A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AUTOCONHECIMENTO COMO UM CAMINHO PARA A FELICIDADE MÁRCIA FALCÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AUTOCONHECIMENTO COMO UM CAMINHO PARA A FELICIDADE MÁRCIA FALCÃO."— Transcrição da apresentação:

1 AUTOCONHECIMENTO COMO UM CAMINHO PARA A FELICIDADE MÁRCIA FALCÃO

2 O SER HUMANO QUANDO NASCE É MUITO LIMITADO. DIFERENTEMENTE DE OUTRAS ESPÉCIES ELE NÃO ANDA, NÃO COME SOZINHO. O BEBÊ REAGE SOMENTE A SENSAÇÃO DE PRAZER E DESPRAZER: QUANDO ESTÁ SACIADO, LIMPO, CONFORTÁVEL FICA QUIETO E SORRIDENTE; QUANDO SENTE FOME, CÓLICA OU FRIO ELE CHORA, BERRA, ESPERNEIA.

3 À MEDIDA QUE O BEBÊ CRESCE VAI FICANDO MAIS MADURO FISICAMENTE: SENTA, ENGATINHA, ENSAIA SEUS PRIMEIROS PASSOS. APRENDE ISSO NA TENTATIVA E ERRO.

4 NO PLANO MENTAL O BEBÊ EMITE SONS, BALBUCIA E OS PAIS VÃO IDENTIFICANDO E TRADUZINDO O QUE ELE QUER COMUNICAR. DEPOIS COMEÇA A EXPRESSAR PEQUENAS PALAVRAS: MAMA, PAPA, DADA, DODÓI... É UMA FELICIDADE PARA A FAMÍLIA!

5 OS PAIS SE ORGULHAM DO AVANÇO DOS FILHOS NA QUESTÃO DA LINGUAGEM, NA COMPREENSÃO MENTAL, NO SEU DESENVOLVIMENTO FÍSICO.

6 PORÉM, NO PLANO EMOCIONAL NÃO É BEM ASSIM QUE ACONTECE: SE A CRIANÇA FAZ UMA BIRRA, SE BATE NO AMIGUINHO OU SE JOGA NO CHÃO FAZENDO UM ESCÂNDALO NO MEIO DA LOJA SERÁ PUNIDA E REPREENDIDA. LOGO SE CONCLUI QUE A EVOLUÇÃO NOS PLANOS FÍSICO E MENTAL É BEM ACEITA PELA SOCIEDADE, PORÉM NO PLANO EMOCIONAL NÃO EXISTE A MESMA PERMISSÃO PARA SE DESENVOLVER.

7 OBSERVEM NO MUNDO DE HOJE O QUANTO O PLANO MENTAL ESTÁ DESENVOLVIDO: INTERNET, O HOMEM PISOU NA LUA, CONHECE O PLANETA MARTE, CURA DE INÚMERAS DOENÇAS, MEIOS DE TRANSPORTE, ETC NO PLANO FÍSICO, HÁ POUCAS DÉCADAS ATRÁS, O HOMEM TINHA UMA MÉDIA DE VIDA DE 40 ANOS. HOJE A MÉDIA PARA O BRASILEIRO É DE 70 ANOS E NAS PRÓXIMOS DÉCADAS SERÁ DE 100 ANOS.

8 E NO PLANO EMOCIONAL COMO ESTÁ A EVOLUÇÃO? DE QUE O HOMEM ATUAL TEM MAIS ADOECIDO? NUNCA SE ADOECEU TANTO PSIQUICAMENTE: TOC, SÍNDROME DO PÂNICO, DEPRESSÃO, TRANSTORNOS ALIMENTARES, DE ANSIEDADE, ESTRESS, INSÔNIA.

9 NUNCA SE TOMOU TANTAS PÍLULAS: PARA A FELICIDADE, AUMENTAR O DESEJO SEXUAL, PARA DORMIR, ACALMAR, RELAXAR, ETC. MORRE-SE CADA VEZ MAIS DE AVC, CORAÇÃO, SUICÍDIO. QUEM DE NÓS ESTÁ FELIZ COM A VIDA QUE TEM? SERÁ QUE COM TODO ESSE AVANÇO ESTAMOS MAIS SATISFEITOS E REALIZADOS?

10 OS ANTROPÓLOGOS CULTURAIS DEFINEM NOSSA SOCIEDADE COMO A SOCIEDADE DO EXCESSO: CONSUMIMOS, COMEMOS, BEBEMOS, TRABALHAMOS, FALAMOS DEMAIS. HÁ UMA SENSAÇÃO ENORME DE VAZIO. HÁ UMA SENSAÇÃO VAGA DE QUE A VIDA ANDA MUITO SEM SENTIDO!

11 OS EXCESSOS JÁ NÃO PREENCHEM MAIS O VAZIO! ENTÃO ACONTECE UMA DOENÇA, UMA CRISE, UM INFORTÚNIO QUE NOS LEVA A REFLETIR QUE NÃO SOMOS MAIS FELIZES, QUE A VIDA ESTÁ MORNA, SEM GRAÇA.

12 QUANDO DESCOBRIMOS QUE NÃO É POSSÍVEL CONQUISTAR A FELICIDADE ATRAVÉS DA POSSE DE BENS MATERIAIS, DE REALIZAÇÕES OU MESMO DE RELACIONAMENTOS, FINALMENTE, VOLTAMOS A ATENÇÃO PARA DENTRO DE NÓS E COMEÇAMOS A PERGUNTAR: QUEM SOU EU? O QUE É A VERDADEIRA FELICIDADE?

13 COMO POSSO ELIMINAR OS OBSTÁCULOS PARA OBTER A FELICIDADE? É NESTA HORA QUE INICIAMOS A JORNADA DE VOLTA PARA CASA. O AUTOCONHECIMENTO É A AVENTURA E O DESAFIO DE CONHECER E SENTIR O QUE ESTÁ DENTRO DO CORAÇÃO, O QUE ESTÁ SE MANIFESTANDO NO CORPO EM TERMOS DE SENSAÇÃO E QUAIS AS IDÉIAS, PENSAMENTOS E CRENÇAS QUE PAUTAM AS AÇÕES.

14 ALINHANDO O FÍSICO, LIMPANDO A MENTE E DESENVOLVENDO AS EMOÇÕES FINALMENTE VOCÊ PODE SE DESENVOLVER VERTICALMENTE ATRAVÉS DA RELIGAÇÃO COM O SEU SER ESPIRITUAL. É QUANDO COMEÇAMOS A REFAZER A CONEXÃO COM O EU INTERIOR, COM A INTUIÇÃO, COM O SER MAIS SÁBIO QUE EXISTE DENTRO DE CADA UM DE NÓS.

15 A PRIMEIRA CHAVE PARA A FELICIDADE É O AUTOCONHECIMENTO. POR QUE ELA É TÃO DIFÍCIL DE ALCANÇAR? TALVEZ PORQUE NINGUÉM GOSTE DE OUVIR E DESCOBRIR VERDADES POUCO LISONJEIRAS A RESPEITO DE SI MESMO. TALVEZ PORQUE NA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS CUIDAR DO PLANO EMOCIONAL REPRESENTE PERDA DE TEMPO E DE DINHEIRO.

16 EXISTEM MUITAS JUSTIFICATIVAS! Um homem tem muitas peles, cobrindo as profundezas do seu coração. O homem conhece muitas, muitas coisas; ele não conhece a si mesmo. Ora, 30 ou 40 peles ou couros, como de boi ou urso, muito espessas e duras, cobrem a alma. Entre no seu próprio e aprenda a conhecer- se lá. Meister Eckhart

17 EXISTEM VÁRIOS CAMINHOS PARA O AUTOCONHECIMENTO! TRILHÁ-LO SOZINHO É MUITO MAIS DIFÍCIL. O MEU CAMINHO SE CHAMA PATHWORK – O TRABALHO DO CAMINHO, QUE É UMA METODOLOGIA DE AUTOCONHECIMENTO E AUTOTRANSFORMAÇÃO.

18 O PATHWORK SURGIU ATRAVÉS DA AUSTRÍACA EVA PIERRAKOS QUE MINISTROU 258 PALESTRAS SOBRE A NATUREZA PSICOLÓGICA E SOBRE O PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL DAS PESSOAS ENTRE 1957 E EU ENCONTREI O MEU CAMINHO E VOCÊ?

19 REFLITA: COMO ANDA A SUA VIDA ATUAL? COMO SE SENTE EM RELAÇÃO A SI PRÓPRIO? QUÃO SIGNIFICATIVA, SATISFATÓRIA E RICA É SUA VIDA? VOCÊ SE SENTE SEGURO COM OS OUTROS? QUANTA ALEGRIA É CAPAZ DE SENTIR, DAR E RECEBER? VOCÊ É ATORMENTADO POR RESSENTIMENTOS, ANSIEDADE E TENSÃO? SENTE-SE SOZINHO E ISOLADO? PRECISA ESTAR SEMPRE EM ATIVIDADE PARA ALIVIAR A ANSIEDADE?

20 SINTA INTERNAMENTE SE É CHEGADO O MOMENTO DE VOCÊ INICIAR A SUA JORNADA DE VOLTA PARA CASA. ESCOLHA O SEU CAMINHO E O TRILHE COM CORAGEM E OTIMISMO. ESTE PODE SER O INÍCIO DE UM VERDADEIRO MILAGRE, POIS, AO ENTRAR EM CONTATO COM A SUA NATUREZA DIVINA, GUIANDO-SE POR ELA, A VIDA PODE TORNAR-SE PLENA DE REALIZAÇÕES E SATISFAÇÕES!

21 BOA SORTE! E:mail:


Carregar ppt "AUTOCONHECIMENTO COMO UM CAMINHO PARA A FELICIDADE MÁRCIA FALCÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google