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CONSTRUINDO IMAGEM DE SUCESSO Profissionais da saúde trabalham cada vez mais, para ganhar cada vez menos, enquanto vêem sua imagem e seu trabalho sendo.

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2 CONSTRUINDO IMAGEM DE SUCESSO Profissionais da saúde trabalham cada vez mais, para ganhar cada vez menos, enquanto vêem sua imagem e seu trabalho sendo desvalorizados. Isso pode ser revertido com ações éticas de marketing. Que imagem você gostaria que seu cliente tivesse de você?

3 O ACESSO AO CONHECIMENTO É GLOBAL E OCORRE EM TEMPO REAL Resultado de busca: número de sites encontrados em 2004: Resultado de busca: número de sites encontrados em 2004: Diabetes Diabetes Doenças cardíacas Doenças cardíacas Câncer de mama Câncer de mama Viagra Viagra Prozac Prozac AIDS AIDS

4 MARKETING FUNCIONA PARA VENDER DETERGENTE, ROUPAS, CERVEJAS, CARROS, BANCOS. MARKETING É ADEQUADO PARA VENDER A IMAGEM DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE? MARKETING É ADEQUADO PARA VENDER A IMAGEM DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE?

5 NUMA SOCIEDADE EXTREMAMENTE COMPETITIVA, QUE NOS DIZ O QUE COMPRAR, O QUE VESTIR, O QUE COMER, O QUE FAZER OU ONDE IR. PROFISSIONAIS E EMPRESAS SE APRESSAM EM MOSTRAR COMO PODEM ATENDER AS NECESSIDADES HUMANAS. PROFISSIONAIS E EMPRESAS SE APRESSAM EM MOSTRAR COMO PODEM ATENDER AS NECESSIDADES HUMANAS.

6 E O PROFISSIONAL DA SAÚDE? NA HIERARQUIA DAS NECESSIDADES, ONDE V. COLOCARIA A SAÚDE? NA HIERARQUIA DAS NECESSIDADES, ONDE V. COLOCARIA A SAÚDE? PESSOAS BUSCAM SAÚDE. PESSOAS BUSCAM SAÚDE.

7 HOSPITAIS, CLÍNICAS, PLANOS DE SAÚDE, PROFISSIONAIS, PODEM OFERECER SAÚDE. ESTA É UMA RELAÇÃO DE MARKETING, ALGUÉM OFERECE E OUTRO ALGUÉM RECEBE. (VENDA E COMPRA ou COMPRA E VENDA) ESTA É UMA RELAÇÃO DE MARKETING, ALGUÉM OFERECE E OUTRO ALGUÉM RECEBE. (VENDA E COMPRA ou COMPRA E VENDA)

8 AO SE BUSCAR SAÚDE, O CLIENTE ESTÁ BUSCANDO UM BENEFÍCIO ATRAVÉS DO SEU RELACIONAMENTO COM O HOSPITAL, CLÍNICA, PLANO, PROFISSIONAIS, ETC. AS PESSOAS QUEREM CONHECER QUEM IRÁ CUIDAR DELAS, E COM QUE COMPETÊNCIA SABERÁ FAZÊ-LO. AS PESSOAS QUEREM CONHECER QUEM IRÁ CUIDAR DELAS, E COM QUE COMPETÊNCIA SABERÁ FAZÊ-LO. QUANTO VOCE ESTÁ SENDO REVELADO PARA QUE ELAS POSSAM CONFIAR? QUANTO VOCE ESTÁ SENDO REVELADO PARA QUE ELAS POSSAM CONFIAR?

9 QUANDO UM PRODUTO NÃO TEM SUCESSO, A EMPRESA O RETIRA DO MERCADO, PORÉM ISTO NÃO É POSSÍVEL COM O PROFISSIONAL DA SAÚDE, QUE TEM SUA ATIVIDADE LIGADA DIRETAMENTE À SUA REPUTAÇÃO (CONCEITO – IMAGEM) QUANDO UM PRODUTO NÃO TEM SUCESSO, A EMPRESA O RETIRA DO MERCADO, PORÉM ISTO NÃO É POSSÍVEL COM O PROFISSIONAL DA SAÚDE, QUE TEM SUA ATIVIDADE LIGADA DIRETAMENTE À SUA REPUTAÇÃO (CONCEITO – IMAGEM)

10 QUANDO OUVIMOS UMA MARCA, QUAL O CONCEITO QUE VEM À NOSSA MENTE? ITAÚ - BRADESCO - BANCO DO BRASIL - NATURA - SKOL - PETROBRAS - BRAHMA - GOL - UNIBANCO - TAM - VIVO - ANTARCTICA - SADIA - BANCO REAL - EMBRAER ITAÚ - BRADESCO - BANCO DO BRASIL - NATURA - SKOL - PETROBRAS - BRAHMA - GOL - UNIBANCO - TAM - VIVO - ANTARCTICA - SADIA - BANCO REAL - EMBRAER ESTAS SÃO AS 15 MARCAS NACIONAIS MAIS VALIOSAS ESTAS SÃO AS 15 MARCAS NACIONAIS MAIS VALIOSAS

11 OUTRAS MARCAS: OUTRAS MARCAS: WALL MART - GENERAL MOTORS - FERRARI - ROLLS ROYCE - MICROSOFT - MARLBORO - MERCEDES BENZ - CHANEL - DANNA KARAN - DASLU - DIESEL – HERMENEGILDO - VERSSACI - LOUI VUITTON - CALVIN KLEIN - FENDI - NESTLÉ - FORUM WALL MART - GENERAL MOTORS - FERRARI - ROLLS ROYCE - MICROSOFT - MARLBORO - MERCEDES BENZ - CHANEL - DANNA KARAN - DASLU - DIESEL – HERMENEGILDO - VERSSACI - LOUI VUITTON - CALVIN KLEIN - FENDI - NESTLÉ - FORUM

12 O USO DE PRODUTO EMITE UMA IMAGEM O PRODUTO TEM UMA IMAGEM DE PERSONALIDADE QUE SE IDENTIFICA COM A MINHA IMAGEM? O PRODUTO TEM UMA IMAGEM DE PERSONALIDADE QUE SE IDENTIFICA COM A MINHA IMAGEM? O PRODUTO TEM UMA IMAGEM QUE EU GOSTARIA DE TER? O PRODUTO TEM UMA IMAGEM QUE EU GOSTARIA DE TER? O PRODUTO TEM UMA IMAGEM QUE EU GOSTARIA QUE OS OUTROS TIVESSEM DE MIM? O PRODUTO TEM UMA IMAGEM QUE EU GOSTARIA QUE OS OUTROS TIVESSEM DE MIM?

13 TUDO GIRA EM TORNO DA IMAGEM. QUE IMAGEM VOCE GOSTARIA QUE SEU CLIENTE TIVESSE DE VOCÊ? QUE IMAGEM VOCE GOSTARIA QUE SEU CLIENTE TIVESSE DE VOCÊ? QUE VALOR O PACIENTE ENXERGA EM SEU SERVIÇO? QUE VALOR O PACIENTE ENXERGA EM SEU SERVIÇO? QUE USO VOCÊ FAZ DO PODER DE PROPAGAÇÃO DE PACIENTES- ALIADOS? QUE USO VOCÊ FAZ DO PODER DE PROPAGAÇÃO DE PACIENTES- ALIADOS? QUE LINGUAGEM UTILIZA PARA CONVERSAR COM SEU PÚBLICO? QUE LINGUAGEM UTILIZA PARA CONVERSAR COM SEU PÚBLICO?

14 QUANTO DE HUMANO ESTÁ IMPREGNADO EM SEU ATENDIMENTO? QUANTO DE HUMANO ESTÁ IMPREGNADO EM SEU ATENDIMENTO? QUAL É O SEU PACIENTE IDEAL? QUAL É O SEU PACIENTE IDEAL? QUAL O TIPO DE PACIENTES QUE GOSTARIA DE TER EM MAIOR NÚMERO? QUAL O TIPO DE PACIENTES QUE GOSTARIA DE TER EM MAIOR NÚMERO? DE ONDE VÊM SEUS PACIENTES E QUAIS SÃO SEUS INTERESSES? DE ONDE VÊM SEUS PACIENTES E QUAIS SÃO SEUS INTERESSES?

15 QUEM SÃO SEUS COMPETIDORES E EM QUE SÃO BEM-SUCEDIDOS? QUEM SÃO SEUS COMPETIDORES E EM QUE SÃO BEM-SUCEDIDOS? DE QUE FORMA VOCE GOSTARIA DE FICAR MAIS CONHECIDO? DE QUE FORMA VOCE GOSTARIA DE FICAR MAIS CONHECIDO? QUE TIPO DE INFORMAÇÃO E TREINAMENTO RECEBE SUA EQUIPE DE APOIO? QUE TIPO DE INFORMAÇÃO E TREINAMENTO RECEBE SUA EQUIPE DE APOIO? QUAL O SEU RELACIONAMENTO COM COLEGAS E COMO VOCE OS PROMOVE? QUAL O SEU RELACIONAMENTO COM COLEGAS E COMO VOCE OS PROMOVE?

16 QUE ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO VOCE CRIOU PARA SUA ATUAÇÃO? QUE ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO VOCE CRIOU PARA SUA ATUAÇÃO? O QUE VOCÊ TEM DE ESPECIAL QUE É SEU DIFERENCIAL? O QUE VOCÊ TEM DE ESPECIAL QUE É SEU DIFERENCIAL? SUA APRESENTAÇÃO É O QUE CAUSA MAIOR SENSAÇÃO? SUA APRESENTAÇÃO É O QUE CAUSA MAIOR SENSAÇÃO? DESCOBRIU O QUE DEIXA CONTENTE AQUELE FIEL PACIENTE? DESCOBRIU O QUE DEIXA CONTENTE AQUELE FIEL PACIENTE? VOCÊ ESTÁ TRATANDO O PACIENTE COMO SEU CLIENTE? VOCÊ ESTÁ TRATANDO O PACIENTE COMO SEU CLIENTE?

17 AS EMPRESAS ESTÃO SEMPRE LUTANDO PARA OCUPAR UM LUGAR NA CONSCIÊNCIA DO CLIENTE. AS EMPRESAS ESTÃO SEMPRE LUTANDO PARA OCUPAR UM LUGAR NA CONSCIÊNCIA DO CLIENTE. MARCA É A OPINIÃO QUE O CONSUMIDOR TEM DE UM PRODUTO OU SERVIÇO, E FOI GRAVADA NA MEMÓRIA NÃO COMO SÍMBOLO OU UMA PROPAGANDA, MAS COMO UMA EXPERIÊNCIA DE SATISFAÇÃO. MARCA É A OPINIÃO QUE O CONSUMIDOR TEM DE UM PRODUTO OU SERVIÇO, E FOI GRAVADA NA MEMÓRIA NÃO COMO SÍMBOLO OU UMA PROPAGANDA, MAS COMO UMA EXPERIÊNCIA DE SATISFAÇÃO.

18 AS EMPRESAS ENCANTAM SEUS CLIENTES, QUANDO EXCEDEM SUAS EXPECTATIVAS. AS EMPRESAS ENCANTAM SEUS CLIENTES, QUANDO EXCEDEM SUAS EXPECTATIVAS. MARKETING PESSOAL SIGNIFICA QUE EU SOU O PRODUTO. MARKETING PESSOAL SIGNIFICA QUE EU SOU O PRODUTO.

19 SUGESTÕES

20 CELEBRE! CADA NOVO DIA

21 CULTIVE! TUDO QUE VOCÊ RECEBEU DE BOM

22 ENTRE EM CONTATO COM VOCÊ TOQUE-SE, AME-SE, ESTEJA EM PAZ CONSIGO

23 SEJA CRIATIVO A CRIATIVIDADE SEMPRE AJUDA

24 PLANEJE NÃO ANDE SEM RUMO

25 TENHA METAS ALCANÇÁVEIS

26 ABRA NOVAS PORTAS SEM MEDO

27 TRABALHE! COM AFINCO

28 NUNCA DESISTA! SÓ SE PERDE QUANDO SE DESISTE

29 LUTE! NADA NOS É DADO DE GRAÇA, E, SE FOR, TALVEZ NÃO TENHA VALOR

30 ENCONTRE UM LUGAR SÓ PARA VOCÊ

31 RELAXE! VOCÊ PRECISA

32 BRINQUE! VOCÊ PRECISA DE ALEGRIA

33 CURTA! SAIBA APROVEITAR

34 ENCANTE-SE! NUNCA PERCA O PRAZER DE SE ENCANTAR

35 APRENDA! COM CERTEZA AINDA HÁ MUITO O QUE APRENDER

36 DESCARTE! EXISTEM COISAS QUE NÃO PRECISAMOS CARREGAR CONOSCO: ÓDIO, INVEJA, RANCOR, MAU-HUMOR, TRISTEZAS...

37 SONHE! A VIDA NÃO É NADA SEM ELES

38 BUSQUE! PROCURE COM ARDOR O QUE DESEJA

39 AME! DE VERDADE E COM TODA A FORÇA DO SEU SER

40 ORE! O SENTIDO DA VIDA ESTÁ EM DEUS

41 SEJA FELIZ! ISSO DEPENDE DE VOCÊ, MUITO MAIS DO QUE VOCÊ PENSA


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