A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Internet NOÇOES BASÍCAS DE INTERNET Carlos Roberto das Virgens.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Internet NOÇOES BASÍCAS DE INTERNET Carlos Roberto das Virgens."— Transcrição da apresentação:

1 internet NOÇOES BASÍCAS DE INTERNET Carlos Roberto das Virgens

2 "A Internet é o maior espaço público na história da humanidade." André Lemos Professor de comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) "A Internet é um mundo." Rogério da Costa Diretor do Laboratório de Inteligência Coletiva (Linc) "A Internet é a resposta. Qual era mesmo a pergunta?" Luli Radfahrer - PhD em Comunicação Digital O que seria do mundo sem internet?

3 a internet está em todo lugar...

4 Não vivemos mais sem a internet...

5 internet no brasil 190 fontes: Censo 2010 e Ibope Net Rakings de habitantes milhões 81,3 de usuários milhões 3 horas por dia

6 internet no brasil 41% computador em casa 60% afirmam já ter trocado alguma mídia tradicional pela internet fontes: Censo 2010 e Ibope Net Rakings

7 internet no brasil fontes: Alexa e Revista Época maior tempo médio de navegação 48h 26m o país mais sociável da internet 2º estados unidos 42h 19m 3º reino unido 36h 30m 80% dos brasileiros tem perfil em redes sociais

8 como tudo começou... a internet tem dono? a Internet nasceu praticamente sem querer!!! quem inventou a internet?

9 ARPANET para manter a comunicação entre as bases militares dos EUA e durante a guerra fria... em 1966, por medo de um ataque ao pentágono, a DARPA planejou uma grande rede em 1958 os EUA criam a todas as informações eram centralizadas no pentágono!

10 e assim surgiu a internet! nasce a internet... já na década de 70, a tensão entre URSS e EUA diminui... os militares permitem que os cientista acessem a ARPANET mais tarde, cederam a rede para as universidades norte-americanas... que sucessivamente (1974), passaram-na para as universidades de outros países... acesso doméstico de pesquisadores e alunos surge o conceito de uma rede comercial + + +

11 browsers o que é um browser? é o navegador, programa que permite o acesso e interpretação de arquivos HTML.

12 Velocidades de Conexão. 250 a 500 KB- Com essas velocidades é possiovel fazer uma navegação básica na internet, acessar redes sociais. 1 a 3 MB- A velocidade permite um pouco mais. Com 3 MB é possível ver filmes, jogar. 10 a 15 MB- Considera alta velocidade.

13 Tipos de Conexão Acesso Discado: Acesso através da linha de telefônica convencional, velocidade de acesso muito baixo. (250 a 500 KB). Acesso banda Larga (ADSL): Utiliza o cabo do telefone e não a linha em si. Velocidade Muita Boa e um custo baixo (1 MB a 10 MB). Acesso a Rádio: Vias ondas de Rádio. Velocidade Baixa. (250 a 500 KB).

14 Tipos de Conexão Acesso por Rede Privada ou Corporativa: Acesso Realizado através de uma rede já existente (intranet),. INTRANET O que caracteriza a Intranet é o uso das tecnologias da World Wide Web no ambiente privativo da empresa. 10 a 15MB.

15 Tipos de Conexão Acesso via Wi-FI: Acesso à internet atrav é s de rede sem fio utilizando-se de conexões ADSL ou Rede Privada/corporativa. Acesso via tecnologia 3G: Acesso atrav é s das operadoras de telefone celular.

16 Classificação de Redes Quanto ao Tamanho da Rede. PAN Chamam-se assim pequenas redes domésticas de computadores. O alcance destas redes normalmente é o de alguns poucos metros. LAN Qualquer rede cujo raio de alcance seja menor do que 10 Km se encaixa nesta categoria. MAN Este nome é usado para redes maiores do que LANs e que normalmente ocupam a área de uma cidade inteira. WAN Qualquer rede cuja área é maior do que uma cidade se encaixa nesta categoria. Existem WANs que possuem uma área de alcance que cruzam até mesmo diferentes estados e países.


Carregar ppt "Internet NOÇOES BASÍCAS DE INTERNET Carlos Roberto das Virgens."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google