A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dicas para apresentação em banca

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dicas para apresentação em banca"— Transcrição da apresentação:

1 Dicas para apresentação em banca
Para uma apresentação bem-sucedida, lembre-se sempre: Releia os slides - Passe, repasse e repita. Examine os títulos, os alinhamentos, as ilustrações. Não há nada torto ou deslocado? Algum texto ilegível? Talvez sobreposto? A ordem está correta? Todo slide tem um título enfatizando a sua idéia central? Após corrigir… releia mais uma vez! Ensaie - Pratique sua apresentação, sozinho a princípio, e depois para um pequeno grupo, se você puder. Peça para alguém se posicionar bem longe e avaliar se consegue ler seus slides. Use um relógio e cronômetro quanto tempo você passa em cada slide - e tente deslocar o ponto de equilíbrio, de modo a reservar mais tempo para os slides mais importantes no contexto da sua apresentação. Quando terminar de ensaiar, ensaie de novo! Atenção aos slides iniciais - É nos slides iniciais que você conquista ou joga fora a atenção da banca - começar um texto ou apresentação é uma arte em si. Capriche especialmente no visual deles, e se esforce para memorizá-los (bem como os demais fatos relacionados ao tema deles) de forma destacada. Vale a pena.

2 Cuidado com... Desorganização. Incoerência. Falta de motivação.
Falta de empatia. Falta de clareza. Falta de contato visual: olhar para o infinito, olhar só para um determinado ouvinte. Voz baixa. Falta de entonação: tom monocórdio.

3 Cuidado com... Gestos e/ou movimento exagerados ou conflitantes.
Monotonia. Excesso ou falta de formalidade: procure adequar o "tom" da apresentação ao público alvo. Uso inadequado ou mistura de registros e níveis lingüísticos (gíria, linguagem chula etc.). Uso do clichês, lugares comuns e frases feitas, a não ser que seja intencional.

4 Ainda... Não se esqueça de que a banca já leu o seu trabalho, não é necessário e nem recomendável entrar em detalhes. Marque com seu orientador(a) para ensaiar a banca. O tempo máximo para apresentação é de 20 minutos. Mantenha uma postura profissional diante da banca, tratando os professores com respeito. Cuidado para não ficar na frente da TELA enquanto fala, a banca tem que ler o que está escrito. Vista-se como se fosse a uma entrevista de emprego e não à praia.

5 A seguir... Você encontrará um modelo que lhe auxiliará no desenvolvimento de sua apresentação. Mãos-a-obra! Qualquer dúvida estamos à disposição: (51) – Ramal 201 – Centro de Inovação e Cultura

6 TÍTULO Acadêmico(a): Orientador(a): ANO

7 EXATAMENTE COMO ESTÁ NO TRABALHO.
Objetivo geral: EXATAMENTE COMO ESTÁ NO TRABALHO.

8 Objetivos específicos:
EXATAMENTE COMO ESTÁ NO TRABALHO. IDEM.

9 UTILIZAR PALAVRAS-CHAVE.
JUSTIFICATIVA UTILIZAR PALAVRAS-CHAVE.

10 METODOLOGIA (OPCIONAL)
INDICAR O TIPO DE PESQUISA UTILIZADO. IDEM.

11 CAPÍTULOS Os capítulos podem ser apresentados cada um em um slide, fica interessante usar as questões específicas para ir respondendo conforme realizada em cada capítulo. Havendo gráficos e/ou tabelas, selecionar as mais interessantes (organizar com título e fonte, de acordo com o que aparece no trabalho).

12 UTILIZAR PALAVRAS-CHAVE OU TÓPICOS.
CONSIDERAÇÕES FINAIS UTILIZAR PALAVRAS-CHAVE OU TÓPICOS.

13 FRASE FINAL (OPCIONAL)


Carregar ppt "Dicas para apresentação em banca"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google