A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.E.P. SENAC PELOTAS CENTRO HISTÓRICO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.E.P. SENAC PELOTAS CENTRO HISTÓRICO"— Transcrição da apresentação:

1 E.E.P. SENAC PELOTAS CENTRO HISTÓRICO
Projeto Interdisciplinar de Infraestrutura COMPONENTES: Andiara, Andressa, Andrew, Bárbara Timm, Ederson

2 INTRODUÇÃO Este projeto tem como finalidade apresentar soluções de infraestrutura de rede, compartilhamento de arquivos e segurança para uma empresa de engenharia.

3 OBJETIVO GERAL Proporcionar a empresa soluções de planejamento para estrutura de redes da empresa, de modo que apresente os métodos utilizados no projeto.

4 OBJETIVO ESPECÍFICO Apresentar de forma detalhada a estrutura de rede.
Demonstrar com auxilio do software Pactrace a simulação de infraestrutura da rede. Analisar e implantar as características do servidor, conforme a empresa de especificada.

5 Estrutura da empresa de Engenharia
Para a infraestrutura de rede, a empresa possui quatro salas fundamentais que cotem os principais equipamentos eletrônicos, são elas: Laboratório, Administração e a sala de equipamento.

6 Planta da Empresa

7 Estrutura de cabeamento
O cabeamento da empresa de engenharia proporcionou-se da seguinte maneira: Os cabos sairão do Rack passarão por eletro calhas galvanizadas e canos ¾, até chegar as tomadas de rede Rj45.

8 Planta Cabeada da empresa

9 Endereçamento IP da Rede
A rede da empresa será dividida em duas Sub- redes, ambas usando a máscara de sub-rede , de forma que as mesmas não se enxerguem. Rede Cabeada ID Rede wireless ID

10 Endereçamento IP da rede Wireless
Na rede wireless utilizou-se o serviço de DHCP do Access Point que sorteará um range de 20 IPs para a determinada rede, a aleatoriedade destes endereços iniciara do IP /27 até o /27, sendo que o IP 0.33/27 esta determinado a segunda interface do roteador.

11 Tabela de Endereçamento
REDE CABEADA REDE WIRELESS Roteador com duas placas de rede: e Access Point: Switch: Serviço de DHCP ativo no Access Point: até o Servidor: Impressoras: e Hosts do laboratório: e Host da administração:

12 Servidor Samba da empresa
Esta empresa de Engenharia utiliza O servidor Samba localizado na sala de equipamentos, onde apenas a administração e o laboratório possuirão acesso do mesmo. Conforme o arquivo de configuração smb.conf:

13

14 Ambiente de rede

15 Seguranças Utilizadas
Segurança na rede sem fio: Nível de segurança de senha WPA. Segurança do Servidor: Permissões delegadas apenas a funcionários autorizados. Segurança Física: Utilização de Rack, eletro calhas e etc... Para proteção dos equipamentos.

16 Segurança Wireless Mac Adress

17 Principais equipamentos de rede
Roteador Cisco Switch Gerenciável Acces Point Linkyssis Servidor LT 100 de Arquivo Cabo de rede UTP cat6 Patch Panel Rack de Piso Nobreak

18 Diagrama da rede

19 Considerações Técnicas
O conceito final deste projeto se avalia em adaptar uma excelente estrutura de qualidade, que apresente uma grande flexibilidade e abrangência, que disponibilize a empresa, serviços de modo ágil e rápido, desenvolvendo todas as características técnicas e éticas para o planejamento da mesma.

20 Considerações Finais A elaboração do determinado projeto, teve como critério principal a obtenção de conhecimentos para planejamento de infra-estrutura de rede. Adquiriu-se noções de criação de servidor de arquivo, planejamento de estrutura cabeada, e endereçamento ip para a rede e trabalho em equipe.

21 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Redes_%20Computadores/Projeto_interdiciplinar/Samba/nataniel_final.p df. SAMBA (2011). Página oficial do samba. Disponível em: <http://www.samba.org/>.

22 PERGUNTAS


Carregar ppt "E.E.P. SENAC PELOTAS CENTRO HISTÓRICO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google