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Administração de Vendas
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E-mail: ejjribeiro@oi.com.br
Contatos Celular:
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Competências a serem desenvolvidas
Planejar vendas especializadas, elaborando orçamentos comerciais e demonstrando produtos e serviços da empresa. Realizar a abertura, fechamento e cancelamento de vendas, acompanhando os processos de entrega e pós-venda da empresa. Participar de processo de licitação e ações de concorrência aberta.
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Competências a serem desenvolvidas
Dar suporte a equipe de vendedores e/ou representantes, esclarecendo dúvidas, informando sobre o fechamento, abertura das vendas , cancelamentos de itens e embarque de pedidos. Apurar os resultados do setor de vendas, com foco nos indicadores de desempenho, sugerindo melhorias nas políticas comerciais da empresa.
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Competências a serem desenvolvidas
Realizar levantamento de preços no mercado concorrente e apurar os resultados do setor de vendas, alimentando os indicadores de desempenho e sugerindo melhorias nas políticas comerciais da empresa. Elaborar relatórios com os indicadores de desempenho de vendas por vendedor ou representante, por produto e/ou serviço, preço e campanhas promocionais, acompanhando as metas/cotas de vendas individuais e da equipe, bem como as comissões a serem pagas.
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Código de Defesa do Consumidor
(CDC) – lei 8.078/90
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Direito do consumidor A ampliação da defesa do consumidor nas últimas décadas ocorreu paralela ao aumento da oferta de produtos e de empresas no mercado. Muitos dos novos produtos e empresas se mostraram idôneos. No entanto, outros estavam a procura da otimização de lucros a todo custo.
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Direito do consumidor Nos direitos do consumidor, estão contemplados a políticas nacional de relações de consumo, os direitos básicos do consumidor, regras em relação a qualidade de produtos e serviços, prevenção e reparação de danos, regras em relação as práticas comerciais, assim como a proteção contratual e sanções administrativas.
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Direito do consumidor Proteção da vida e da saúde – ser avisado pelo fornecedor dos possíveis riscos a saúde; Educação para o consumo – receber orientação sobre o consumo correto dos produtos e serviços; Liberdade de escolha de produtos e serviços – poder escolher o produto ou serviço que considerar melhor;
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Direito do consumidor Informação – produtos e serviços devem trazer informações claras sobre suas características e o modo de utilizá-los ou usufruí-los; Proteção contra publicidade enganosa e abusiva - ser cumprido tudo o que for anunciado; Proteção contratual – protege o consumidor quando as cláusulas do contrato não forem cumpridas ou quando forem prejudiciais a ele;
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Direito do consumidor Indenização – quando prejudicado, há direito de indenização ao consumidor (inclusive por danos morais) por quem vendeu o produto ou prestou o serviço; Acesso a justiça – consumidor que tiver seus direitos violados pode recorrer a justiça; Facilitação da defesa dos direitos – permite que em certos casos seja invertido o ônus de provar os fatos; Qualidade dos serviços públicos - prestação de serviços de qualidade por órgãos públicos ou empresas concessionárias de serviços públicos;
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Sistema Nacional de Defesa do Consumidor(SNDC)
Órgãos competentes Ministério da Justiça; Departamento de proteção e defesa do consumidor; Procon; Ministério público;
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Considerações finais A Sociedade civil organizada aumenta ao decorrer do tempo a pressão para ampliar os direitos do consumidor, de forma que as leis que protegem o consumidor se desenvolvem paralelamente ao aumento da oferta de produtos e de empresas no mercado.
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