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Jhone Heitor Theiss Luiz Fernando Baucke Pablo Sidney Corrêa S UPORTE T ÉCNICO.

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Apresentação em tema: "Jhone Heitor Theiss Luiz Fernando Baucke Pablo Sidney Corrêa S UPORTE T ÉCNICO."— Transcrição da apresentação:

1 Jhone Heitor Theiss Luiz Fernando Baucke Pablo Sidney Corrêa S UPORTE T ÉCNICO

2 Roteiro Introdução Introdução Objetivos Objetivos O Mercado O Mercado O que é o Suporte Técnico O que é o Suporte Técnico Alguns cuidados com o cliente Alguns cuidados com o cliente Os meios de realizar o suporte Os meios de realizar o suporte Assistência Técnica Assistência Técnica Os meios de realizar a assistência Os meios de realizar a assistência Conclusão Conclusão Fontes Fontes

3 Introdução Avanço das tecnologias Avanço das tecnologias Falta de profissionais Falta de profissionais Estudo e especialização Estudo e especialização Valorização no mercado Valorização no mercado Futuro de sucesso Futuro de sucesso

4 Objetivos Conhecer e diferenciar as atividade de um profissional atuante na área de Suporte Técnico e Assistência Técnica e relacioná-las com mercado de trabalho. Conhecer e diferenciar as atividade de um profissional atuante na área de Suporte Técnico e Assistência Técnica e relacioná-las com mercado de trabalho.

5 O Mercado Venda de equipamentos Venda de equipamentos Suporte técnico / Assistência técnica Suporte técnico / Assistência técnica Qualidade dos produtos Qualidade dos produtos Confiabilidade Confiabilidade Relação custo-benefício Relação custo-benefício

6 O que é? Suporte técnico é uma equipe treinada e capacitada a atender e solucionar quaisquer dúvidas que os usuários venham ter em relação à um serviço ou equipamento. Suporte técnico é uma equipe treinada e capacitada a atender e solucionar quaisquer dúvidas que os usuários venham ter em relação à um serviço ou equipamento.

7 Algumas considerações Respeito com o cliente Respeito com o cliente Solução rápida e precisa Solução rápida e precisa Linguagem clara e de fácil entendimento Linguagem clara e de fácil entendimento

8 Meios de realização Por telefone Por telefone Por fax Por fax Por Por On-line On-line Web (FAQ) Web (FAQ)

9 Assistência Técnica Intervenção física do técnico em caso de problemas no equipamento Intervenção física do técnico em caso de problemas no equipamento Dúvidas não solucionadas pelo suporte técnico Dúvidas não solucionadas pelo suporte técnico Mais voltada ao hardware (informática) Mais voltada ao hardware (informática)

10 Meios de realização Em campo (deslocamento do técnico) Em campo (deslocamento do técnico) Em laboratório (deslocamento do equipamento) Em laboratório (deslocamento do equipamento)

11 Conclusão Será que no momento que eu precisar de uma ajuda para resolver o meu problema vou encontrar alguém capacitado para me ajudar? Será que no momento que eu precisar de uma ajuda para resolver o meu problema vou encontrar alguém capacitado para me ajudar?

12 Fontes Venda de equipamentos (informática) e assis. Técnica (Blumenau) Venda de equipamentos (informática) e assis. Técnica (Blumenau) Provedor ADSL e hospedagem de sites (Mato Grosso) Provedor ADSL e hospedagem de sites (Mato Grosso) Centro de impressões digitais (Curitiba) Centro de impressões digitais (Curitiba)


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