A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Adaptado da novela de Stephen King Rita Hayworth e The Shawshank Redeption, o filme retrata a história do banqueiro ANDY DUFRENSE, interpretado por TIM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Adaptado da novela de Stephen King Rita Hayworth e The Shawshank Redeption, o filme retrata a história do banqueiro ANDY DUFRENSE, interpretado por TIM."— Transcrição da apresentação:

1

2 Adaptado da novela de Stephen King Rita Hayworth e The Shawshank Redeption, o filme retrata a história do banqueiro ANDY DUFRENSE, interpretado por TIM ROBBINS, que é injustamente condenado, em 1947, pelo duplo assassinato de sua esposa e do seu amante. Ele é condenado a uma vida na prisão de Shawshank, onde se torna amigo de outro lifer da prisão, Ellis Red, interpretado por Morgan Freeman, conhecido por arranjar produtos de contrabando para os prisoneiros. Entre as coisas que obtive para Andy, contam-se um martelo, para o seu hobby, e cartazes com Marlyn Monroe e Raquel Welch.

3 A horrenda realidade da vida prisional é rapidamente introduzida a Andy: um diretor corrupto – Norton-, os guardas liderados pelo sádico capitão Byron Hadley, e os condenados que pouco mais são do que animais, dispostos a fazerem tudo para garantir a sua dominância. Mas Andy não desiste: ele usa os suas habilidades bancárias para ganhar o favor do diretor e dos guardas, fazendo as parte financeira dos negócios ilegais de Norton, e os investimentos da maior parte dos trabalhadores da prisão. Em troca, ele é capaz de aperfeiçoar a biblioteca da prisão, melhorar e trazer um pouco de dignidade à vida dos prisioneiros, incluindo Red. Em 1965, um novo prisioneiro Tommy Williams e trazido na prisao. Ele releva que conhece um outro preso, de outra prisao, que ter cometido um crime, identica com a do Andy, e pode provar a incencia dele. Norton, temendo que Andy pode revelar a sua corupsao, mata o Tommy e poe Andy em confinamento solitario.

4 Após sair da solitária, Andy volta para a sua cela e conta a Red o seu sonho de viver em Zihuatanejo, uma cidade costeira do Pacifico Mexicano. Ele instrui Red, se for libertado, de visitar um lugar específico num campo de feno perto de Buxton, para recuperar um pacote. No dia seguinte, a cela de Andy esta vazia. Quando Norton, irritado com o desaparecimento de Andy, lança uma das pedras dele ao cartaz de Raquel Welch, o túnel que Andy tinha cavado na rocha com o seu martelo nas últimas duas décadas relevou-se. Após escapa,r Andy retira a maior parte do dinheiro da corrupção de Norton, e envia provas explicando a corrupção de Norton a um jornal local. Red sai em liberdade condicional, segue o conselho de Andy e visita Buxton. Ali encontra dinheiro e um bilhete deixado por Andy, lembrando-lhe de Zihuatanejo.

5 Red viaja para Fort Hankock, no Texas, para atraversar a fronteira para o México. Os dois amigos ficam felizes por se reunirem na praia de Zihuatanejo. FIM

6 Razões para a Escolha Não é apenas um filme típico de Holywood. Tem uma história brilhante, uma música marcante, e uma metáfora da vida. As esperança não conhecem limites. Realmente, tudo se resume a duas coisas get busy livin or get busy dyin, quer dizer seja ocupado a viver ou seja ocupado a morrer. Salvation lies within ou seja A salvação está dentro aconselha Warden Norton num ponto. É a apresentação desta tema que faz de The Shawshank Redemption um filme único sobre prisioneiros e sobre a prisão no geral, não se focando apenas na violência e desesperança de uma vida atrás das grades. Embora inclua elementos duma prisão, o filme The Shawshank Redemption é mais sobre esperança e, por isso, vê-lo é um prazer…


Carregar ppt "Adaptado da novela de Stephen King Rita Hayworth e The Shawshank Redeption, o filme retrata a história do banqueiro ANDY DUFRENSE, interpretado por TIM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google