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ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE MARKETING Concentrar-se nas necessidades e desejos do mercado-alvo e em fornecer maior valor.

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1 ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE MARKETING Concentrar-se nas necessidades e desejos do mercado-alvo e em fornecer maior valor do que a concorrência.

2 DIFERENÇAS ENTRE PROMOÇÃO E PROPAGANDA

3 PROMOÇÃO Ferramenta do marketing que estimular através de informações e vantagens financeiras no curto prazo, o interesse do consumidor em adquirir um serviço ou produto. No MARKETING CONTÁBIL pode-se entender PROMOÇÃO como uma forma de comunicação que tem a finalidade de vender os serviços contábeis. Pode-se utilizar esta ferramenta para estimular o interesse dos usuários da informação para adquirir ou testar um serviço.

4 PROPAGANDAS Ferramenta do marketing que além de ajudar na construção da marca, serve também para despertar, aflorar um desejo que o consumidor já tinha, mas ainda não tinha prestado atenção. No MARKETING CONTÁBIL, a propaganda sendo bem posicionada, havendo investimentos contínuos, ajudará além de construir a marca contabilidade, ajudará a dar credibilidade aos serviços prestados.

5 Na prestação de serviços de CONTABILIDADE, de nada adiantará investir em propaganda e promoção se os serviços não atender as necessidades dos usuários das informações.

6 OS 4Ps DO MARKETING MIX MARKETING: Conjunto de estratégias de marketing contábil composto dos 4Ps que incluem: PRODUTO oferecido ao mercado, PREÇO praticado, PRAÇA ou local de atuação e PROMOÇÃO ou comunicação visando a venda dos produtos.

7 OS 4Ps DOS SERVIÇOS 01- Perfil = definição do perfil do negócio. Qual será o público alvo? Quais serviços pretende prestar? Qual a comunicação visual? Quais as características dos profissionais que irão trabalhar na empresa? No caso de empresas contábeis o cliente irá observar a presteza na prestação dos serviços e a organização.

8 OS 4Ps DOS SERVIÇOS 01- PERFIL = definição do perfil do negócio. Qual será o público alvo? Quais serviços pretende prestar? Qual a comunicação visual? Quais as características dos profissionais que irão trabalhar na empresa? No caso de empresas contábeis o cliente irá observar a presteza na prestação dos serviços e a organização.

9 02-PROCESSOS – Visanda a segurança, a organização e a qualidade das informações é necessário definir os processos a serem executados pelas empresas prestadoras de serviços. Processos confusos devem ser evitados. Um prestador de serviços deve planejar as etapas a serem seguidas e executá-las sistematicamente.

10 03-PROCEDIMENTOS: definir o plano de ação para cada atividade a ser executada. Dar clareza para informação. O profissional precisa ententer qual o procedimento que precisa ser executado.

11 04- PESSOAS: O maior investimento na área de serviços são as pessoas. É fundamental desenvolver continuamente as competências técnicas, humanas e perceptivas dos profissionais.

12 GERENCIAMENTO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE CRM- CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT: Ferramenta que serve para gerenciar o processo de relacionamento com o cliente. Perguntas chaves para o contabilista refletir: Quem é o seu cliente? Possui banco de dados atualizados do cliente? Como você se relaciona com seus clientes? Como os mantêm informados? Qual a política de relacionamento com o cliente? Que equipamentos são utilizados em seu atendimento? Como seria possível manter um vínculo com ele mensalmente? O que estou fazendo para promover minha carreira?

13 ESTABELECIMENTO DE METAS O estabelecimento de metas é fundamenta para pessoas e empresas atingirem seus objetivos. Uma meta precisa ser: Mensurável Específica Tempo Alcançável Satisfatória


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