A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aparecimento e evolução dos computadores pessoais 1946, aparecimento do primeiro computador electronico Em seis decadas a indústria evoluiu desde as máquinas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aparecimento e evolução dos computadores pessoais 1946, aparecimento do primeiro computador electronico Em seis decadas a indústria evoluiu desde as máquinas."— Transcrição da apresentação:

1 Aparecimento e evolução dos computadores pessoais 1946, aparecimento do primeiro computador electronico Em seis decadas a indústria evoluiu desde as máquinas electromecânicas de cartões perfurados e calculadoras de válvulas até aos poderosos computadores electrónicos cujas velocidades se medem em segundos. Como estas inovações, os computadores são cada vez mais utilizados em todas as actividades humanas, como a ciência, os negócios, a saúde, a administração pública, a educação e as artes, em todo o mundo praticamente.

2 Personagens da informática mais importantes Blaise Pascal ( ): construiu a primeira calculadora usando engrenagens, a Pascaline capaz de fazer somas e subtracções. Gottfried Wilhelm Leibniz ( ): aprimorou o projecto de Pascal utilizando alavancas. Joseph Marie Jacquard aperfeiçoou em 1805 um tear mecânico adaptando-lhe uma leitora automática de cartões perfurados. Charles Babbage ( ): inspirado nas ideias de Jacquard projectou uma máquina a qual chamou de calculador analítico. Herman Hollerith ( ): inventou uma máquina para acumular e classificar informações, também baseada em cartões perfurados.

3 A informática e a guerra II Guerra Mundial (Agosto de 1943), nasceu o primeiro computador nos EUA. Em 1941 na 2Guerra Mundial, foi construído pelos alemães o computador Z3, que tinha como principal função a codificação de mensagens.

4 O futuro dos computadores A grande Microsoft está trabalhar num novo projecto, Midori, este projecto consiste num sistema operativo web-based (armazenado na Internet) que elimina a dependência de aplicações locais. O Midori poderá vir a ser um entre muitos projectos do género a ser desenvolvidos, mas de certeza que este tipo de sistemas operativos é o futuro.

5 A internet e o comercio electrónico Baixo investimento Negócio global Comodidade para o cliente pois a loja nunca fecha Segurança total no negócio Grande fidelização pois um cliente satisfeito regressa facilmente Facilidade para o cliente e para o logista pois os clientes escolhem, compram e recebem os produtos sem sair de caso Baixo custo de manutenção e gestão da loja Grande potencial de marketing por via electrónica Possibilidade de venda direccionada ao cliente especifico Segundo especialistas o comércio electrónico já é hoje uma tendência para o futuro

6 A Internet e a publicidade Através de Campanhas de Propaganda na Internet é possível seleccionar a quem direccionar a promoção da sua empresa. Uma campanha de propaganda online pode ser planeiada de várias formas utilizando diferentes formatos de anúncios: rich media, flash, pop-ups e pop-unders, banners verticais, DHTML, e muitos outros.

7 O advento e a evolução da internet Internet surgiu a partir de um projecto da agência norte-americana Advanced Research and Projects Agency; Nos inícios da década de 80, redes de computadores de outros centros de pesquisa foram integrados à rede da ARPA; Em 1985, a entidade americana National Science Foundation interligou os super computadores do seu centro de pesquisa, a NSFNET, que no ano seguinte entrou para a ARPANET; Passados dois anos, em 1988, a NSFNET passou a ser mantida com apoio das organizações IBM, MCI e MERIT, que formaram uma associação conhecida como Advanced Network and Services; A Internet hoje é em dia é uma larga infra-estrutura de informação, o protótipo inicial do que é frequentemente chamado a Infra-Estrutura Global ou Galáxia da Informação.


Carregar ppt "Aparecimento e evolução dos computadores pessoais 1946, aparecimento do primeiro computador electronico Em seis decadas a indústria evoluiu desde as máquinas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google