A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dicas para apresentação em banca Releia os slides - Passe, repasse e repita. Examine os títulos, os alinhamentos, as ilustrações. Não há nada torto ou.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dicas para apresentação em banca Releia os slides - Passe, repasse e repita. Examine os títulos, os alinhamentos, as ilustrações. Não há nada torto ou."— Transcrição da apresentação:

1 Dicas para apresentação em banca Releia os slides - Passe, repasse e repita. Examine os títulos, os alinhamentos, as ilustrações. Não há nada torto ou deslocado? Algum texto ilegível? Talvez sobreposto? A ordem está correta? Todo slide tem um título enfatizando a sua idéia central? Após corrigir… releia mais uma vez! Ensaie - Pratique sua apresentação, sozinho a princípio, e depois para um pequeno grupo, se você puder. Peça para alguém se posicionar bem longe e avaliar se consegue ler seus slides. Use um relógio e cronômetro quanto tempo você passa em cada slide - e tente deslocar o ponto de equilíbrio, de modo a reservar mais tempo para os slides mais importantes no contexto da sua apresentação. Quando terminar de ensaiar, ensaie de novo! Atenção aos slides iniciais - É nos slides iniciais que você conquista ou joga fora a atenção da banca - começar um texto ou apresentação é uma arte em si. Capriche especialmente no visual deles, e se esforce para memorizá-los (bem como os demais fatos relacionados ao tema deles) de forma destacada. Vale a pena.joga foracomeçar um texto ou apresentação Para uma apresentação bem-sucedida, lembre-se sempre:

2 Cuidado com... Desorganização. Incoerência. Falta de motivação. Falta de empatia. Falta de clareza. Falta de contato visual: olhar para o infinito, olhar só para um determinado ouvinte. Voz baixa. Falta de entonação: tom monocórdio.

3 Gestos e/ou movimento exagerados ou conflitantes. Monotonia. Excesso ou falta de formalidade: procure adequar o "tom" da apresentação ao público alvo. Uso inadequado ou mistura de registros e níveis lingüísticos (gíria, linguagem chula etc.). Uso do clichês, lugares comuns e frases feitas, a não ser que seja intencional. Cuidado com...

4 Não se esqueça de que a banca já leu o seu trabalho, não é necessário e nem recomendável entrar em detalhes. Marque com seu orientador(a) para ensaiar a banca. O tempo máximo para apresentação é de 15 minutos. Mantenha uma postura profissional diante da banca, tratando os professores com respeito. Cuidado para não ficar na frente da TELA enquanto fala, a banca tem que ler o que está escrito. Vista-se como se fosse a uma entrevista de emprego e não à praia. Ainda...

5 Você encontrará um modelo que lhe auxiliará no desenvolvimento de sua apresentação. Mãos-a-obra! Qualquer dúvida estamos à disposição: fneves@univali.br edersonferreira@univali.br A seguir...

6 TÍTULO Acadêmico(a): Orientador(a): ANO

7 Objetivo geral: EXATAMENTE COMO ESTÁ NO TRABALHO.

8 Objetivos específicos: SE HOUVER, EXATAMENTE COMO EST Á NO TRABALHO. IDEM.

9 JUSTIFICATIVA UTILIZAR PALAVRAS-CHAVE OU TÓPICOS

10 PALAVRAS-CHAVE EXATAMENTE COMO ESTÁ NO TRABALHO.

11 METODOLOGIA (OPCIONAL) INDICAR O TIPO DE PESQUISA UTILIZADO. IDEM.

12 SEÇÕES As seções podem ser apresentadas cada uma em um slide. Havendo gráficos e/ou tabelas, selecionar as mais interessantes (organizar com título e fonte, de acordo com o que aparece no trabalho).

13 CONSIDERAÇÕES FINAIS UTILIZAR PALAVRAS-CHAVE OU TÓPICOS.

14 REFERÊNCIAS APRESENTAR AS PRINCIPAIS REFERÊNCIAS UTILIZADAS NO TRABALHO.

15 FRASE FINAL (OPCIONAL)


Carregar ppt "Dicas para apresentação em banca Releia os slides - Passe, repasse e repita. Examine os títulos, os alinhamentos, as ilustrações. Não há nada torto ou."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google