A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pensando em comprar um animal?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pensando em comprar um animal?"— Transcrição da apresentação:

1 Pensando em comprar um animal?

2 Tantos animais lindos!!!! Filhotinhos de cães são tão bagunceiros e graciosos. Você já sabe que terá algum trabalho, mas o rabinho abanando para você todos os dias quando chegar em casa vai compensar os sapatos roídos. E gatinhos então? peludinhos, aqueles olhinhos redondos de todas as cores. São dengosos e independentes. Pode ser o ideal para você.

3 Você já deve ter suas preferências
Você já deve ter suas preferências. Sabe se quer macho ou fêmea, já falou com as outras pessoas da casa, e está olhando preços. Já sabe quanto custa as vacinas, as casinhas. Você já percebeu que vai ter aquela pessoinha perto de você por mais ou menos doze anos. Também já sacou que ela não vai ser daquele tamanhinho pra sempre. ah! É pra presente.

4 Hoje ela está feliz e recuperada, mas e as outras mamães?
Infelizmente, alguns desses filhotes lindos que você vê disponíveis para compra, vieram de canis e gatis onde os animais são tratados como coisas. Eles nascem em uma linha de produção, como pequenas máquinas que respiram e têm coraçãozinho. Para manter a produção estável, as mamães são forçadas a se reproduzir e amamentar além de suas forças. Muitas vezes, elas vivem em cubículos onde não fazem mais nada além de ter esses bebês lindos o ano todo. ah sim, os bebês não tão lindos, e as mamães não tão produtivas, são jogados fora ou mortos. Mamãe resgatada em um canil americano. Ela é maltês e o canil continua em funcionamento. Hoje ela está feliz e recuperada, mas e as outras mamães?

5 O confinamento e a reprodução entre poucos animais, às vezes da mesma família para o criador não ter que comprar mais reprodutores, pode provocar doenças. Ás vezes alguns criadores falsificam pedigree ou mentem sobre as vacinas. Ás vezes alguns criadores preferem gastar para matar animais em vez de gastar para manter sua saúde. Pitbulls aqui do Brasil sendo transportados para o canil numa viagem de 15 horas dentro da van. Vários morreram.

6 Os canis e gatis não são todos assim, é lógico. Apenas alguns.
Mas as pessoas que não conhecem esses procedimentos, têm dificuldades em ver a diferença. Pesquisa e conversa é fundamental.

7 Muitas pessoas só consideram o preço na hora de comprar
Muitas pessoas só consideram o preço na hora de comprar. Como se o bichinho fosse mesmo uma coisa que ficamos mais felizes quando compramos na liquidação. Não parece certo, não é? Você pode ajudar a evitar toda essa escravidão e humilhação que esses seres passam: não compre animais.

8 Nossa sugestão para acabar com esse pensamento errado é: adote.
Um animal adotado tem as mesmas belezas e qualidades de qualquer animal comprado. Sabe por quê? Tudo o que há de bonito em uma vida, não é algo que possamos colocar preço. Filhotes, adultos, cães, gatos, de todas as cores e tamanhos, parecidos ou mestiços da raça que você quer, ou mesmo um sem nenhum traço de raça, mas que te olhou de um jeito lindo e pronto - é seu amigo. Dê valor a isso.

9 Projeto Somos Todos Animais Contato celiasaugo@yahoo.com.br
Dê valor ao trabalho do protetor que resgatou a mãezinha, muitas vezes sofrida, ou o fortão que estava desanimado e parado na chuva, por ter sido abandonado na rua. Dê valor a um animal inocente que já sofreu e merece tanto um lar, um amigo, carinho e casa. ADOTE E GANHE TUDO O QUE VOCÊ TERIA SE COMPRASSE UM BICHINHO. PORQUE VIDA NÃO SE COMPRA. Projeto Somos Todos Animais Contato


Carregar ppt "Pensando em comprar um animal?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google