A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Leão Dehon homem do coração quinta parte

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Leão Dehon homem do coração quinta parte"— Transcrição da apresentação:

1 Leão Dehon homem do coração quinta parte
Principais etapas da vida de Leão Dehon, fundador da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (dehonianos)

2 espiritualidade

3 > Espiritualidade atenta ao mundo “Longe de nos alhear dos homens… torna-nos mais solidários com a sua vida.” (Constituições 38) “Compartilhamos as aspirações dos nossos contemporâneos.” (Constituições 37) “Torna-nos atentos aos apelos que o Pai nos dirige através dos acontecimentos e nas aspirações e realizações humanas.” (Constituições 35)

4 > Leão Dehon faz a experiência do amor de Deus:
“A vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus que me amou e se entregou por mim” (Gal. 2,20)

5 > O Coração de Cristo O Coração trespassado de Cristo é a expressão mais evocadora do amor de Deus. Do Coração de Cristo nasce o homem de coração novo.

6 > Leão Dehon é muito sensível ao pecado que enfraquece a Igreja.
Descobre que a causa mais profunda da miséria humana reside na recusa do amor de Cristo.

7 > A reparação Para reparar esta recusa do amor, a melhor atitude é a resposta de amor: acolher o amor de Deus, viver a união a Cristo e trabalhar para instaurar no mundo a Civilização do Amor.

8 > Opção pelos pobres A adesão total à pessoa de Cristo faz com que Leão Dehon esteja particularmente atento aos mais necessitados da sociedade.

9 > Eucaristia e oblação A adesão a Cristo exprime-se e concentra-se na Eucaristia, celebrada e adorada. Na Eucaristia, princípio e centro da vida cristã, Dehon oferece-se com Cristo ao Pai como oblação viva santa e agradável.

10 > Profetas de um mundo novo Os discípulos de Leão Dehon, fazendo da sua vida uma missa permanente, são no mundo profetas do amor e servidores da reconciliação.

11 > Apostolado Disponíveis para responder com generosidade às necessidades mais urgentes da Igreja e do Mundo, os dehonianos são chamados a empenhar-se, sem reservas, pelo advento da nova humanidade em Jesus Cristo.

12 > União a Cristo Os discípulos de Leão Dehon, radicados no amor de Cristo vivem em atitude de oração, aceitam o desafio da conversão permanente ao Evangelho e a disponibilidade de coração e atitudes para acolher o Hoje de Deus.

13 continua > zino > 2006


Carregar ppt "Leão Dehon homem do coração quinta parte"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google