A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HISTÓRIA DA INTERNET. Como tudo começou... A Internet surgiu em 1969, nos Estados Unidos da América. Pretendia-se desenvolver uma rede de comunicações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HISTÓRIA DA INTERNET. Como tudo começou... A Internet surgiu em 1969, nos Estados Unidos da América. Pretendia-se desenvolver uma rede de comunicações."— Transcrição da apresentação:

1 HISTÓRIA DA INTERNET

2 Como tudo começou... A Internet surgiu em 1969, nos Estados Unidos da América. Pretendia-se desenvolver uma rede de comunicações que interligasse os super computadores da defesa americana e de algumas grandes universidades, de forma a que, no caso de haver um ataque nuclear, as comunicações não fossem interrompidas. Em 1972, a DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) apresentou a ARPANET

3 Garantindo assim, que se fosse destruídas as ligações que existiam entre todas as bases de defesa, a comunicação estabeleceria automaticamente, através de uma outra base. No início dos anos 80, a ARPANET adaptou um conjunto de protocolos – TCP/IP – que permitiu a universidades, centros de investigação – MSFnet – e outros departamentos militares – MILnet – e governamentais americanos criarem as suas próprias redes e se ligarem também à ARPANET.

4 Década de 80 Uma nova utilidade para a ARPAnet foi desenvolvida: Interligar laboratórios e universidades nos EUA e mais tarde, em outros países. Foi nessa época que surgiu o nome Internet. A internet passou a ser vista como um eficiente veículo de comunicação mundial Cientistas e acadêmicos passaram a utilizá-la de forma muito mais intensa.

5 Década de 90 Criação da World Wide Web. No início a maior parte das informações ainda era no formato de texto, com poucos desenhos. Em 1992, Marc Andressen, do NCSA (National Center for Supercomputer Activity), criou o primeiro navegador para Internet: o Mosaic, que era era capaz de interpretar gráficos e realizar navegações através de links, como podemos ver atualmente na Web.

6 O mundo começou a prestar mais atenção na Internet e na Web. S urgiu um grande interesse comercial pela Rede e foi aí então que aconteceu sua grande expansão.

7 Atualmente Não é mais um luxo ou simples questão de opção uma pessoa utilizar e dominar o manuseio e serviços disponíveis na Internet, pois é considerada o maior sistema de comunicação desenvolvido pelo homem. As redes eletrônicas de computadores proporcionam a seus usuários comunicação a baixo custo e acesso a fontes inesgotáveis de informação.

8 Interconectam pessoas para os mais variados fins e têm contribuído para ampliar e democratizar o acesso à informação, eliminando barreiras como distância, fronteiras, fuso horário, etc. O governo, a indústria e o meio acadêmico tem sido parceiros na evolução e uso desta maravilhosa tecnologia.

9 Os seus serviços Alguns dos serviços disponíveis na Internet, são: Acesso remoto a outras máquinas (Telnet e SSH); Transferência de arquivos (FTP); Correio eletrônico ( ); Boletins eletrônicos (notícias); Bate-papo online (chat); Mensagens instantâneas (ICQ, YIM, Jabber, MSN Messenger, Blogs), etc World Wide Web (sites)

10 A Internet no Brasil Ibase cria o Alternex (serviço de conferências eletrônicas); Criada a conexão entre Rio e São Paulo, através da FAPESP (que passa a trafegar TCP/IP e fica responsável pelos domínios.br e pelos IPs no Brasil; Implantado o anel Rio - São Paulo – Brasília; A Embratel lança o serviço definitivo de acesso comercial à Internet.

11 Conclusão A Internet foi criada para um único fim – o de manter a comunicação das bases militares dos Estados Unidos durante a Guerra Fria, se caso o Pentágono fosse destruído – e hoje a Internet nos serve para milhares de fins, comunicação, informação, estudo, pagamento de contas, pesquisas, etc. Tudo ficou mais fácil com a Internet, como já dissemos no decorrer do trabalho é considerada o maior sistema de comunicação desenvolvido pelo homem.

12 Hoje ninguém consegue mais ficar sem a Internet, a usamos para quase tudo. Foi algo criado ao acaso que acabou se tornando o meio mais eficiente e rápido do mundo.

13 Alunos: Janine Colli Fernandes – André Luiz de Oliveira Lima – Naiara Cavalli – Juliana Corrêa


Carregar ppt "HISTÓRIA DA INTERNET. Como tudo começou... A Internet surgiu em 1969, nos Estados Unidos da América. Pretendia-se desenvolver uma rede de comunicações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google