A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa Estágio-Visita da Câmara dos Deputados

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa Estágio-Visita da Câmara dos Deputados"— Transcrição da apresentação:

1 Programa Estágio-Visita da Câmara dos Deputados

2

3 A Câmara dos Deputados oferecerá aos universitários:
hospedagem: com início no domingo (a partir das 12h) e término no sábado (até 12h), por meio de convênio firmado com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap); alimentação: café da manhã, almoço e jantar, apenas nos dias úteis. Nos demais dias, o participante deverá manter-se por conta própria. O indicado só poderá participar do Programa uma única vez. Caso não compareça às atividades, será considerado participante reprovado e não poderá se indicado novamente. Havendo desistência, esta deverá ser comunicada até 2 (dois) dias úteis antes do início do Programa. Nesse caso, o universitário poderá receber nova indicação do mesmo ou de outro parlamentar, respeitado o limite de 2 (duas) indicações anuais por parlamentar. Outras informações poderão ser obtidas no CEFOR, pelo telefone (61) Material didático necessário e vários livros (publicações da Câmara)

4 Inscrições As inscrições para a edição de cada mês ocorrerão de acordo com o cronograma abaixo, das 9h às 12h e das 14h às 18h,  encerrando-se tão logo sejam preenchidas as 50 vagas. De 04 a 11/06 (para ocorrer de 24 a 30/60)

5 Inscrições O aluno deverá enviar o formulário , devidamente preenchido, ao Gabinete do Parlamentar que o indicou, juntamente com a documentação exigida:  Cópia de identidade e CPF;  Comprovação de matrícula na Instituição de Ensino (correspondente ao semestre do estágio);  Declaração médica atestando as informações de saúde com data de, no máximo, quinze dias anterior à inscrição.

6 Inscrições Após colher a assinatura do Deputado, o Gabinete Parlamentar deverá entregar toda a documentação no Serviço de Estágios do CEFOR, Complexo Avançado da Câmara dos Deputados – Prédio do CEFOR – Via N3 Projeção L - Setor de Garagens Ministeriais Norte. (Prédio novo ao lado da garagem). Sempre a partir das 9 horas, não serão recebidos documentos com pendências. Somente participarão do estágio, os alunos que receberem, por parte do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento, , carta ou telefonema confirmando sua inscrição.

7

8

9

10

11

12 Câmara e Sociedade: Formas de Interação

13 Programas A escola na Câmara: voltado a alunos do ensino médio do Distrito Federal e entorno; Estágio-Visita de Curta Duração: destinado a universitários de todo o país; Parlamento Jovem Brasileiro: destinado a alunos do ensino médio de todo o país.

14 Novas Formas de Participação
Portal da Câmara: E-Democracia: As pessoas criticam tanto a Câmara, os deputados e têm uma imagem generalizada tão negativa da política como um todo, mas o que pouca gente faz é se informar sobre o processo legislativo e acompanhar (nem que seja um pouco) seus deputados. No site da Câmara tem várias possibilidades que são bem simples e práticas para quem deseja participar e ficar informado sobre o que está acontecendo por lá.

15 Você pode usar o fale com o deputado se você deseja encaminhar denúncias, reclamações, sugestões, elogios ou solicitações diretamente a um ou mais deputados.

16 Você pode acompanhar o trabalho dos deputados por meio do serviço “Acompanhe seu deputado”. Com ele, a Câmara dos Deputados enviará quinzenalmente ao cidadão inscrito, por , os dados referentes à atuação parlamentar no período.

17 Você pode realizar pesquisas sobre um projeto ou tema específico.

18 Traz as principais notícias do que está ocorrendo na casa
Traz as principais notícias do que está ocorrendo na casa. Ele é distribuído diariamente e também pode ser acessado pelo site da Câmara.

19 O portal e-democracia que foi criado para que os cidadãos e as organizações possam, pela internet, participar do processo legislativo.

20 E-DEMOCRACIA Compartilhamento de informações, experiências e documentos úteis para a discussão dos projetos de lei; Participação nos fóruns e bate-papos; Organização de redes sociais temáticas; Apresentação de propostas de textos legislativos, construídos de forma colaborativa, a fim de subsidiar o trabalho dos deputados na tomada de decisões. A proposta do e-Democracia é, por meio da Internet, incentivar a participação da sociedade no debate de temas importantes para o país. A ideia é que o envolvimento dos cidadãos na discussão de novas propostas de lei contribui para a formulação de políticas públicas mais realistas e implantáveis. Uma coisa bem interessante é que os parlamentares envolvidos com a matéria acompanham as discussões e as consideram para auxiliar suas decisões.


Carregar ppt "Programa Estágio-Visita da Câmara dos Deputados"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google