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DIRETORIA DE TURISMO 2º Quadrimestre - 2012. INFRA-ESTRUTURA PÚBLICA PARA O TURISMO: Departamento de Turismo da Central do Parque : – Atendimento aos.

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1 DIRETORIA DE TURISMO 2º Quadrimestre - 2012

2 INFRA-ESTRUTURA PÚBLICA PARA O TURISMO: Departamento de Turismo da Central do Parque : – Atendimento aos visitantes na Loja Benedetta e aos turistas; – Controles administrativos e financeiros dos eventos municipais; – Controlar todo estoque de material exposto na loja Benedetta; – Manter contato com artesãos e fornecedores, fazendo os pedidos e pagamentos; – Fazer a prestação de Contas mensal da AAP; – Controlar a compra de material e confecção de peças do Projeto Lambrequim; – Quando ocorre a participação de Feiras em outros Municipios, fazer inscrição, enviar material, controlar vendas e fazer pagamento das artesãs; – Controlar toda documentação da AAP em dia e as CDN da AAP; – Contato direto com a diretoria da AAP e Associações. – Execução dos cursos de capacitação em parceria com o SENAR – Marilu Borges Zuchinalli (funcionária) e Carol Bez Birolo (bolsista)

3 INFRA-ESTRUTURA PÚBLICA PARA O TURISMO: Departamento de Turismo da Estação de Trem: Recepção e informações turísticas aos visitantes; Exposição e comercialização dos vinhos da ProGoethe; Apoio a Associação ProGoethe: agendamento de reuniões, controles administrativos, contábeis e financeiros, acompanhamento dos projetos de desenvolvimento da Indicação Geográfica; Atualização dos sites de turismo de Urussanga, da ProGoethe, do Parque, Face: Turismo em Urussanga; Informações sobre roteiros turísticos para a imprensa e para agencias de viagem; Banco de dados atualizados de imagens e cadastro dos atrativos e serviços turísticos de Urussanga; Dossiê completo sobre a gestão dos eventos municipais; Criação artística de folders turísticos e de eventos. Henry Goulart (funcionário) e Camila de Aguiar (bolsista)

4 QUALIFICAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA CADEIA PRODUTIVA DO TURISMO O Departamento de turismo disponibiliza uma funcion á ria para assessorar os cursos do SENAR que ocorrem em v á rios bairros de nosso munic í pio, executando as seguintes a ç ões: Manter contatos e agendamento com bairros onde serão realizados os cursos; Fazer contato com Sindicato de Orleans para acertos; Fazer solicita ç ão dos equipamentos, compras dos produtos utilizados no curso, e controle de notas fiscais ; Solicitar transporte municipal para entrega dos materias no bairro especifico; Fazer reprodu ç ão de apostilas utilizadas nos cursos; Recep ç ão, atendimento e acompanhamento do ministrante ao curso; Ficar dispon í vel e envolvida em todo o processo durante a realiza ç ão dos cursos, destacando a importância da parceria entre a Prefeitura / Sindicato Rural de Orleans e SENAR.

5 QUALIFICAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA CADEIA PRODUTIVA DO TURISMO Cortes e assados de carne suína – Bairro Rio Caeté Presuntaria e salamaria de carne suína – Bairro Rio Caeté Embutidos de carne de frango – Bairro Rio Salto Panificação - Bairro Rio Salto Conserva de frutas – Bairro Rio Salto

6 RECEPTIVO TURISTICO

7 GESTÃO DE EVENTOS: O departamento de Turismo tem sua rotina alterada em prol dos eventos de interesse turístico que ocorrem no município inclusive com horários especiais, no período noturno e finais de semana conforme as necessidades apresentadas

8 Pré evento na Praça Anita Garibaldi:

9 EXPOURUSSANGA MINI CURSO DE DEGUSTAÇÃO DE VINHOS INFORMAÇÕES TURISTICAS

10 GESTÃO DE EVENTOS – XIV FESTA DO VINHO – PESQUISA DE DEMANDA – hotéis/pousadas 1. Perfil do Morador: Morador 2 Turista/Visitante 45 2. Sexo: Masculino 31 Feminino 20 3. Idade: 18 a 24 anos 5 25 a 29 anos 7 30 a 39 anos 15 40 a 49 anos 13 50 a 59 anos 15 60 anos ou mais 4 3. Estado Civil: Solteiro 16 Casado 30 Divorciado 3 Separado/Desquitado Judicial Viúvo 2 União Estável 4. Grau de Escolaridade: Ensino médio incompleto 2 Ensino médio completo 14 Ensino superior incompleto 10 Ensino superior completo 15 Pós- Graduação 20 5. Ocupação Principal: Funcionário no setor Privado 9 Funcionário no setor público 10 Profissional Liberal/ Autônomo 5 Estudante 10 Aposentado/ Pensionista 5 Desempregado Outros 14 6. Renda Mensal Individual: Menos de 1 salário Mínimo 4 1 a 3 salários mínimos 9 4 a 6 salários mínimos 9 7 a 11 salários mínimos 19 Acima de 11 salários mínimos 9

11 GESTÃO DE EVENTOS – XIV FESTA DO VINHO – PESQUISA DE DEMANDA – hotéis/pousadas 7. Principal motivo de participação no evento: Lazer e entretenimento 30 Negócios 11 Cultural 10 Outros 4 8. Frequência de participação no evento: Primeira vez 18 2 a 3 vezes 12 4 a 5 vezes 5 Mais de 5 vezes 3 9. Como ficou sabendo do evento: Amigos/Parentes 24 Televisão 8 Internet 8 Folhetos e Publicações 4 Jornais/ Revistas 6 Rádio 5 Outros 5 10. Veio Acompanhado Família 20 Amigos 22 Colegas de Trabalho 5 Excursonista Sozinho 10 11. Gasto médio durante o período do evento(hosp./alimen/transp e outros) MÉDIA DE R$290.00 POR PESSOA 12. Organização do Evento: Ruim 1 Boa 45 Excelente 1

12 GESTÃO DE EVENTOS – XIV FESTA DO VINHO – PESQUISA DE DEMANDA – hotéis/pousadas 13. Infra-estrutura do evento: Ruim 1 Boa 45 Execelente 14. Com relação a Programação do evento: Atingiu as expectativas 15 Indiferente 25 Não atingiu as expectativas 1 15. Intenção de retorno ao evento Sim 45 Não 3 16.Recomendaria o evento para outras pessoas: Sim 45 Não 1 17. Houve informações detalhadas de serviços/produtos turísticos antes do evento: Sim 30 Não 10 18. Primeira vez que visita o município: Sim 30 Não 16 19. Permanência no município: Menos de 1 dia 1 1 dia 9 2 dias 30 3 dias 10 Mais de 4 dias 2 20. Meio de transporte Utilizado: Carro particular 45 Carro alugado 3 Avião Ônibus 1 Ônibus fretado/Excursão Outros 21. Meios de hospedagem: Hotel 30 Pousada 20 Casa de Parentes/ Amigos

13 GESTÃO DE EVENTOS – XIV FESTA DO VINHO – PESQUISA DE DEMANDA – hotéis/pousadas 22. Forma de organização de viagem: Agência de viagem Pelo Próprio turista/ visitante 30 Empresa onde trabalha 6 Cortesia, prêmio ou convite 2 Outros 1 23. Intenção de retorno ao município: Sim 35 Não 1 24. Principais Motivos de retornar ao município: Lazer 22 Negócios 9 Atividades pessoais Visita a amigos e parentes 6 Outros 5 25. Receptividade ao turista Ruim 1 Boa 35 Excelente 6 26. Atrativos turísticos: Ruim 2 Boa 17 Excelente 15 27. A imagem em relação ao município sede do evento após essa viagem: Permaneceu a mesma 11 Melhorou 25 Piorou 1 Não sabe 5 28. Informações turísticas/ atendimento: Ruim 15 Boa 14 Excelente 10 Não sabe 3 29. Táxi: Ruim 3 Boa 14 Excelente 1 Não sabe 25 30. Comércio Ruim 1 Boa 11 Excelente 1 Não Utilizado 30 31. Lazer e Entretenimento: Ruim 1 Boa 35 Excelente 15

14 GESTÃO DE EVENTOS – XIV FESTA DO VINHO – PESQUISA DE DEMANDA – hotéis/pousadas 32. Alimentação Ruim Bom 30 Excelente 11 Não utilizado 1 33. Hospedagem Ruim Bom 16 Excelente 25 Não Utilizado 1 34. Sinalização Turística Ruim 15 Bom 30 Excelente Não utilizado 2 35. Limpeza Pública Ruim Boa 16 Excelente 20 Não sabe 4 36. Segurança Pública Ruim Boa 30 Excelente 5 Não sabe 9 37. Transporte Público Ruim Boa 5 Excelente Não utilizado 40

15 GESTÃO DE EVENTOS – Assessoria administrativa junto aos envolvidos no processo para realização 13º MOTOVINHO Planejamento e acompanhamento das ações de viabilização do evento 13º MOTOVINHO DE URUSSANGA, setembro; Agendamento, convites e participação para Reuniões de trabalho; Serviço de secretariado e organização na captação de recursos, realização de contratos e locações juntamente com os envolvidos no evento; Trabalho de planejamento e acompanhamento de ações frente às locações; Contato com empresas para contratação de pessoal que se envolverá no trabalho de segurança e limpeza antes, durante e após o evento; Orçamento e aquisição de todo material de limpeza; Contato com interessados para atender o guarda-volumes durante todo o evento; Controles administrativos/financeiros.

16 PLANEJAMENTO E GESTÃO Promoção do Turismo integrado na AMREC através das reuniões e ações do Colegiado de Cultura e Turismo


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