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DIRETORIA DE TURISMO 2º Quadrimestre - 2012. INFRA-ESTRUTURA PÚBLICA PARA O TURISMO: Departamento de Turismo da Central do Parque : – Atendimento aos.

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1 DIRETORIA DE TURISMO 2º Quadrimestre

2 INFRA-ESTRUTURA PÚBLICA PARA O TURISMO: Departamento de Turismo da Central do Parque : – Atendimento aos visitantes na Loja Benedetta e aos turistas; – Controles administrativos e financeiros dos eventos municipais; – Controlar todo estoque de material exposto na loja Benedetta; – Manter contato com artesãos e fornecedores, fazendo os pedidos e pagamentos; – Fazer a prestação de Contas mensal da AAP; – Controlar a compra de material e confecção de peças do Projeto Lambrequim; – Quando ocorre a participação de Feiras em outros Municipios, fazer inscrição, enviar material, controlar vendas e fazer pagamento das artesãs; – Controlar toda documentação da AAP em dia e as CDN da AAP; – Contato direto com a diretoria da AAP e Associações. – Execução dos cursos de capacitação em parceria com o SENAR – Marilu Borges Zuchinalli (funcionária) e Carol Bez Birolo (bolsista)

3 INFRA-ESTRUTURA PÚBLICA PARA O TURISMO: Departamento de Turismo da Estação de Trem: Recepção e informações turísticas aos visitantes; Exposição e comercialização dos vinhos da ProGoethe; Apoio a Associação ProGoethe: agendamento de reuniões, controles administrativos, contábeis e financeiros, acompanhamento dos projetos de desenvolvimento da Indicação Geográfica; Atualização dos sites de turismo de Urussanga, da ProGoethe, do Parque, Face: Turismo em Urussanga; Informações sobre roteiros turísticos para a imprensa e para agencias de viagem; Banco de dados atualizados de imagens e cadastro dos atrativos e serviços turísticos de Urussanga; Dossiê completo sobre a gestão dos eventos municipais; Criação artística de folders turísticos e de eventos. Henry Goulart (funcionário) e Camila de Aguiar (bolsista)

4 QUALIFICAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA CADEIA PRODUTIVA DO TURISMO O Departamento de turismo disponibiliza uma funcion á ria para assessorar os cursos do SENAR que ocorrem em v á rios bairros de nosso munic í pio, executando as seguintes a ç ões: Manter contatos e agendamento com bairros onde serão realizados os cursos; Fazer contato com Sindicato de Orleans para acertos; Fazer solicita ç ão dos equipamentos, compras dos produtos utilizados no curso, e controle de notas fiscais ; Solicitar transporte municipal para entrega dos materias no bairro especifico; Fazer reprodu ç ão de apostilas utilizadas nos cursos; Recep ç ão, atendimento e acompanhamento do ministrante ao curso; Ficar dispon í vel e envolvida em todo o processo durante a realiza ç ão dos cursos, destacando a importância da parceria entre a Prefeitura / Sindicato Rural de Orleans e SENAR.

5 QUALIFICAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA CADEIA PRODUTIVA DO TURISMO Cortes e assados de carne suína – Bairro Rio Caeté Presuntaria e salamaria de carne suína – Bairro Rio Caeté Embutidos de carne de frango – Bairro Rio Salto Panificação - Bairro Rio Salto Conserva de frutas – Bairro Rio Salto

6 RECEPTIVO TURISTICO

7 GESTÃO DE EVENTOS: O departamento de Turismo tem sua rotina alterada em prol dos eventos de interesse turístico que ocorrem no município inclusive com horários especiais, no período noturno e finais de semana conforme as necessidades apresentadas

8 Pré evento na Praça Anita Garibaldi:

9 EXPOURUSSANGA MINI CURSO DE DEGUSTAÇÃO DE VINHOS INFORMAÇÕES TURISTICAS

10 GESTÃO DE EVENTOS – XIV FESTA DO VINHO – PESQUISA DE DEMANDA – hotéis/pousadas 1. Perfil do Morador: Morador 2 Turista/Visitante Sexo: Masculino 31 Feminino Idade: 18 a 24 anos 5 25 a 29 anos 7 30 a 39 anos a 49 anos a 59 anos anos ou mais 4 3. Estado Civil: Solteiro 16 Casado 30 Divorciado 3 Separado/Desquitado Judicial Viúvo 2 União Estável 4. Grau de Escolaridade: Ensino médio incompleto 2 Ensino médio completo 14 Ensino superior incompleto 10 Ensino superior completo 15 Pós- Graduação Ocupação Principal: Funcionário no setor Privado 9 Funcionário no setor público 10 Profissional Liberal/ Autônomo 5 Estudante 10 Aposentado/ Pensionista 5 Desempregado Outros Renda Mensal Individual: Menos de 1 salário Mínimo 4 1 a 3 salários mínimos 9 4 a 6 salários mínimos 9 7 a 11 salários mínimos 19 Acima de 11 salários mínimos 9

11 GESTÃO DE EVENTOS – XIV FESTA DO VINHO – PESQUISA DE DEMANDA – hotéis/pousadas 7. Principal motivo de participação no evento: Lazer e entretenimento 30 Negócios 11 Cultural 10 Outros 4 8. Frequência de participação no evento: Primeira vez 18 2 a 3 vezes 12 4 a 5 vezes 5 Mais de 5 vezes 3 9. Como ficou sabendo do evento: Amigos/Parentes 24 Televisão 8 Internet 8 Folhetos e Publicações 4 Jornais/ Revistas 6 Rádio 5 Outros Veio Acompanhado Família 20 Amigos 22 Colegas de Trabalho 5 Excursonista Sozinho Gasto médio durante o período do evento(hosp./alimen/transp e outros) MÉDIA DE R$ POR PESSOA 12. Organização do Evento: Ruim 1 Boa 45 Excelente 1

12 GESTÃO DE EVENTOS – XIV FESTA DO VINHO – PESQUISA DE DEMANDA – hotéis/pousadas 13. Infra-estrutura do evento: Ruim 1 Boa 45 Execelente 14. Com relação a Programação do evento: Atingiu as expectativas 15 Indiferente 25 Não atingiu as expectativas Intenção de retorno ao evento Sim 45 Não 3 16.Recomendaria o evento para outras pessoas: Sim 45 Não Houve informações detalhadas de serviços/produtos turísticos antes do evento: Sim 30 Não Primeira vez que visita o município: Sim 30 Não Permanência no município: Menos de 1 dia 1 1 dia 9 2 dias 30 3 dias 10 Mais de 4 dias Meio de transporte Utilizado: Carro particular 45 Carro alugado 3 Avião Ônibus 1 Ônibus fretado/Excursão Outros 21. Meios de hospedagem: Hotel 30 Pousada 20 Casa de Parentes/ Amigos

13 GESTÃO DE EVENTOS – XIV FESTA DO VINHO – PESQUISA DE DEMANDA – hotéis/pousadas 22. Forma de organização de viagem: Agência de viagem Pelo Próprio turista/ visitante 30 Empresa onde trabalha 6 Cortesia, prêmio ou convite 2 Outros Intenção de retorno ao município: Sim 35 Não Principais Motivos de retornar ao município: Lazer 22 Negócios 9 Atividades pessoais Visita a amigos e parentes 6 Outros Receptividade ao turista Ruim 1 Boa 35 Excelente Atrativos turísticos: Ruim 2 Boa 17 Excelente A imagem em relação ao município sede do evento após essa viagem: Permaneceu a mesma 11 Melhorou 25 Piorou 1 Não sabe Informações turísticas/ atendimento: Ruim 15 Boa 14 Excelente 10 Não sabe Táxi: Ruim 3 Boa 14 Excelente 1 Não sabe Comércio Ruim 1 Boa 11 Excelente 1 Não Utilizado Lazer e Entretenimento: Ruim 1 Boa 35 Excelente 15

14 GESTÃO DE EVENTOS – XIV FESTA DO VINHO – PESQUISA DE DEMANDA – hotéis/pousadas 32. Alimentação Ruim Bom 30 Excelente 11 Não utilizado Hospedagem Ruim Bom 16 Excelente 25 Não Utilizado Sinalização Turística Ruim 15 Bom 30 Excelente Não utilizado Limpeza Pública Ruim Boa 16 Excelente 20 Não sabe Segurança Pública Ruim Boa 30 Excelente 5 Não sabe Transporte Público Ruim Boa 5 Excelente Não utilizado 40

15 GESTÃO DE EVENTOS – Assessoria administrativa junto aos envolvidos no processo para realização 13º MOTOVINHO Planejamento e acompanhamento das ações de viabilização do evento 13º MOTOVINHO DE URUSSANGA, setembro; Agendamento, convites e participação para Reuniões de trabalho; Serviço de secretariado e organização na captação de recursos, realização de contratos e locações juntamente com os envolvidos no evento; Trabalho de planejamento e acompanhamento de ações frente às locações; Contato com empresas para contratação de pessoal que se envolverá no trabalho de segurança e limpeza antes, durante e após o evento; Orçamento e aquisição de todo material de limpeza; Contato com interessados para atender o guarda-volumes durante todo o evento; Controles administrativos/financeiros.

16 PLANEJAMENTO E GESTÃO Promoção do Turismo integrado na AMREC através das reuniões e ações do Colegiado de Cultura e Turismo


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