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FUNDAMENTOS DE MARKETING TIME GREEN. LUIZ CARLOS SANTI.

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Apresentação em tema: "FUNDAMENTOS DE MARKETING TIME GREEN. LUIZ CARLOS SANTI."— Transcrição da apresentação:

1 FUNDAMENTOS DE MARKETING TIME GREEN

2 LUIZ CARLOS SANTI

3 PLANEJAMENTO DA AULA O OBJETIVO PRINCIPAL DA AULA É GERAR DISCUSSÕES NO GRUPO SOBRE O QUE É MARKETING E COMO ELE PODE, DENTRO DAS CONDIÇÕES DE MERCADO ATUAIS, TORNAR A EMPRESA MAIS COMPETITIVA E CAPAZ DE ATENDER AOS INTERESSES DE SEUS CONSUMIDORES ALVO.

4 CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING DISCUSSÃO DOS CONCEITOSPROCESSO DE COMPRAPROGRAMA DE MARKETING DISCUSSÃO EM GRUPO E ESTUDO DE CASO

5 CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING MARKETING É UM CONJUNTO DE PROCEDIMENTOS QUE VISA AGILIZAR OS PROCESSOS DE TROCA ENTRE A EMPRESA, SEUS CONSUMIDORES-ALVO E A SOCIEDADE NA QUAL ESTÁ INSERIDA (PHILIP KOTLER)

6 CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING ORIENTAÇÃO PARA A PRODUÇÃO MERCADO

7 CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING ORIENTAÇÃO PARA O PRODUTO MERCADO

8 CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING ORIENTAÇÃO PARA A VENDA MERCADO

9 CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING ORIENTAÇÃO PARA O MARKETING MERCADO

10 CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING ESTADO ATUALESTADO IDEAL TENSÃO OU DESCONFORTO IMPULSO

11 CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING IMPULSO É A SITUAÇÃO DE TENSÃO CRIADO QUANDO EXISTE UM ESTADO ATUAL E UM DESEJADO PELO CONSUMIDOR. QUANTO MAIOR A TENSÃO, MAIOR O IMPULSO DE COMPRA (PHILIP KOTLER) MOTIVAÇÃO REFERE-SE AO PROCESSO QUE FAZ COM QUE AS PESSOAS SE COMPORTEM DE DETERMINADA MANEIRA QUANDO ENVOLVIDAS EM UM PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA. (PHILIP KOTLER)

12 CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING EM SEU GRUPO, PENSE NUMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING PARA PROMOVER UMA CHURRASCARIA JUNTO A UM SEG- MENTO DE CONSUMIDORES DE AMBOS OS SEXOS, SOCIALMENTE RECONHECIDOS, ADULTOS QUE VALORIZAM SÍMBOLOS DE STATUS E PODER MAS QUE TAMBÉM SE PREOCUPAM COM A SAÚDE, O BEM ESTAR E A APARÊNCIA FÍSICA. QUE CONCLUSÕES VOCÊ TIROU SOBRE COMO DEVEMOS FAZER PARA AMENIZAR O PODER DOS FREIOS DURANTE O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR?

13 CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING SEGMENTAR E FOCAR AS ESTRATÉGIAS CRIAR COMPETÊNCIAS DISTINTIVAS POSICIONAR A MARCA

14 PRODUTO DECISÕES SOBRE MIX DE OFERTA DECISÕES SOBRE EMBALAGENS DECISÕES SOBRE MARCAS DECISÕES SOBRE NOMES DECISÕES SOBRE MATERIAIS DECISÕES SOBRE ATRIBUTOS

15 CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING PREÇO DECISÕES SOBRE TAXAS FINANCEIRAS DECISÕES SOBRE PRAZOS DE PAGAMENTO DECISÕES SOBRE FORMAS DE PAGAMENTO DECISÕES ESTRATÉGICAS DE PREÇO DECISÕES DE PREÇOS DE LANÇAMENTO DECISÕES PREÇOS AO LONGO DO CVP

16 CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING COMUNICAÇÃO DECISÕES DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA ASSESSORIA DE IMPRENSA EVENTOS E PATROCÍNIOS MARCAS, RÓTULOS E EMBALAGEM COMUNICAÇÃO DE PONTO DE VENDA GERENCIAMENTO DA MARCA

17 CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING PRAÇA DECISÕES SOBRE ATMOSFERA DA LOJA DECISÕES LOCALIZAÇÃO DA LOJA DECISÕES SOBRE DISTRIBUIÇÃO DECISÕES AMBIENTE DA LOJA DECISÕES LAYOUT DA LOJA DECISÕES SOBRE FORNECEDORES


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