baseada em Patches Visão Geral do Algoritmo Próximos passos... Referências

3 Motivação/Problema Motivação Boa textura Realismo Obter uma textura de maior resolução facilmente Diminuir trabalho de modelagem de textura O problema Gerar textura automaticamente a partir de uma amostra Algoritmo eficiente e capaz de gerar textura de alta qualidade

4 Motivação/Problema

5 Síntese de Texturas Baseada em Amostras Considerações Blocos de textura vizinhos possuem aparência semelhante

6 Síntese de Texturas Baseada em Amostras

7 Visão Geral do Algoritmo Dois passos principais Seleção do melhor patch Mistura do patch selecionado com a textura de saída Artigo base: L. Liang, C. Liu, Y. Xu, B. Guo, and H. Shum. Real-Time texture synthesis by patch- based sampling. (2001)

8 Visão Geral do Algoritmo Definir dois parâmetros Wb / We

9 Visão Geral do Algoritmo (a) Um patch B0 de resolução Wb x Wb é escolhido randomicamente a partir da textura de entrada Iin. Define k = 1 (b) Um próximo patch Bk é selecionado randomicamente até que condição:, Onde é uma medida da distância entre duas zonas de fronteira e é o limite de aceitação para que um Bk selecionado seja aceito. Define k = k + 1. (c) Mescla as zonas de fronteiras dos patches (d) Repete os passos b e c até que Iout esteja completamente coberta

10 Alguns Resultados e = 0.3 Wb = 40 We = 12 max: 200 e = 0.3 Wb = 60 We = 12 max: x96 -Wb´s diferentes

11 Alguns Resultados 236x236 e = 0.3 Wb = 40 We = 12 max: x64 236x236 e = 0.6 Wb = 40 We = 12 max: diferentes erros

12 Alguns Resultados 64x64 236x236 e = 1 Wb = 20 We = 8 max: x64 236x236 e = 0.3 Wb = 40 We = 12 max: 200

13 Próximos Passos Entender como o processo de síntese pode tomar proveito da execução em uma GPU. OpenGL Shading Language

14 Referencias L. Liang, C. Liu, Y. Xu, B. Guo, and H. Shum. Real-Time texture synthesis by patch-based sampling A. A. Efros and W. T. Freeman. Image quilting for texture synthesis and transfer. Pages , Tonietto, L. ; Walter, M. ; Jung, Cláudio. A Randomized Approach for Patch-Based Texture Synthesis using Wavelets Lefebvre, S. and Hoppe, H Parallel controllable texture synthesis. In ACM SIGGRAPH 2005 Papers Randi J. Rost, OpenGL Shading Language Second Edition, Addison- Wesley, 2005.


Carregar ppt "Síntese de Texturas em Tempo-Real Baseada em Patches Fernando Brayner"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google